Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, diz que a Codemasters vai ter a mesma liberdade que a Respawn Entertainment
No início deste ano, a Electronic Arts concluiu uma aquisição de US$ 1,2 Bilhão da Codemasters, adicionando a editora e todas as suas propriedades, incluindo F1, Grid, Project CARS, DiRT e muito mais, ao seu arsenal.
Dado o foco da Electronic Arts em lançamentos de jogos de esporte, foi uma aquisição que fez muito sentido, mas como sempre é o caso com tais negócios, há alguns que estão preocupados com o que isso significará para a Codemasters daqui para frente.
A Electronic Arts deu garantias no passado de que a Codemasters continuará a operar da maneira que sempre fez, mesmo após a aquisição, e em uma entrevista recente com a MCVUK, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, reiterou isso.
Wilson diz que, assim como a Respawn Entertainment (aquisição de 2017, que custou US$ 151 Milhões), manteve sua identidade e continua a operar com algum nível de autonomia, assim, também, a Codemasters manterá sua independência.
De acordo com Wilson, mexer com a maneira como a Codemasters fez as coisas até agora seria contraproducente, porque isso é uma grande parte do que os tornou a empresa na qual a Electronic Arts decidiu gastar tanto dinheiro.
No caso, é uma aquisição diferente da qual a empresa fez na BioWare na década passada, cujo comprou após uma disputa com a editora Microsoft Game Studios, que havia oferecido US$ 500 Milhões pela empresa de Mass Effect. A Electronic Arts elevou a compra para US$ 700 Milhões, ganhando da editora do Xbox.
Também é diferente da aquisição da DICE em 2006, comprada por US$ 330 Milhões, bem como da Codemasters, comprada neste mesmo ano por US$ 70 Milhões, cujo são estúdios que foram quase que totalmente absorvidos pela gerência da EA Worldwide Studios.
"Nossa orientação não é vir e transformar a Codemasters em outro estúdio da Electronic Arts; nossa orientação gira em torno da oferta de oportunidades."
“Esta indústria tem tudo a ver com talentos criativos e incríveis. E vemos poucas vantagens na doutrinação desse incrível talento criativo. Mas queremos fornecer a eles acesso às coisas que obtemos em virtude de nossa posição na indústria."
Wilson continuou falando sobre a impressionante “biblioteca” de Franquias, IPs, Tecnologias e muito mais da Electronic Arts, e disse que, com acesso a essa grande biblioteca, a Codemasters agora será capaz de florescer mais.
"E assim, a maneira como estamos pensando sobre isso, e é como trabalhamos com a Respawn, é mais sobre entregar a Codemasters um conjunto de chaves para essa biblioteca, e eles podem vir e pegar o que precisam daquele arsenal, mas eles conseguem continuar a ser quem são, porque foi isso que os tornou especiais em primeiro lugar."
O primeiro jogo da Codemasters sob a égide da Electronic Arts, F1 2021, será lançado em 16 de Julho de 2021.
A empresa também vem criando um novo jogo da série Need for Speed, que será lançado após o lançamento de 2022 da série, que será pelas mãos da Criterion Games.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
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