Steam anuncia função de Bundles Colaborativos

Steam anuncia função de "Bundles Colaborativos"

Desenvolvedoras diferentes agora poderão vender jogos em conjunto.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Valve acaba de lançar um novo recurso para sua plataforma Steam, os "Bundles Colaborativos". Essa função permitirá que os desenvolvedores e as editoras criem seus próprios bundles na plataforma junto com outras desenvolvedoras e editoras.

Como Funciona:

  1. Um desenvolvedor cria um conjunto que contenha, pelo menos, um dos seus jogos e depois ativa o modo colaborativo. Esse desenvolvedor é considerado o "dono" do conjunto.
  2. O dono usa os canais apropriados (e-mail, mensageiros instantâneos etc.) para enviar um link especial aos desenvolvedores e/ou distribuidoras que deseja convidar para colaborar no conjunto.
  3. Depois que todos os desenvolvedores participantes adicionarem os seus jogos ao conjunto pelo Steamworks, o dono do conjunto bloqueia edições nele.
  4. É então solicitado pelo Steam que todos os participantes confirmem os detalhes do conjunto (e quaisquer outras alterações importantes ao conjunto que ocorram futuramente), como os jogos inclusos, o nome do conjunto, a divisão dos royalties, o tipo do conjunto e a porcentagem de desconto oferecida.
  5. Quando todos os participantes confirmarem os detalhes, o dono pode publicar o conjunto.

Confira um vídeo da função sendo utilizada:

RWR0U3VuRHZtMHM=

Lançados em 2016, os bundles (também chamados de pacotes ou conjuntos) permitem que usuários comprem um grupo de jogos com desconto no Steam. Os usuários que já possuem um ou mais itens do conjunto têm a opção de adquirem apenas os itens restantes (normalmente por um preço ajustado).

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque