Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo

Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo

Sébastien Benard foi co-fundador da Motion-Twin e designer-chefe de Dead Cells.
#Games Publicado por coca, em

Dead Cells é um popular roguelike de ação em 2D desenvolvido pelo estúdio Motion Twin e conseguiu conquistar os jogadores nos últimos anos com seu gameplay envolvente.

O jogo está disponível no mercado desde 2018, com o estúdio dando total suporte com atualizações com melhorias e novidades como expansões pagas. No entanto, o suporte para o jogo chegou ao fim.

Leia Também:

  1. Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
  2. Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar

Vale a pena mencionar que a Motion Twin fundou seu próprio estúdio separado em 2019, intitulado como Evil Empire, que deveria ser responsável pelas atualizações do jogo.

RXUzemZDRGJSb1U=

Muitos jogadores não gostaram dessa informação do fim do suporte, e até mesmo Sébastien Bernard, que foi co-fundador da Motion-Twin e designer-chefe de Dead Cells, criticou o estúdio por tomar essa decisão.

"Como você está me perguntando, eu diria que a Motion Twin fez a pior movimentação imaginável contra Dead Cells e Evil Empire," diz Sébastien Benard.

"Depois de ver de perto a situação real nos bastidores, posso honestamente dizer que estou feliz por não fazer mais parte disso. A declaração oficial é pura balela de marketing, a forma como essa situação ocorreu está em um nível completamente diferente."

"Nunca imaginei que meu antigo estúdio cooperativo se revelaria ser tão ganancioso. Desejo o melhor absoluto para a Evil Empire em seus próximos empreendimentos e espero que as pessoas que trabalham lá sobrevivam a esse corte econômico repentino."

Atualmente a equipe está trabalhando com a próxima e última atualização para o jogo.

Fonte: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste