40 Jogos de Indie para Xbox One que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 40 ótimos Jogos de Indie para Xbox One que você não pode deixar de conferir!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

40 Jogos de Indie para Xbox One que você não pode deixar de conferir!
Minute of Islands
Minute of Islands é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Minute of Islands é um jogo de plataforma com foco na narrativa e resolver puzzle. Explore estranhas e maravilhosas ilhas e labirintos sombrios. Guie a jovem mecânica Mo em uma jornada para recuperar o mundo de um terrível colapso. A poderosa Omni Switch pode sozinha não ser suficiente para corrigir os danos escondidos abaixo da superfície.

DC Universe Online
DC Universe Online é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

DC Universe Online é um MMORPG (RPG Online Multiplayer em Massa), que coloca o jogador dentro do mundo de super-heróis e vilões da editora DC Comics.

Em DC Universe Online você pode criar seu próprio herói ou vilão, escolhendo poderes e personalizando as suas feições e até mesmo o visual (indumentárias e estilo) do seu herói.

Rust
Rust é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Fevereiro de 2018, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Uma bomba nuclear devastou o planeta, jogando seus sobreviventes em uma nova Idade da Pedra, o que significa? Que logo no começo do jogo você nasce somente com:

- Uma Pedra (usada para buscar suprimentos, como madeira e pedra)

- 2 kits médicos

- uma tocha

- sem NENHUMA roupa no corpo.

O único objetivo em Rust é sobreviver. Para fazer isso você terá que superar vários obstáculos como a fome, sede e frio. Construir fogueiras, abrigo e caçar animais. Proteja-se contra outros jogadores ou crie alianças e juntos formem uma cidade. Faça o que for preciso para sobreviver.

Past Cure
Past Cure é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Past Cure coloca o jogador no papel de Ian, um ex-soldado de elite, cuja história começa no refúgio de seu irmão onde ele se escondeu do mundo e de seus pesadelos. Após anos de experimentos e tortura na prisão, Ian adquiriu poderes telecinético e também o poder de manipular o tempo.

Esses poderes levam seu peso a Ian, cuja mente está fraturada; muitas vezes a deriva entre a realidade e os estados alucinógenos. Com a ajuda de seu Irmão, Ian inicia um caminho de vingança e descoberta, sem saber o que o está esperando em cada esquina.

Reus
Reus é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Maio de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Você possui todos os poderes imagináveis ​​sobre a natureza! Há apenas uma coisa no planeta que você não controla: a humanidade, com todas as suas virtudes e todos os seus vícios. Você pode moldar o seu mundo, mas não a sua vontade. É sua responsabilidade manter o equilíbrio entre o homem e a natureza.

Dear Esther
Dear Esther é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Fevereiro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 39min jogando normal.
Sinopse

"Uma ilha deserta ... um homem perdido ... memórias de um acidente fatal ... um livro escrito por um explorador prestes a morrer. "

Dear Esther leva o jogador a uma ilha remota e deserta, enquanto o jogador da seus primmeiros passos, houve-se uma voz lendo uma carta; "Dear Esther..." - E assim começa uma viagem através de um dos jogos mais originais em primeira pessoa dos últimos anos. Abandonando a jogabilidade tradicional por uma experiência de história pura, Dear Esther funde em ambientes bonitos com uma trilha sonora de tirar o fôlego para contar uma história poderosa de amor, perda, culpa e redenção.

Esqueça as regras tradicionais do mundo dos games, se nada aqui parece real, é porque tudo pode ser meramente uma ilusão. Qual é o significado dquela antena? oO que aconteceu na estrada? Isto é real ou imaginário? As respostas estão por aí na praia perdida, nas falésias varridas pelo vento e enterradas na escuridão das cavernas sob a ilha, ou são apenas ilusões.

Below
Below é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Dezembro de 2018, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4
Sinopse

Você vai vasculhar pelo mundo aberto, em busca de preciosidades raras e especiais, enquanto luta contra a escuridão.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

SOMA
SOMA é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 43min jogando normal, 12h 37min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Então o que é exatamente SOMA", perguntou Thomas. "Resumidamente, é um jogo de terror sci-fi. Você não é um fuzileiro espacial, mas uma pessoa normal, e muito exposta, uma pessoa presa em um mundo de pesadelo. SOMA é um jogo sobre exploração, sobrevivência, que vai envolvê-lo dentro de uma narrativa interativa

3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

Knights of Pen & Paper
Knights of Pen & Paper é um game de Indie e Role-playing (RPG), faz parte da série Knights of Pen and Paper pelo estúdio , foi lançado em 18 de Junho de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Knights of Pen & Paper é um RPG baseado em turno ao estilo retrô, inspirado nos grandes títulos da década de 90.

Com 12 classes diferentes (seis destraváveis​​) e 17 personagens (cinco destraváveis​​), mais de 100 missões, 50 monstros, 100 itens e equipamentos, magias, tesouros escondidos e muito mais; Knights of Pen & Paper oferece amplas opções de personalização. Não espere mais! Knights of Pen & Paper precisa de você!

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Divekick
Divekick é um game de Luta e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Divekick é o primeiro jogo de luta de dois botões. Ele refina a essência desse gênero de jogo em somente dois botões, sem movimentos direcionais. A jogabilidade focada de Divekick demonstra quanta profundidade um simples movimento tem, e apresenta (e reforça) habilidades fundamentais para o gênero: jogos mentais, noção de espaço, noção...

Ethan: Meteor Hunter
Ethan: Meteor Hunter é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Computador, Xbox One
Sinopse

Ethan: Meteor Hunter é o primeiro projeto do estúdio independente Seaven Studio. Esse game tem como protagonista o ratinho Ethan, que foi atingido por um meteoro e com isso ganhou o poder de parar o tempo.

Kerbal Space Program
Kerbal Space Program é um game de Indie e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Abril de 2015, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 4
Sinopse

Participe do Programa Espacial Kerbal, no qual você deverá construir um foguete, utilizando peças "recicladas", para três corajosas criaturinhas, que por acaso não são astronautas, nem cientistas e nem inteligentes.

Kerbal Space Program é um jogo simples de se jogar, comparado às complexidades de outros jogos do mesmo gênero, mas não deixe de realizar o tutorial para compreender todos os recursos e comandos que o jogo oferece.

Death Trash
Death Trash é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Death Trash é um moderno rpg com elementos de ação e foco na narrativa e diálogo. Um mundo com uma mistura de gênero cyberpunk, ficção científica, terror e um humor politicamente incorreto. Use combates em tempo real, diálogo, criação de itens e poderes para explorar e sobreviver em um místico mundo pós-apocalíptico. Escolha entre um dos diversos personagens disponíveis e customize-os de acordo com suas preferências e estatísticas. Um amigo pode se juntar a sua sessão para jogarem juntos.

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

Strike Suit Zero: Directors Cut
Strike Suit Zero: Director's Cut é um game de Arcade e Indie, faz parte da série Strike Suit pelo estúdio , foi lançado em 8 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

O ano é 2299, uma guerra interestelar se torna realidade. Assuma o controle da Strike Suit - e lute para salvar a Terra da destruição. Mergulhe em batalhas entre frotas maciças onde suas habilidades afetarão diretamente o destino dos cosmos.

Prison Architect
Prison Architect é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2015, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Android, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Prison Architect e um jogo que consiste numa simulação top down de construção e simulação de gestão, onde o jogador assume o controle da execução e construção de uma prisão de segurança máxima.

O jogador é responsável por gerir vários aspectos da sua prisão, incluindo o pessoal, a construção de novas células, o controlo das finanças e a manutenção da paz e da felicidade dos reclusos, constituindo um interessante jogo de estratégia/simulação elaborado pela empresa Introvision Software.

Assim, ao jogador cabe o papel de arquitecto e governador com opções de microgestão à escolha, como por exemplo escolher onde colocar luzes, fossas e como tudo se conecta. O jogo é inspirado em Theme Hospital, Dungeon Keeper e Dwarf Fortress.

Firewatch
Firewatch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2016, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 35min jogando normal, 4h 1min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Firewatch é a linda e inteligente aventura em primeira pessoa do estúdio Campo Santo, o game conta a história de Henry, um recém-contratado vigia de um parque de Wyoming, e de sua supervisora Delilah.

você vai explorar um ambiente selvagem e desconhecido, enfrentando questões e fazer escolhas interpessoais que podem construir ou destruir o único relacionamento significativo que você tem. Você pode ver o quão densa e interessante vai ser a relação entre Henry e Dlilah, além de se preparar para alguns mistérios que envolvem o parque.

Dolmen
Dolmen é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Dolmen é um jogo RPG de ação em terceira pessoa sendo desenvolvido pela Massive Work Studio e tem foco no público adulto. O jogo é ambientando no planeta Revion Prime e se adaptar e exploração são as principais características do personagem. Crie itens a partir de carcaças deixadas pelos inimigos e use pontos de experiências para melhorar suas habilidades.

Monochroma
Monochroma é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Xbox One
Sinopse

Monochroma para é um jogo de plataforma 2D ambientado nos anos 50, que conta a história de um menino e seu irmão que testemunham um terrível crime cometido por uma corporação do mal.

Nós vamos ter que combinar as plataformas e quebra-cabeças em uma aventura que teremos que escapar da tirania para descobrir a verdade.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Observer
Observer é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Agosto de 2017, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh, Linux, Nintendo Switch
Sinopse

O ano é 2084. Em um mundo cyberpunk sombrio, devastado pelas pestes e guerras, torne-se um detetive neural e invada a mente das pessoas. Tire vantagem de tudo o que elas sentem, pensam ou se lembram para resolver o caso e capturar o sorrateiro assassino. Você é uma ferramenta da opressão corporativa. Temido e desprezado, você invade os cantos mais sombrios das mentes dos seus suspeitos. Você rasteja para dentro dos seus sonhos, expõe os seus medos e extrai o que quer que a sua investigação possa exigir.

Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

The Riftbreaker
The Riftbreaker é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Schmetterling 2.0 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador
Sinopse

Nesse jogo de sobrevivência com elementos de construção de base, você assume o papel de uma Riftbreaker, uma comandante com uma poderosa Armadura Mecânica. Sua missão é viajar para Galatea 37 e colonizar o planeta para vida humana.

No entanto, o planeta é hostil. Você terá que construir defesas para sua base e equipar sua personagem com as melhores armas disponíveis para poder sobrevive nesse novo planeta.

Two Point Hospital
Two Point Hospital é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo consiste em imergir os jogadores em uma experiência na qual eles devem gerenciar uma clínica chamada De-Lux Clinic e em que enfrentarão uma epidemia chamada Alucinada.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

No Mans Sky
No Man's Sky é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Agosto de 2016, estando disponível para PlayStation VR, PlayStation 4, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 47h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em No Man's Sky cada pessoa começa em um planeta, então cada um terá sua própria experiência inicial. O jogo é, portanto, praticamente infinito.

Among Us
Among Us é um game de Indie e Estratégia, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 15 de Junho de 2018, estando disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Android, iOS, Computador, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series
Sinopse

Nesse divertido jogo, você precisa se juntar com 4 até 10 jogadores em uma tensa partida multiplayer. Enquanto todos estão à bordo de uma nave, um dos jogadores controlarão o assassino tentando eliminar todos os outros. Enquanto isso o objetivo dos outros jogadores é tentar descobrir quem é o assassino misterioso.

Among Us se tornou um enorme sucesso na internet, explodindo entre todos os jogadores.

The Incredible Adventures of Van Helsing
The Incredible Adventures of Van Helsing é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Maio de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Situado em um universo gótico, lembrando a fantástica Europa do século 19 cheio de monstros, magias e estranhas tecnologia, The Incredible Adventures of Van Helsing seguirá o filho do famoso caçador conhecido como Van Helsing, em um conto feito com humor irônico e diálogo áspero.

Van Helsing, um herói que possui um encanto obscuro, vai seguir até a terra sombria de Borgovia, onde alguns de seus ex-inimigos sobrenaturais o chamaram para derrotar um inimigo que está aterrorizando e devastando uma cidade do leste europeu.

Com uma variedade de personagens extraordinários, um enredo cativante e um estilo lindamente escuro e gótico, The Incredible Adventures of Van Helsing traz aos fans de RPG uma aventura antiquada como nenhum outro jogo.

Yooka-Laylee
Yooka-Laylee é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 18min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.

Celeste
Celeste é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Janeiro de 2018, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 7min jogando normal, 6h 1min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Celeste é um jogo independente de plataforma, o qual o jogador controla uma garota chamada Madeline. A sua jogabilidade é simples e se foca em escalar uma montanha até chegar ao seu topo evitando diversos obstáculos. Ao todo são 250 níveis e quando passa cada nível, o jogador encontra mecânicas novas que podem facilitar ou dificultar o jogo, como por exemplo, molas que lançam o jogador, penas que permitem um voo, espinhos entre outros.

We Happy Few
We Happy Few é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Agosto de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

We Happy Few toma lugar numa cidade retro-futurística, movida por drogas, numa Inglaterra alternativa dos anos 60. É aqui que vamos ter de nos misturar com os seus habitantes, que não são muito amáveis com pessoas que não cumprem as suas regras pouco comuns.

ForceD
ForceD é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Wii U
Sinopse

"Forced é um jogo de um a quatro jogadores em time, Arcade RPG de ação com quebra-cabeças e elementos táticos. Você está escalado como escravos na escola mais difícil de gladiadores de todos tempos, condenado a lutar como um gladiador e, finalmente, ganhar sua liberdade.

CastleStorm
CastleStorm é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Maio de 2013, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Bem vindo ao mundo de CastleStorm, uma super mistura de gêneros: é um jogo de física de destruição em 2D com um sistema de tower defense!

CastleStorm possui um vasto armamento medieval, permitindo lançar uma variedade de armas explosivas, você até poderá lançar até ovelhas para derrotar os ataques dos inimigos que tentam capturar a bandeira e destruir o seu castelo.

Situado em um mundo medieval colorido, CastleStorm é um novo tipo de projétil de guerra usando arcos e flechas em 2D, com uma fisica baseada em jogos de destruição.

Os jogadores irão experimentar uma combinação desafiadora de estratégia em tempo real, gestão de recursos, e uma variedade de cenários diferentes no jogo.

Anodyne
Anodyne é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Anodyne, desenvolvido na engine Flixel pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2013, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 53min jogando normal, 6h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.

Dont Starve
Don't Starve é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Abril de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Wilson P. Higgsbury, um cientista da alta sociedade, se vê em uma enrascada das mais complicadas: por algum motivo, um demônio resolveu transportá-lo para uma floresta bizarra e isolada, deixando-o à sua própria sorte.

Para conseguir sobreviver, o azarado cientista vai ter que abrir mão de sua etiqueta e aprender a viver como um selvagem, coletando materiais da natureza para criar equipamentos que o ajudem a se defender dos monstros - e acima de tudo, conseguir alimentos para não morrer de Fome.

Kholat
Kholat é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Junho de 2015, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Kholat é um jogo baseado no Incidente Dyatlov Pass, que resultou na morte de nove alpinistas russos e que até hoje nenhuma hipótese sobre as mortes sequer foram confirmadas

Amnesia: The Dark Descent
Amnesia: The Dark Descent é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Amnesia, desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 8 de Setembro de 2010, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 45min jogando normal, 11h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa. A desenvolvedora, Frictional Games, trabalhou também em Penumbra, outro game do estilo que foi consagrado por sua atmosfera.

No jogo, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam.

A grande sacada do game é a saúde mental. O jogador deve evitar passar por ambientes depressivos e obscuros para manter-se equilibrado. Além disso, ao ser encontrado por um inimigo, ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos nada agradáveis.

Não há qualquer sistema de combate, e o jogador deve apenas correr e se esconder em brechas do ambiente. O título ainda apresenta uma série de quebra-cabeças diferentes que fazem uso de máquinas a vapor, engrenagens e outros elementos do estilo. Amnesia: The Dark Descent está disponível para PC, Linux e Mac.

Veja outra listas interessantes: