Especial RE | Relembrando Resident Evil 7

Especial RE | Relembrando Resident Evil 7

Último capítulo de uma série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil
#Artigos Publicado por Renatito, em

Após a rejeição que Resident Evil 6 sofreu, a Capcom viu a necessidade de reformular a série. Alguns acreditavam que a franquia iria para a geladeira, mas não foi: após um pouco mais de 4 anos e utilizando uma engine nova (RE Engine), Resident Evil 7 deu as caras nos PCs, PlayStation 4 e Xbox One em 24 de janeiro de 2017. Agora utilizando uma câmera em primeira pessoa, câmera essa que dividiu os fãs, e focando muito mais no survival horror do que os três jogos anteriores, RE7 deu novos ares à série que já dava sinais de saturação.

Quem joga Resident Evil 7 tem a impressão de que ele se inspirou em jogos como Outlast, Alien: Isolation e P.T., games que faziam sucesso na época e que praticamente ditaram os jogos de terror da geração passada. Apesar de muitos dizerem o contrário, RE7 é o jogo da série com mais cara de Resident Evil em anos. O terror, o medo de abrir uma porta sem saber o que encontrar do outro lado, a escassez de munição, os puzzles, tudo dos jogos clássicos está nele, e agora com gráficos de ponta. Resident Evil 7 é o começo de uma nova trilogia que irá ganhar uma sequência na semana que vem, com Resident Evil Village. Então vamos relembrar esse jogo que já se tornou um clássico; vai servir de aquecimento para o RE8.

HISTÓRIA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzUwLmpwZw==

Resident Evil 7: Biohazard se passa em meados de 2017 no Estado de Louisiana, sul dos Estados Unidos, onde houve relatos de "fantasmas" avistados em torno da cidade fictícia de Dulvey. O jogo propriamente dito ocorre após o assassinato de uma equipe de TV formada por três homens pelos membros infectados da família Baker. É-nos apresentado um novo protagonista chamado Ethan Winters, um civil que possui menos habilidades de combate do que a maioria dos protagonistas anteriores de Resident Evil. Ethan está procurando por sua esposa desaparecida, Mia, o que o leva a uma mansão aparentemente abandonada, lar da família Baker.

O jogo começa com Ethan Winters viajando para Louisiana após ter recebido um pedido de sua esposa Mia para encontrá-la lá, apesar do fato de Mia ter desaparecido há três anos e ser dada como morta. Quando Ethan chega, ele encontra uma casa na fazenda aparentemente abandonada com Mia presa no porão. Mia o avisa que eles devem escapar antes que "Papai" os encontre. Ethan então recebe um telefonema de uma mulher chamada Zoe, que diz a ele que há uma rota de fuga pelo sótão. No entanto, enquanto Ethan e Mia sobem até lá, Mia de repente fica furiosa e começa a atacar Ethan, forçando-o a "matá-la" em legítima defesa. Ele é então nocauteado por Jack Baker, o patriarca da família Baker.

Ethan então acorda sentado e preso na mesa de jantar em companhia da família Baker, que consiste em Jack, sua esposa Marguerite, seu filho Lucas e uma mulher idosa não identificada em uma cadeira de rodas. Os Bakers tentam forçá-lo a comer partes de humanos cozidos e começam a torturá-lo até serem distraídos por um telefonema. Ethan consegue se libertar de suas amarras e tenta encontrar uma maneira de escapar da mansão dos Bakers. Durante esse tempo, ele recebe periodicamente conselhos de Zoe, que revela ser filha de Jack.

Quando um delegado vem investigar a mansão, Ethan tenta avisá-lo sobre os Bakers, mas o delegado é cético em relação a suas afirmações e é morto por Jack. Ethan consegue derrotar Jack em seguida, mas rapidamente descobre que Jack e os outros Bakers têm poderosas habilidades regenerativas, permitindo-lhes curar de feridas que normalmente seriam fatais. Ethan também deve evitar criaturas monstruosas que os Bakers criaram de outras pessoas que sequestraram, os mofados. Mais adiante, Ethan tem um segundo confronto com Jack, derrotando-o novamente e obtendo a chave que ele precisa para escapar da mansão.

