Funcionários da Activision Blizzard fazem greve exigindo a saída do CEO Bobby Kotick

Funcionários da Activision Blizzard fazem greve exigindo a saída do CEO Bobby Kotick

A situação catastrófica para a editora de Call of Duty piorou nessa terça-feira após um novo relatório ser difundido
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A situação da Activision Blizzard está piorando ainda mais, e após o recente e extenso relatório falando sobre abusos em estúdios da divisão Activision Publishing da editora, onde estúdios como a Treyarch (de Call of Duty: Black Ops) e Sledgehammer Games (que lançou Call of Duty: Vanguard na semana passada) foram apontados como locais tóxicos para o trabalho, as tiveram novas proporções.

Tudo começou quando um novo relatório do The Wall Street Journal (WSJ) dos Estados Unidos publicou um enorme relatório em forma de dossiê, mostrando que além da Blizzard Entertainment e seus problemas internos, até mesmo Bobby Kotick, CEO da companhia Activision Blizzard como um todo, cometeu atos de assédio sexual e ameaçou de morte vários de seus funcionários (incluindo seus advogados).

Como publicado por Jason Schreier nas últimas horas, após centenas de funcionários lerem e estarem sabendo com mais detalhes sobre tudo isso, uma grande greve foi formada dentro dos estúdios da Activision, onde os funcionários exigem a saída imediata de Kotick do seu cargo de CEO.

"Funcionários da Activision Blizzard dizem que estão dando início a uma greve hoje após a chegada do artigo do Wall Street Journal detalhando o conhecimento do CEO da empresa, Bobby Kotick, sobre a má conduta sexual e de assédios na empresa. Eles estão exigindo que Kotick seja substituído."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.