GOG diz que não irá tolerar review bombing em sua loja

GOG diz que não irá tolerar "review bombing" em sua loja

Hitman tem recebido diversas análises negativas por precisar estar online para aproveitar todo seu conteúdo.
#Games Publicado por Vinicius, em

O GOG sempre foi uma loja digital que teve orgulho em dizer que é livre de DRM, com todos os seus jogos podendo ser jogados sem a necessidade de nenhum bloqueio contra pirataria. No entanto, parece que um jogo adicionado recentemente acabou gerando raiva entre os fãs.

Hitman - Game of The Year Edition chegou ao GOG essa semana, e acabou causando uma enorme controvérsia. Embora a campanha do título possa ser jogada offline, certas missões, alvos especiais e contratos criados por outros usuários necessitam estar conectado constantemente com a inernet. Além disso, para liberar novos equipamentos também é preciso de uma conexão.

Esses conteúdos acabaram gerando uma enorme discussão dentro da loja, com muitos usuários acusando o jogo de contar com um DRM. Isso levou a um "review bombing" do jogo no GOG, o qual ficou com uma nota baixa de apenas 1.4/5. A grande maioria das análises vem criticando o uso de DRM, afirmando que o jogo não deveria estar disponível desse jeito no GOG.

Não demorou para o GOG se manifestar a respeito do assunto. Uma representante liberou um comunicado afirmando que irá analisar a situação do jogo, e quem desejar, poderá solicitar um reembolso.

Obrigado por trazer este assunto à nossa atenção. Estamos investigando e atualizaremos você nas próximas semanas. Caso você tenha comprado o Hitman e não esteja satisfeito com a versão lançada, você pode usar seu direito de reembolsar o jogo.

No entanto, a representante foi firme em dizer que o GOG não irá aceitar nenhum tipo de "review bombing" dentro de sua loja.

Ao mesmo tempo, embora nós estamos abertos para discussão e feedback, não toleraremos review bombing e removeremos postagens que não sigam nossas diretrizes de revisão.

Essa declaração não ajudou a acalmar o ânimo dos fãs, com muitos dizendo que a loja está voltando atrás em sua proposta de ser livre de DRMs. Agora nos resta esperar para ver que decisão o GOG tomará, se manterá o jogo como está ou o removerá da loja. É possível que os usuários do GOG recebam uma versão especial do jogo que não necessita dos servidores online, mas isso dependeria da própria desenvolvedora.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.