Caminhando para o quintal, Ethan descobre por Zoe que Mia ainda está viva, já que ela recebeu a mesma infecção que os Bakers. Zoe informa que ela quer escapar dos Bakers também, mas que primeiro ela e Mia precisam ter suas infecções curadas com um soro especial. Ethan dirige-se a uma velha casa para encontrar os ingredientes para o soro, onde é forçado a lutar com Marguerite, que se transforma em uma figura animalesca e bizarra. Ele consegue matá-la e seguir em frente. Depois de recuperar o ingrediente, Ethan começa a ter estranhas visões de uma jovem.

Ele então retorna para se encontrar com Zoe, mas é contatado por Lucas, que capturou Mia e Zoe e as mantém como reféns. Lucas força Ethan a passar por um celeiro cheio de monstros e armadilhas, mas Ethan é capaz de enganar Lucas, forçando-o a fugir. Ele então resgata Mia e Zoe, que é capaz de fabricar duas doses de soro. No entanto, naquele momento, Jack sofre uma enorme mutação e ataca novamente, então Ethan é forçado a usar uma das doses do soro para matá-lo. Com apenas uma dose de soro restante, Ethan deve escolher se deseja curar Mia ou Zoe.

Caminho de Zoe

Se Ethan escolher Zoe, Mia fica inconsolada com a escolha, apesar das promessas de Ethan de enviar ajuda. Enquanto ele e Zoe escapam em um barco, Zoe revela a ele que os Bakers foram infectados devido à chegada de Mia com uma garota chamada Eveline três anos atrás, quando o naufrágio de um navio-tanque atingiu a costa. No entanto, eles são atacados pela própria Eveline, e Zoe é morta enquanto Ethan é nocauteado. Ele tem uma visão de Jack, em sã consciência, que o avisa que Eveline tem o poder de fazer lavagem cerebral em qualquer pessoa que ela infectar, que foi assim que ele e sua família enlouqueceram, e ele implora para que Ethan a mate.

O jogo então muda para a perspectiva de Mia, que acorda no navio naufragado e procura por Ethan. Assim que Ethan for encontrado, o jogo volta à sua perspectiva. Mia resgata Ethan e lhe dá um frasco com o DNA de Eveline antes que Eveline assuma o controle dela. Mia não consegue resistir devido a se sentir traída por causa da escolha de Ethan em salvar Zoe. Mia então ataca Ethan, e ele é forçado a matá-la. Esse caminho leva ao final alternativo / ruim.

Caminho de Mia

Se Ethan escolher Mia, Zoe relutantemente fica para trás e dá um amargo adeus a Ethan e Mia. Enquanto ele e Mia escapam em um barco, eles se deparam com o navio-tanque onde são atacados por Eveline. Ethan é nocauteado e tem uma visão de Jack, em sã consciência, que o avisa que Eveline tem o poder de fazer uma lavagem cerebral em qualquer pessoa que ela infectar, que foi assim que ele e sua família enlouqueceram, e ele implora para que Ethan a mate.

O jogo então muda para a perspectiva de Mia. Ela acorda no navio naufragado e começa a procurar por Ethan, mas continua recebendo visões de Eveline, que continua afirmando que ela é sua mãe, apesar de Mia não se lembrar de nada sobre isso. Eventualmente, Eveline faz Mia assistir a um videoteipe para refrescar sua memória. É revelado que Mia estava, na verdade, trabalhando para uma empresa não identificada que estava desenvolvendo Eveline como uma arma biológica. Era sua função supervisionar Eveline enquanto ela era secretamente transportada para a América Central a bordo do navio-tanque. No entanto, Eveline conseguiu escapar da contenção e arrasou com o navio. Ela então infectou Mia em um esforço para forçá-la a ser sua mãe. Percebendo seu papel na criação de Eveline, Mia resgata Ethan e entrega a ele um frasco contendo o DNA de Eveline. Ela consegue resistir ao controle de Eveline por tempo suficiente para selar Ethan fora da nave para que ela não possa machucá-lo. Esse caminho leva ao final verdadeiro / bom.

