Autoridades Alemãs de Cibersegurança investigam a Xiaomi

Autoridades Alemãs de Cibersegurança investigam a Xiaomi

O órgão federal de vigilância da segurança cibernética da Alemanha, o BSI, está conduzindo um exame técnico de um telefone celular fabricado pela chinesa Xiaomi.
#Mobile Publicado por CODORÇO, em

O órgão federal de vigilância da segurança cibernética da Alemanha, o BSI, está conduzindo um exame técnico de um telefone celular fabricado pela chinesa Xiaomi. Quem revelou isso foi um porta-voz do Ministério do Interior na quarta-feira.

O porta-voz não deu maiores detalhes sobre o tipo de exame que a agência está realizando.

O órgão estatal de segurança cibernética de Lithanua disse na semana passada que os telefones da Xiaomi tinham uma capacidade embutida de detectar e censurar termos como "Liberte o Tibete", "Viva a independência de Taiwan" ou "movimento pela democracia".

Nossa recomendação é não comprar novos telefones chineses e nos livrar dos já comprados o mais rápido possível

Disse o vice-ministro da Defesa da Lituânia, Margiris Abukevicius, segundo o jornal South China Morning Post.

A Xiaomi disse na segunda-feira que estava contratando um especialista terceirizado para avaliar as alegações da Lituânia de que seus smartphones possuem recursos de censura embutidos.

A Xiaomi nunca restringiu ou bloqueará qualquer comportamento pessoal de nossos usuários de smartphones, como pesquisa, ligação, navegação na web ou o uso de software de comunicação de terceiros

Disse representante da empresa que atualmente não comentou nada sobre a investigação alemã.

A Xiaomi emergiu como o principal fornecedor de smartphones na Europa pela primeira vez no segundo trimestre de 2021, enviando um recorde de 12,7 milhões de unidades para lá, disse a empresa de pesquisas Strategy Analytics. Junto com outros rivais chineses no sistema operacional Android, a Xiaomi teve um aumento na participação de mercado após a aplicação das sanções dos EUA contra a Huawei Technologies Co Ltd, que paralisou sua divisão de smartphones antes dominante.

A Alemanha tem preocupações de segurança quanto ao uso de tecnologia de empresas chinesas como a Huawei em seu lançamento de rede 5G, após pedidos dos EUA para banir a empresa, dizendo que seu equipamento poderia ser usado para apoiar a espionagem estatal chinesa.

China e Lituânia enfrentam relação delicada

No mês passado, a China mandou que a Lituânia retirasse seu embaixador de Pequim e solicitou o retorno de seu enviado diplomático à capital do país europeu. Isso aconteceu após Taiwan anunciar que abriria Escritórios de Representação de Taiwan na Lituânia.

Taiwan é, atualmente, considerado pela China como uma província rebelde. O conflito entre as “duas Chinas” começou após a Revolução Chinesa de 1949, que derrubou o governo de Chiang Kai-shek e instaurou o governo socialista de Mao-Tsé Tung.

Chiang Kai-shek refugiou-se na ilha de Taiwan, separada do território inimigo por um estreito de 130 km de largura, onde formou-se um governo autônomo. A partir disso, a China seguiu dividida em República Popular da China (a parte continental) e a China Nacionalista ou Taiwan (parte insular).

Para todos os efeitos, Taiwan é hoje um Estado soberano, mas Pequim segue vendo o território como uma parte inseparável do seu.

Nesta quinta-feira, as autoridades taiwanesas divulgaram que 19 aeronaves chinesas, entraram na zona aérea de defesa de Taiwan.

Fonte: Reuters
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque