Conheça 21 ótimos Jogos de Tiro para iOS

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 21 ótimos Jogos de Tiro para iOS

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 21 ótimos Jogos de Tiro para iOS
Grand Theft Auto: Vice City
Grand Theft Auto: Vice City é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Outubro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 21h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3 em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas. Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muita as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.

Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.

Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy. O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.

Terminator Salvation
Terminator Salvation é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Maio de 2009, estando disponível para iOS, PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Enquanto o longa-metragem da Warner Bros. conta com a participação do famoso ator Christian Bale como John Connor, a adaptação realizada pelos desenvolvedores da GRIN não exibe Bale como o personagem principal. Ainda assim, os jogadores têm a possibilidade de presenciar grandes combates entre a humanidade e a Skynet, a terrível organização de computadores.

Tradicionalmente, ação em perspectiva de terceira pessoa. Portanto, os jogadores podem participar de fortes explosões e muita ação no controle de Connor. O combate, de modo geral, é realizado com base no tão conhecido sistema de cobertura de fogo, no qual o personagem principal deve rolar até a proteção mais próxima para depois se preparar e atirar ferozmente nos adversários.

Connor e seus companheiros - sendo que um deles é Blair Williams (voz de Moon Bloodgood) - são desafiados por inimigos únicos na história de O Exterminador do Futuro: os T-70, perigosos robôs portando metralhadoras impressionantes. Nessa hora, a estratégia é fundamental para o sucesso na derrubada dos inimigos, ainda mais no modo cooperativo.

Dead Trigger
Dead Trigger é um game de Tiro, faz parte da série Dead Trigger, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 26 de Junho de 2012, estando disponível para Android, iOS
Sinopse

Num cenário infestado de zumbis, o FPS (First-Person Shooter) traz um mapa de pequenas missões, desbloqueadas conforme o desempenho do jogador. Também há a opção de comprar novas armas e melhorias por meio de pontos de experiência.

James Camerons Avatar: The Game
James Cameron's Avatar: The Game é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Portable, iOS, Android
Sinopse

Baseado no filme homônimo, James Cameron’s Avatar: The Game, leva o jogador para o mesmo mundo que será visitado pelo protagonista do filme: Pandora. Entretanto, o jogo se passa num período histórico anterior ao do filme, e o protagonista de cada um deles é diferente.

Entre os aspectos que mais chamam atenção em Avatar: The Game, está o fato de que ele é um dos primeiros jogos a utilizar a tecnologia recém-inserida nas televisões caseiras da estereoscopia.

Para quem não sabe o que isto significa, são aqueles efeitos tridimensionais em que objetos parecem sair de dentro da tela quando o espectador assiste à animação utilizando óculos especialmente desenvolvidos para isso.

Aliando a estereoscopia aos gráficos de altíssima qualidade dos consoles de nova geração, Avatar: The Game traz uma profundidade gráfica simplesmente fantástica, levando o jogador a imergir ainda mais na experiência do jogo.

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Grand Theft Auto: Chinatown Wars é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation Portable, Nintendo DS, iOS, Android
Sinopse

Ruas de Chinatown estão em guerra na versão de GTA para o Nintendo DS e PSP.

Depois do estrondoso sucesso de Grand Theft Auto III no Playstation 2, a Rockstar resolveu utilizar sua mecânica surpreendente em novos episódios temáticos - e assim nasceram GTA: Vice City, influenciada pela efervescente Miami dos anos 80 com referências a Scarface e Miami Vice, e GTA: San Andreas, que capturou a tensão da cena gangsta da década de 90 com pitadas de filmes como Boyzn the Hood - Os Donos da Rua.

Com Grand Theft Auto IV batendo recordes de vendas no PC, Xbox 360 e no Playstation 3, a empresa dos irmãos Houser continua com a mesma abordagem, levando a ação do novo episódio para um capítulo temático inédito. A diferença é que a novidade chega ao portátil DS, com uma apresentação cheia de estilo e um enredo que explora conflitos no bairro oriental da mesma Liberty City que transformou Niko Bellic.

Sobre o enredo, nada melhor do que uma boa intriga familiar para transformar um mero soldado do crime em justiceiro, de uma hora para a outra. Em GTA: Chinatown Wars somos apresentados a Huang Lee, novo membro de uma das tríades locais que controlam o bairro. Guardião de uma relíquia familiar, Lee acaba declarando guerra a seu tio, um poderoso chefão, depois que seu pai é assassinado e o tal objeto é roubado.

Como o portátil da Nintendo obviamente não dispõe de todo o poder gráfico das plataformas que receberam GTA IV, o estúdio Rockstar Leeds ficou encarregado do projeto, uma vez que se provou especialista em miniaturizar as franquias da empresa, como foi o caso de The Warriors, Manhunt 2 e Vice City Stories para o PSP. A opção da equipe foi abandonar todo o estilo gráfico do irmão maior e utilizar um novo design, com gráficos estilizados que simulam as ilustrações que dão vida às capas dos games da série, e uma visão superior que lembra os primeiros episódios para PC, mas com visual 3D e mais flexibilidade de câmera.

Apesar das mudanças radicais, a base do título segue os padrões da franquia. Você pode parar a qualquer instante para roubar carros, atacar pedestres e aceitar missões paralelas até resolver seguir novamente com a história. Os veteranos de GTA IV ainda poderão utilizar seus conhecimentos do tráfego, uma vez que Chinatown Wars mantém o mapa da Liberty City mostrada lá, ainda que sem o território de Alderney. Outras funções como o uso do PDA também continuam presentes - e aí entram as facilidades do DS, já que tal artifício é controlado pela caneta stylus, e até mesmo o microfone do console é utilizado para que o jogador possa assobiar para pegar um táxi, por exemplo.

Novas facilidades também exploram o novo enredo do jogo e seu potencial para gerar polêmica. Lee pode recrutar capangas pelas ruas e torná-los novos membros da tríade, com direito a um ritual de batismo que necessita que seja tatuado um brasão da organização com a canetinha do portátil. Também é possível sabotar os carros da polícia para evitar perseguições mais longas e até mesmo criar uma rede de tráfico de drogas local, com direito a minigames específicos para várias etapas do processo.

Deus Ex: The Fall
Deus Ex: The Fall é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 10 de Julho de 2013, estando disponível para iOS, Android, Computador
Sinopse

Deus Ex: The Fall é ambientado no ano de 2027 e com uma mecânica semelhante ao de "Deus Ex: Human Revolution", controlando Ben Saxon, a fim de descobrir a verdade em torno da organização para a qual ele trabalhava e a partir do qual ele foi expulso.

DeathSmiles
DeathSmiles é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Outubro de 2007, estando disponível para Arcade, Xbox 360, iOS, Computador
Sinopse

DeathSmiles é um jogo de tiro em 2D que mostra um mundo de contos de fadas e monstros.

Tom Clancys Splinter Cell: Conviction
Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction é um game de Aventura e Tiro, , foi lançado em 13 de Abril de 2010, estando disponível para Macintosh, Android, iOS, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sam Fisher agora é um fugitivo brutalmente caçado pelo governo ao qual um dia serviu e, para sobreviver, improviso, adaptação e superação são essenciais. "Conviction" dá novos ares a "Splinter Cell", já que agora os ambientes se transformaram na principal arma do jogador. É preciso reagir rapidamente a situações de mudanças constantes e utilizar os cenários e multidões para criar distrações e deter os inimigos.

Grand Theft Auto III
Grand Theft Auto III é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Outubro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, Android, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esse era supostamente o último "trabalho' que você e Vinnie fariam para a máfia. Após esta, vocês teriam bastante dinheiro para escapar deste círculo vicioso e Liberty City, finalmente.

Então, o escapamento do carro de Vinnie pegou fogo junto com todo o dinheiro. De repente cada policial na cidade está perseguindo-o. Antes de sair de Liberty City, você precisa encontrar os assassinos de Vinnie.

Battlefield: Bad Company 2
Battlefield: Bad Company 2 é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 2 de Março de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 30min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Battlefield: Bad Company 2" continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, "Battlefield". É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.

A tal "Bad Company" do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são "bucha de canhão", dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.

O jogo é uma clara resposta ao sucesso de "Modern Warfare 2", da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de "Battlefield" se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.

O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.

Mirrors Edge
Mirror's Edge é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, Xbox One, Windows Phone Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 11min jogando normal, 2h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 40min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.

BioShock
BioShock é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, faz parte da série Bioshock, desenvolvido na engine Havok pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Agosto de 2007, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, Macintosh, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 7min jogando normal, 0h 40min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 15min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Um jogo diferente de tudo que você já viu, em um mundo desconhecido no fundo do oceano"

O game mistura tiro em primeira pessoa, ação e exploração, com elementos de horror de sobrevivência .

Ele é ambientado em um mundo futurista, abaixo da superfície, onde o jogador enfrentará inimigos geneticamente modificados em um bio-laboratório. Sua Inteligência Artificial possui alto nível de complexidade, implantes genéticos para fazer upgrades no personagem, armas como opção de upgrade e o bio-scanner, um dispositivo usado para descobrir os pontos fracos dos inimigos.

O enredo assustador de Bioshock conduz o gamer a uma experiência inédita, enquanto sua excelente ambientação gráfica e sonora o fazem incorporar por completo o terror vivido pelo personagem ao passar por túneis prestes a cederem à pressão oceânica.

Tudo se passa na cidade submarina Rapture, um complexo tecnológico que abrigava as mentes mais brilhantes de seu tempo. O período em que foi criado é a desolada década de 40 que, como sabemos, estava em meio a guerras, ascensão de regimes totalitaristas e uso de armas atômicas.

The House of the Dead: Overkill
The House of the Dead: Overkill é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Wii, PlayStation 3, Android, iOS, Computador
Sinopse

Overkill é uma mudança de direção bastante pronunciada no arcade clássico da SEGA. Além de deixar pela primeira vez a produção da porção japonesa da empresa, a série deve agora apresentar também um conceito inteiramente novo.

A idéia é recriar o clima bizarro do terror "trash" americano dos anos 60, com efeitos exagerados, história controversas, litros de sangue e toneladas de membros perdidos. A história traz a primeira missão do "Agente G", que na ocasião juntou forças com um personagem conhecido como "Detetive Washington". O jogo poderá ser integralmente jogador com apenas um jogador ou no modo cooperativo.

A jogabilidade é muito parecida com a dos títulos anteriores, com a diferença de contar agora com o Wii Remote. Como de costume, você terá uma mira correndo pela tela, basta então atirar para estourar os miolos dos vários zumbis do jogo. Pode-se ainda, é claro, utilizar o Wii Zapper.

Contra: Evolution
Contra: Evolution é um game de Plataforma e Tiro, faz parte da série Contra, foi lançado em 22 de Outubro de 2010, estando disponível para Computador, iOS
Sinopse

O épico game de ação está de volta em alta definição! Contra: Evolution vai trazer aos jogadores um dos jogos de tiro mais tradicionais da história. Agora além dos heróis originais, há também duas novas personagens femininas com estilo de ataque diferente. Além disso, o sistema de gráficos proporcionará uma experiência totalmente nova no mundo de Contra!

Halo: Spartan Assault
Halo: Spartan Assault é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Julho de 2013, estando disponível para Windows Phone, Computador, Xbox One, Xbox 360, iOS
Sinopse

Halo: Spartan assalto é um shooter top-down que ocorre entre os eventos de Halo 3 e Halo 4 . O jogo contém 30 missões, possui integração com Halo 4, que inclui pontos adicionais de experiência e desbloqueáveis ​​"Spartan emblems".

Danganronpa: Trigger Happy Havoc
Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Novembro de 2010, estando disponível para Android, iOS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 29min se você for direto nas missões principais rushando, 42h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quinze estudantes de elite foram trancados em uma escola e eles são forçados a viver nesta comunidade isolada. Existe uma regra especial para os alunos: apenas os assassinos podem se formar na escola, e esta regra transforma a escola em próspera e num lugar desesperador. O protagonista, no entanto, não seguem esta regra. Ele investiga os assassinatos em vez de matar alguém e tenta descobrir uma maneira de escapar da escola.

Gunman Clive
Gunman Clive é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 2 de Abril de 2012, estando disponível para Android, iOS, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

No ano de 18xx, o velho Oeste é invadido por bandidos. Um grupo de capangas sequestraram a filha do prefeito Johnsons e estão saqueando todas as vilas. Somente Gunman Clive pode trazer paz para o oeste e salvar a garota!

Tomb Raider
Tomb Raider é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 1 de Outubro de 1996, estando disponível para Sega Saturn, Macintosh, PlayStation, PC DOS, Computador, N-Gage, PlayStation Network, iOS, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 19h 0min jogando normal, 19h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Tomb Raider, o jogador controla a arqueóloga Lara Croft. O jogo apresenta em um mundo totalmente em 3D uma série de tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais, enquanto coleta objetos e resolve enigmas.

CastleStorm
CastleStorm é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Maio de 2013, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Bem vindo ao mundo de CastleStorm, uma super mistura de gêneros: é um jogo de física de destruição em 2D com um sistema de tower defense!

CastleStorm possui um vasto armamento medieval, permitindo lançar uma variedade de armas explosivas, você até poderá lançar até ovelhas para derrotar os ataques dos inimigos que tentam capturar a bandeira e destruir o seu castelo.

Situado em um mundo medieval colorido, CastleStorm é um novo tipo de projétil de guerra usando arcos e flechas em 2D, com uma fisica baseada em jogos de destruição.

Os jogadores irão experimentar uma combinação desafiadora de estratégia em tempo real, gestão de recursos, e uma variedade de cenários diferentes no jogo.

Sine Mora
Sine Mora é um game de Arcade e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Março de 2012, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, PlayStation Vita, iOS, Ouya, Android
Sinopse

Sine Mora é um jogo inovador que combina a jogabilidade de plataforma 2D com elementos de tiro, Sine Mora permite que o jogador combine mais de 60 de armas para completar cada fase.

Alien Shooter
Alien Shooter é um game de Indie e Role-playing (RPG), faz parte da série Alien Shooter pelo estúdio , foi lançado em 14 de Setembro de 2003, estando disponível para Computador, Android, iOS, PlayStation Vita
Sinopse

Na escuridão sem fim, alonga passagem de um complexo militar se torna a morada do mal, como milhares de criaturas sedentas por sangue enchem seus escritórios, armazéns e laboratórios misteriosos.

Sua missão é simples: limpar a base a todo custo. Você será abastecido com explosivos para ajudar a acabar com estas terríveis criaturas. Uma arma fixa ajudará na defesa da área. Você tem acesso às armas tecnológicas mais avançadas que o dinheiro pode comprar. Conforme ganha seu pagamento, poderá equipar-se com armas adicionais na área de armamento e implantes biomecânicos que tornarão superumanas suas habilidades de combate.

A invasão alienígena começou, nós temos uma chave, e devemos pará-los no estágio inicial. Não permita que escapem deste complexo, você é a nossa última esperança. O destino da humanidade agora depende de você!

Veja outra listas interessantes: