Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Ao contrário da mídia especializada, jogo vem sendo elogiado por quem já jogou.
#Games Publicado por Vinicius, em

Desde que foi apresentado, o jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça recebeu maus olhares por parte de todos. Com o título finalmente sendo lançado, a crítica não pegou leve, com o título estando atualmente com uma nota amarela no MetaCritic.

Apesar do jogo contar uma média 59 no agregador de notas, parece que tal opinião não vai de encontro com a opinião dos jogadores que já jogaram. Nos principais sistemas de notas das principais plataformas, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça conta com uma pontuação bastante positiva.

Leia Também:

  1. Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
  2. Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles

No Steam, o jogo conta com 5.8 mil análises, sendo 4.8 mil delas positivas, deixando o jogo com uma média "muito positiva". Em outras plataformas, o mesmo acontece, com o título contando com 6.7 mil análises e uma pontuação de 4.4/5 no PlayStation e 1.1 mil análises e uma pontuação também de 4.4/5 no Xbox.

Ao ler as análises, vemos muitos usuários elogiando o jogo e avisando aos outros jogadores para não confiarem na mídia. O único local onde vemos o jogo com uma nota de usuário baixa é no MetaCritic, onde não é necessário possuir o jogo para dar sua opinião.

Por que estaria acontecendo essa diferença de opinião entre os críticos e os jogadores que jogaram? Muitos apontam que os sites especializados já podem ter ido com uma percepção ruim em mente, já que martelaram várias vezes antes do lançamento que não receberão códigos antecipados, com portais como IGN até mesmo criticando essa postura da Warners. Bros Games.

Essa diferença é algo inusitado também, já que jogos criticados pela mídia geralmente possuem pontuação baixa pelos usuários também, como o caso do Gotham Knights, outro título da própria Warner Bros. Games. O jogo encontra-se com análises "neutras" no Steam e uma pontuação de 3.0/5 no PlayStation.

Sobre o assunto, o portal Forbes comentou:

Essa divisão severa não acontece com frequência, e ainda estou tentando descobrir uma razão para isso. A sensação que tenho é que Esquadrão Suicida não vendeu bem no início, mas entre aqueles que compraram uma cópia, aqueles que realmente jogaram o jogo, gostaram muito dele no geral. E eles discordam dos críticos de uma forma que não vimos em jogos com notas igualmente baixas. Os críticos, por sua vez, podem estar mais cansados e cínicos em relação ao modelo GAAS hoje em dia, e sem cópias antecipadas e sem embargo de revisão, tivemos análises com as mais variadas durações de jogo, com críticos jogando de 4 a 40 horas.

E você, o que acha dessa diferença na percepção dos críticos para os jogadores? Não esqueça de deixar sua opinião na seção de comentários abaixo!

Fonte: Forbes
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque