Os 13 melhores Jogos de Indie para PlayStation 3

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com os 13 melhores Jogos de Indie para PlayStation 3 que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Os 13 melhores Jogos de Indie para PlayStation 3
LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Castle Crashers
Castle Crashers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 4h 49min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Castle Crashers é um clássico side-scrolling beat 'em up repleto de imagens de desenhos animados e um humor absurdo, eo resultado é uma divertida brincadeira.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Dungeon Defenders
Dungeon Defenders é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2010, estando disponível para iOS, Android, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 200h 0min jogando normal.
Sinopse

Dungeon Defenders é um RPG de ação no qual você deve salvar a terra de Etheria de um antigo mal. Para isso deverá criar um herói a partir de quatro classes distintas, ir avançando, melhorando seu equipamento e seu animal de estimação até vencer todos os desafios e concluir a missão.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Awesomenauts
Awesomenauts é um game de Indie e MOBA, faz parte da série Awesomenauts, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Awesomenauts é um game side-scrolling multiplayer online. O jogo mistura gráficos dos anos 80 com desenhos animados e jogabilidade de plataforma com um sistema de atualização profunda e moderna.

O jogador tem a disposição seis personagens, podendo participar de uma equipe de até 3 jogadores para digladiar nos campos de batalha online do game. Esses jogadores podem jogadores aleatórios, mas você também pode jogar com seus amigos on-line, bem como em splitscreen.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Puddle
Puddle é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation Network, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador, Wii U, Ouya, iOS, PlayStation 4
Sinopse

Este é um jogo de puzzle em plataforma no qual você deve guiar o liquido até o destinado baseando-se em leis de física, trabalhando com o atrito, impulso, e as propriedades de cada tipo de fluido.

Back to Bed
Back to Bed é um game de Indie e Puzzle, , desenvolvido na engine Unity pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Agosto de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, Android, iOS, Ouya, Windows Phone, PlayStation 4, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 3, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Bob, o sonâmbulo, tem o hábito de sempre adormecer em locais perigosos.

Felizmente para Bob, seu protetor subconsciente, Subob, está sempre pronto para salvá-lo. Agora, o desafio para Subob é orientar Bob para a segurança, através de telhados, evitando quedas e criaturas perigosas em torno dos pesadelos de Bob

Sine Mora
Sine Mora é um game de Arcade e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Março de 2012, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, PlayStation Vita, iOS, Ouya, Android
Sinopse

Sine Mora é um jogo inovador que combina a jogabilidade de plataforma 2D com elementos de tiro, Sine Mora permite que o jogador combine mais de 60 de armas para completar cada fase.

Veja outra listas interessantes: