Conheça o NinexT, streamer e jogador profissional de eSports.

Conheça o NinexT, streamer e jogador profissional de eSports.

Conheça a trajetória do NinexT, o mestre do Call of Duty Warzone
#Notícias Publicado por Acer, em

Hoje vamos falar um pouco da historia do Nino Pavolini, também conhecido como Ninext. Além de ser um dos maiores jogadores brasileiros da cena de eSports é um streamer de muito sucesso.

Nino já foi vice-campeão mundial de Battlefield 4 e também é campeão brasileiro de ‘Tom Clancy’s Rainbow Six Siege’. Recentemente o Brasileiro ganhou bastante destaque com suas transmissões de Call of Duty: Warzone - Nino é o atual tricampeão nacional do famoso jogo Battle Royale da Activision, além de também ser o detentor dos maiores recordes de "kill", tanto no modo Battle Royale quando no modo Ressurgência do game.

Mineiro, 23 anos de idade e com mais de 4 títulos mundiais em jogos como ‘Tom Clancy’s Rainbow Six Siege’(R6) e ‘Call of Duty: Warzone’. NinexT é um exemplo a ser seguido para aqueles que pretendem adentrar a cena profissional de eSports.

Sua jornada profissional começou em 2015 quando foi vice-campeão de Battlefield 4 pela INTZ. Em 2016 foi chamado para jogar R6, e foi ali que conquistou seu primeiro título mundial, jogando pela Black Dragons, time que atualmente atua em vários jogos. No R6, NinexT ainda passou por mais times como, FaZe Clan e paiN Gaming. No entanto, sua carreira não ficou restrita a esses jogos; também jogou profissionalmente PUBG em 2018 e Apex Legends em 2019, mostrando total maestria em todos os games no qual passou até finalmente focar na sua verdadeira paixão: Call of Duty: Warzone, lançado em 2020. NinexT já tem 3 títulos e vem seguindo fortemente em diversos torneios competitivos.

Evidentemente, NinexT nunca esteve sozinho nos camps de Warzone, ao seu lado um excelente time de feras; formado por Jonvlogs, Sn4rfão e Tonyboy, o famoso “100C”. Foi com este time que surgiu o famoso meme "Toniboiii". Segundo Nine, a criação desse meme foi um “negócio momentâneo”, entretanto, seu público gostou tanto que virou até bordão de suas lives. O time do 100c fez tanto sucesso que criaram até uma música em sua homenagem.

WlJfbWVSbW5wamM=

Na música o NinexT é descrito como “ensaboado” e “europeu” gírias que possuem os seguinte significados.

- Ensaboado: descreve a sua movimentação avançada no jogo que é muito bem feita e é caracterizada por confundir seus inimigos. “É muito difícil prever qual vai ser sua próxima jogada

- Europeu: um elogio que faz referência ao mundo do futebol (jogadores que se destacam são chamados pra jogar na Europa).

NinexT nunca escondeu que seu jogo multiplayer preferido sempre foi os títulos da Activision, em especial a série Call of Duty, porém, o game nunca teve um cenário muito competitivo no Brasil, panorama que mudou completamente com a chegada do Warzone em 2020. Aproveitando este momento, Nino Pavolini decidiu seguir sua paixão, saiu dos times profissionais e se tornou streamer de grande sucesso, atualmente ele faz suas transmissões na plataforma do Facebook, possui um público fiel e parceiros importantes, como a Acer, empresa líder mundial em desenvolvimento de notebooks gamers e acessórios para os mais diversos jogadores.

No início, quando apenas jogava em times, Nine descartava a ideia de criar conteúdo para a internet; a insistência de amigos e fãs fez com que ele repensasse: resolveu entrar para o mundo do streamer. A aposta deu certo, o pro player já conseguiu, por exemplo, reunir 20 mil espectadores simultâneos em suas transmissões. Tamanho sucesso despertou a atenção de famosos, como Ronaldo, Tchê Tchê (Atlético Mineiro), Fagner (Corinthians), Luan Peres (Santos), Danilo (Juventus e Seleção) e Valdívia (Avaí). O Ronaldo Fenômeno chama o Ninext de "melhor do mundo" no Warzone.

InstagramaHR0cHM6Ly93d3cuaW5zdGFncmFtLmNvbS9wL0NHbFVrRXRCbmZwLw==

Nine já disse em entrevistas que nunca foi muito fã de futebol, porém ele tem um time de coração, o Cruzeiro.. Antes de virar profissional de eSports jogava tênis, em 2013 chegou a jogar em mais de 20 estados diferentes no Brasil em competições regionais, porém sua carreira nesse esporte chegou ao fim logo após sua mãe vir com o seguinte ultimato: escolher entre o Tênis e o Call of Duty: Black Ops 2, que, segundo Nino, passava mais de 12 horas por dia jogando o game. Ambos exigiam muita dedicação, quando falamos da prática de forma profissional, portanto, NinexT fez uma escolha.

Sua escolha foram os jogos eletrônicos. Acerto incontestável.Nino alcançou o posto de um dos melhores jogadores brasileiros de FPS “First-Person Shooters” e também se tornou um steamer de sucesso. Atualmente, NinexT possui mais de 370 mil seguidores em sua página do Facebook; 435 mil inscritos no Youtube; 111 mil seguidores no Twitter e também é embaixador da marca Acer Predator.

Acer
Acer

Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas.

Parceiro do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque