Digital Foundry analisa versão sem DRM de Resident Evil Village

Digital Foundry analisa versão sem DRM de Resident Evil Village

Jogo roda muito melhor que a versão oficial.
#Games Publicado por Frocharocha, em

No final de semana o DRM de Resident Evil VIIlage foi quebrado e foi relatado que o jogo rodava sem shuttterings. O responsável por quebrar o DRM afirmou que o jogo usa o anti violação V3 e Denuvo V11 da Capcom, o que causa as quedas extremas de FPS, principalmente no castelo dimitrescu e lutas de chefes.

Hoje a Digital Foundry realizou um teste completo na versão sem DRM, e confirmou o que já havia sido relatado, o jogo roda consideravelmente melhor sem o DRM. Abaixo você pode ver uma imagem de comparação do antes e depois da remoção do DRM, além de uma analisa aprofundada da Digital Foundry:

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0U2US0zdENYRUFVZXFLdS5qcGc=

VVhaR0N3QUpwYk0=

Digital Foundry diz:

Fiquei impressionado com o fato de que nos dois meses desde o lançamento da versão PC de Resident Evil Village, que nada fora feito pela Capcom para resolver esses problemas de stuttering. No entanto, posso confirmar que a versão alternativa faz exatamente isso, resolvendo esses dois pontos principais de problemas de desempenho.

E aqui está o problema: O fato é que em todos os cenários que testei, a versão alternativa os corrigiu. O combate agora é suave e consistente em toda o jogo, sem congelamento ou perdas de fps. Embora haja conjecturas de que a versão pirata do jogo pode estar faltando algumas animações, as batalhas contra as filhas de Lady Dimitrescu acontecem sem oscilações e stutterings repentinas. A RE Engine se torna tão impressionante quanto esperávamos que fosse - perto das configurações equivalentes do console com ray tracing habilitado, eu poderia jogar entre 90fps até 160fps em um RTX 3080 tranquilamente - coisa que não acontece na versão original.

Fonte: Eurogamer
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque