Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge

Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge

Compra da Activision e desaceleração do Game Pass seriam os principais fatores.
#Games Publicado por Vinicius, em

Essa tem sido uma semana agitada para os jogadores, com diversos rumores indicado que os títulos da Xbox estariam chegando a outras plataformas. Com um pronunciamento oficial marcado para 15 de fevereiro, teremos que aguardar mais alguns dias para saber quais realmente são os planos da Microsoft.

O portal The Verge agora volta a comentar sobre o assunto, com o jornalista Tom Warren botando ainda mais lenha na fogueira. Se suas fontes estiverem corretas, parece que mais jogadores em breve poderão aproveitar os jogos da Xbox.

Leia Também:

  1. Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
  2. Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles

Conforme revelado em sua recente postagem "Microsoft se prepara para levar o Xbox a todos os lugares", de acordo com os fontes do portal, a empresa estaria se preparando para lançar um número seleto de jogos no PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Aparentemente os primeiros títulos a chegar serão Hi-Fi Rush e Pentiment, com Sea of Thieves podendo também chegar ainda este ano para esses outros consoles. Outros títulos já estariam sendo considerados, com rumores indicando jogos como Starfield e Indiana Jones.

De acordo com o The Verge, a Microsoft não estaria levando essa grande decisão de forma leviana. A grande aquisição da Activision Blizzard e o desaceleramento do crescimento do serviço Game Pass seria os principais motivadores para esse mudança.

Ao trazer os seus jogos para as plataformas PlayStation e Nintendo Switch, a Microsoft espera criar uma oportunidade de aumentar ainda mais a sua receita dentro do mercado de jogos.

O negócio geral de jogos da Microsoft acaba de ultrapassar o Windows em termos de receita, graças à aquisição da Activision Blizzard. Essa aquisição gigante de $68,7 bilhões de dólares pesará na mente da Microsoft, especialmente quando você considera que Call of Duty é um grande jogo multiplataforma que gera receitas importantes nessas plataformas e em dispositivos mobile. Essa desaceleração no Game Pass também será parte do motivo pelo qual a Microsoft está considerando mais jogos multiplataforma.

Conforme anunciado hoje, Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty se reunião na quinta-feira, 15 de fevereiro, às 17 horas do horário de Brasília, para trazer atualizações sobre os negócios da Xbox.

Fonte: Theverge
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque