Dia do Orgulho Nerd | Conheça cinco geeks que mudaram o mundo

Dia do Orgulho Nerd | Conheça cinco geeks que mudaram o mundo

Hoje, dia 25 de Maio, é dia do Orgulho Nerd!
#Curiosidades Publicado por coca, em

25 de maio de 2021, a tecnologia recebe contribuições notáveis a cada ano, com avanços em diversas áreas. Muitas dessas descobertas mudaram o nosso dia a dia, seja um novo aplicativo ou uma nova geração de notebooks e smartphones. Não raro, estes projetos surgem de ideias de pessoas ou empresas anônimas. Por isso, para homenagear os verdadeiros "geeks da tecnologia" no Dia do Orgulho Nerd/Dia da Toalha, a Kaspersky listou cinco profissionais que são reconhecidos por suas contribuições com tecnologia, cibersegurança e inovação ao longo dos anos. Confira abaixo a lista:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80OS8wNDgwNzguanBn

Manal Al Sharif - Primeira profissional mulher a trabalhar como especialista de segurança em TI na estatal de petróleo Saudi Aramco, Manal foi reconhecida, em 2018, como número 1 na lista da Forbes de 50 mulheres mais importantes da tecnologia. Cientista da computação, ela é fundadora da Woman2Hack Academy, um programa voltado ao ensino e fomento de talentos femininos na área da segurança da informação.

Eugene Kaspersky - Renomado especialista em cibersegurança e empresário bem-sucedido, é cofundador e CEO da Kaspersky. Começou sua carreira em cibersegurança acidentalmente, quando seu computador foi infectado pelo vírus "Cascade", em 1989. A curiosidade e a paixão de Eugene por tecnologias o motivaram a começar a analisar mais programas maliciosos, bem como desenvolver módulos de desinfecção para eles. Fundou, em 1997, a Kaspersky, como líder da área de pesquisa de malware da empresa.

Mark Dean - O tecnólogo norte-americano liderou a equipe que desenvolveu o Industry Standard Architecture (ISA), que permitiu a conexão entre computadores e periféricos (como a impressora). Também esteve na equipe de design que criou o primeiro chip processador de computador a giga-hertz; e detém três das nove patentes originais da IBM.

Costin Raiu - Líder da Equipe de Pesquisa e Análise Global (GReAT) da Kaspersky, ele é especialista em analise de ameaças persistentes avançadas e ataques de malware de complexos. Costin tem mais de 20 anos de experiência em tecnologias e pesquisas de segurança, e é membro do Virus Bulletin Technical Advisory Board, da Computer AntiVirus Researchers’ Organization (CARO) e membro da Wildlist Organization International. Sua equipe descobriu ameaças avançadas nunca vista antes, entre elas o Stuxnet, Flame, Equation, entre outros.

Tim Berners-Lee - O britânico é o criador da Rede Mundial de Computadores, a "World Wide Web", e conhecido como "pai da internet". A Web foi disponibilizada ao público em 1991, quando ele criou o primeiro servidor e o primeiro browser, além dos protocolos centrais à operacionalização da rede, como URL, protocolo HTTP e código HTML.

"Essas pessoas demonstram uma grande paixão pela área onde atuam e transformaram essa paixão em motivação para realizar grandes coisas. Muitos deles são visionários, criaram soluções que tornaram internet real e segura. Se hoje podemos disfrutar dos benefícios dos serviços online e criar comunidades digitais foi porque tivemos muitos heróis criando a computação e a internet que conhecemos hoje", celebra Fabio Assolini, analista sênior da Kaspersky no Brasil.

Fonte: Kaspersky
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,