Take-Two Interactive afirma crer que o futuro dos jogos está ligado aos NFTs e Blockchains

Take-Two Interactive afirma crer que o futuro dos jogos está ligado aos NFT's e Blockchains

Junto da Ubisoft e Electronic Arts, falta apenas a Activision Blizzard dar seu perecer ao tema
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Esqueça os Games-as-a-Service, a nova moda agora é NFT e Blockchain.

Ao longo dessa última semana, as empresas de jogos Third-party divulgaram seus relatórios fiscais do Q2 2022, e enquanto nomes como a Microsoft e Activision Blizzard citaram estar empolgadas com o "Metaverso", outras empresas como a Ubisoft, Electronic Arts, e agora, a Take-Two Interactive, estão mais empolgadas com os Jogos NFT e Blockchain, o famoso Play-to-Earn (PtE).

Durante a mais recente teleconferência com seus acionistas, a Take-Two Interactive esboçou não ter muito interesse ou confiança no futuro do Metaverso, mas quando questionados sobre os NFTs e Blockchain, a empresa citou estar adepta a acreditar que isso é um dos próximos grandes caminhos da indústria de jogos eletrônicos.

“Se você está usando uma palavra da moda para aumentar sua avaliação, é provavelmente uma má ideia que não vai terminar bem”, diz Strauss Zelnick, CEO da Take-Two.

“E se você define metaverso como 'Tudo o que fazemos no mundo fisicamente se tornará digital', então você está falando com um cético."

"Se, no entanto, você definir o metaverso como uma paisagem digital envolvente onde você pode se apresentar como um avatar, onde você pode conversar e sair com pessoas, onde você pode andar de bicicleta, surfar, andar de moto, dirigir, competir, contar histórias, ouvir histórias, ter eventos ao vivo, sentar em uma mesa de cassino... bem, então já temos metaversos aqui na Take-Two e eu diria que temos os maiores e melhores metaversos que existem com Grand Theft Auto Online, Red Dead Online, e a versão online de NBA 2K."

Zelnick diz que a empresa é all-in quando o assunto é mundos virtuais que divertem e envolvem as pessoas, mas muito menos na ideia de que tudo o que fazemos atualmente fisicamente precisa ser substituído por um equivalente digital.

"Não acredito que você vá acordar de manhã, entrar em uma sala dedicada, sentar em uma cadeira dedicada, prender um fone de ouvido e fazer absolutamente tudo em casa que você faz atualmente no mundo", Zelnick diz.

"Acho que todos nós descobrimos na pandemia que passamos muito tempo fazendo isso do jeito que é. É por isso que fiz algumas marcas sarcásticas sobre o metaverso antes. Mas se houver uma empresa de metaverso gerando receita real e ganhos reais, seríamos nós. Provavelmente seríamos a empresa nº 1 que já está fazendo isso."

Um companheiro comum entre as visões do metaverso é o NFT. E embora Zelnick seja decididamente cético quanto ao primeiro, ele "acredita muito" no segundo.

"Se você acredita em bens físicos colecionáveis, não sei por que não acreditaria em bens digitais colecionáveis", diz Zelnick.

"E a autorização de Blockchain, que é o que um NFT realmente é, é uma maneira, não a única, de autenticar o fato de que algo que era singular é raro."

"Acreditamos muito no NFT, mas não acredito que só porque algo é digital ou um NFT, de repente tem valor e/ou tem valor que será aumentado no futuro. E acho que esse é o problema."

"Os NFTs, porque estão relacionados ao Blockchain como atualmente contemplado e porque alguns saíram por muito dinheiro, são vistos por alguns como apenas mais uma oportunidade de investir em uma especulação que alguns acham que só aumentará. E as especulações, não apenas subem, elas vão para baixo."

Quanto à tecnologia Blockchain na qual os NFTs são construídos, Zelnick também está otimista, chamando-a de "uma tecnologia muito útil" e acrescentando que "ela ainda não encontrou muitos usos fora da criptomoeda, mas encontrará".

"Para um NFT ser valioso e durável, ele deve ser encontrado na interseção da raridade e qualidade, da raridade e valor. E há raridade com certeza em todos os NFTs, mas não tenho certeza se há valor."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque