Bonnie Ross, chefe da 343 Industries, revela quais os 3 pilares principais que o Xbox segue

Bonnie Ross, chefe da 343 Industries, revela quais os 3 pilares principais que o Xbox segue

Estando no comando da maior subsidiária da Xbox Game Studios, Bonnie comentou sobre a filosofia da divisão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ao contrário do final de 2020, o Xbox está finalizando o ano atual de maneira forte, não está contando apenas com um novo hardware para levar seu ímpeto adiante.

O Xbox Game Studios está em uma maré alta quando se trata de novos jogos e conteúdo para títulos já lançados, e isso é um forte indicador de que o Xbox está no caminho certo. E é um indicativo da estratégia mais ampla do Xbox que está funcionando para a empresa.

Mas que estratégia é essa? À primeira vista, é fácil presumir que a Microsoft está executando um manual “Xbox Game Pass a todo custo”. A realidade é mais sutil do que isso, e é algo que a Chefe & Vice-Presidente do estúdio mais importante do Xbox, 343 Industries, Bonnie Ross, explicou bem em uma mesa redonda com ex-executivos do Xbox hoje.

“Para nós, [a iniciativa do Xbox] é realmente sobre ter um conjunto diversificado de conteúdo, encontrar os jogadores onde eles estão e levar essas experiências adiante”, explicou Ross ao moderador/entrevistsdor, ex-Presidente e COO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime.

“Trata-se realmente de colocar o jogador em primeiro lugar.”

O ponto aqui é que a divisão Team Xbox e seu Xbox Game Studios não estão trabalhando retroativamente a partir de um único produto. A Microsoft tem os consoles Xbox, tem um sistema operacional para PCs com o Windows 10 e 11 e tem a nuvem com o Xbox Cloud Gaming, e a empresa vai usar essas ferramentas para cumprir seu objetivo real. Ross reiterou o que esse objetivo realmente é.

“Como vamos encontrar o jogador onde ele está,” ela perguntou.

“Não se trata mais apenas do console Xbox. É realmente pensar em como ter certeza de que os jogos que eles querem jogar... estão lá para eles jogarem.”

O Xbox está alcançando os jogadores onde quer que eles estejam. Se o objetivo é trazer jogos para onde as pessoas já estão jogando, então o que isso significa para os jogos? Bem, isso significa que cada uma das 23 subsidiárias do Xbox Game Studios precisa tomar as decisões certas para ajustar seus projetos a esse plano de jogo geral. Halo é um bom exemplo disso.

Com o Halo Infinite, a Microsoft e a 343 Industries não estão tomando nenhuma medida pela metade. Vivemos em um mundo onde os maiores jogos geralmente são shooters gratuitos que os fãs podem jogar em qualquer lugar.

Então, quando a 343 estava construindo o multiplayer de Halo Infinite, a equipe decidiu logo projetá-lo para esse modelo de negócio. A Microsoft não interferiu para forçar a 343 a encontrar uma maneira de obrigar os fãs do modo multiplayer de Halo a comprar um Xbox ou assinar o Xbox Game Pass.

Faz sentido que o multiplayer de Halo seja gratuito no maior número de plataformas possível. Isso revela um subtexto com o atual avanço da Microsoft com o Xbox. Ao fazer o que for necessário para encontrar os jogadores onde eles estão, provavelmente você acabará fazendo o que é certo para os jogos.

Isso não significa que a Microsoft está se esquecendo do hardware do Xbox. Em vez disso, significa que o Xbox Series X|S faz parte de um ecossistema mais amplo que está prosperando, com base no sucesso do Forza Horizon 5.

Ross também mencionou a necessidade de diversidade no conteúdo, e ela quer dizer isso de uma forma multifacetada. Ela significa diversidade em termos das experiências que os criadores escolhem centrar. Mas ela também quer dizer isso em termos de uma variedade de conteúdo que atrai diferentes tipos de pessoas.

“Quando você pensa em Halo e depois nos outros jogos em nosso portfólio, também se trata de garantir que você tenha um mundo diversificado e um conjunto diversificado de personagens”, disse Ross.

“E temos feito muitas aquisições de estúdios, temos agora 23 estúdios, um alto valor gasto para realmente trazer conteúdo para todos os gostos.”

Embora esses 23 estúdios continuem crescendo, a Microsoft confiou em parceiros terceirizados para trazer uma variedade de lançamentos para seu serviço Xbox Game Pass. Isso funcionou bem, mas agora cabe ao Xbox Game Studios trazer essa variedade enquanto mantém e eleva o padrão de qualidade. E até esse ponto, 2021 provou que a Microsoft pode fazer exatamente isso.

Em sua explicação para Fils-Aime, Ross também mencionou empurrar experiências como um terceiro pilar para o Xbox. Isso significa que o Xbox precisa lançar jogos que sejam tão bons ou tão fascinantes que avancem no meio. Isso é algo que o Xbox tem evitado. Durante a geração do Xbox One, a empresa fez apostas seguras em softwares familiares, excluindo quase todo o resto.

Mas no ano passado, graças em grande parte às suas aquisições, o Xbox Game Studios lançou um sucesso de crítica e de fãs após o outro. E embora alguns deles sejam familiares, a Microsoft mostrou disposição em investir mais para garantir que eles sejam lançados no melhor estado possível.

Desde agosto, o Xbox Game Studios lançou Psychonauts 2 (Double Fine), Deathloop (Arkane Lyon), Forza Horizon 5 (Playground Games) e o multiplayer de Halo Infinite (343 Industries). Os três primeiros foram nomeados para dezenas de prêmios no The Game Awards 2021, com Halo saindo após o período de elegibilidade.

A qualidade do Xbox não pode vir de um único lançamento de jogo, ou mesmo de um bom ano. A empresa precisa mostrar um compromisso consistente com a excelência. Mas isso é exatamente o que mostrou com seus lançamentos de 2021.

Depois de adquirir a Double Fine e a Arkane Studios (por meio da ZeniMax), a Microsoft pagou e forneceu suporte para aprimorar o desenvolvimento de Psychonauts 2 e Deathloop. Isso além de atrasar o Halo Infinite um ano inteiro para fazer a mesma coisa com aquele jogo.

Essa determinação institucional de fazer o que for preciso para lançar bons jogos é algo de que o Xbox e toda empresa de jogos precisa. E com isso, os outros pilares da estratégia devem cuidar de si. Se a Microsoft oferece jogos que as pessoas querem jogar, então sim, eles os jogarão onde quer que estejam.

E se a Microsoft dá aos desenvolvedores o tempo, dinheiro e suporte de que precisam para concretizar suas ideias, então a diversidade e a variedade também devem vir.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,