Final

Depois de deixar o navio naufragado, Ethan faz o seu caminho até uma mina de sal abandonada, onde encontra um laboratório escondido. Após investigar, Ethan descobre que Eveline é uma arma biológica "E-Series", que pode infectar pessoas com um molde psicotrópico que permite que ela faça uma lavagem cerebral e controle mental. Os efeitos colaterais da infecção incluem insanidade, poderosas habilidades regenerativas e mutações extremas. Ela também cresceu com a obsessão de ter sua própria família, razão pela qual infectou Mia e os Bakers. É revelado que Lucas está trabalhando em segredo com a organização desconhecida, já que ele recebeu um soro que o impede de estar sob o controle de Eveline, e finge estar sob o controle dela para que ele possa manter seu disfarce.

Usando o equipamento do laboratório e o frasco que Mia deu a ele, Ethan é capaz de sintetizar uma toxina capaz de matar Eveline e prossegue pelos túneis, eventualmente encontrando o caminho de volta para a casa da fazenda inicial. Ao saber que Ethan tem a toxina, Eveline começa a atacá-lo com visões e alucinações poderosas em um esforço para mantê-lo longe. Ethan consegue superar seus ataques e injeta a toxina em Eveline, e fica surpreso ao descobrir que Eveline era a idosa do início do jogo o tempo todo. No entanto, a toxina faz com que Eveline se transforme em um monstro enorme que ataca Ethan, que só é capaz de destruí-la graças a uma arma especial lançada por um helicóptero militar.

Com o fim da ameaça, Ethan é resgatado pela equipe Alfa da "Blue Umbrella" liderada por Chris Redfield. Se Ethan escolheu o caminho de Zoe, então ele só encontrará os pertences pessoais de Mia no helicóptero, que ele joga fora por causa da perda dela. Se Ethan escolheu o caminho de Mia, então Mia também é resgatada pela equipe de Redfield. Independentemente do caminho, enquanto o helicóptero voa, ele traz o logotipo da Blue Umbrella, uma empresa militar privada fundada em 2007 por ex-funcionários da Umbrella Corporation após sua falência.

PERSONAGENS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzU2LmpwZw==

Ethan Winters

Ethan é um homem comum que perdeu a esposa, Mia Winters, há três anos. Um dia, ele recebe uma mensagem dela e descobre que ela está viva em uma propriedade rural da cidade de Dulvey, na Louisiana. A busca de Ethan por sua esposa o fará entrar em um pesadelo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzYxLmpwZw==

Mia Winters

Mia Winters desapareceu durante uma viagem a trabalho como babá. Para Ethan, seu marido, ela está morta há três anos. O desaparecimento de Mia esconde um grande mistério que pode colocar Ethan em perigo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzU4LnBuZw==

Jack Baker

O patriarca dos Baker é um homem de família. Preocupado em exercer seu papel de pai, Jack irá até as últimas consequências para garantir seu posto. Suas atitudes são violentas, impulsivas e, principalmente, sádicas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzYwLmpwZw==

Marguerite Baker

A insana Marguerite Baker acha que Ethan não é bem-vindo na casa dos Baker depois de recusar um jantar repleto de guloseimas. Ela irá tentar mantê-lo afastado a todo custo enquanto guarda a antiga casa dos Baker.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzU5LnBuZw==

Lucas Baker

Lucas é inteligente, adora bolar e construir armadilhas. Em seu tempo livre ele elabora jogos mortais com enigmas para fazer os invasores da propriedade sofrer. No momento, está em busca de uma namorada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzYzLmpwZw==

Zoe Baker

Zoe é filha de Jack e Marguerite. Ela não parece tão integrada à família e vive em um trailer do lado de fora da casa principal da propriedade. Ela parece tentar ajudar Ethan a encontrar Mia, mas será que ela é realmente confiável?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzYyLmpwZw==

Vovó

A misteriosa Vovó da família Baker não parece ter muita disposição para conversar. Na verdade, ela não parece ter disposição alguma. Você poderá encontrar com ela em alguns momentos do jogo, vigiando-o atentamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzU3LmpwZw==

Eveline

Uma estranha garotinha parece rodear a propriedade dos Baker. Sua origem e relação com a família é desconhecida.

ARMAS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzY2LnBuZw==

Machado

O machado é a primeira arma encontrada no jogo. Você irá usá-la na primeira batalha contra Mia.

Você pode usar o machado tanto para ataques quanto para defesa. Aproxime-se de Mia e use o trigger direito para conferir golpes. Enquanto Mia estiver atacando com a estaca de madeira, aperte o botão no momento certo para bloqueá-la.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzczLnBuZw==

Canivete

A principal utilidade do canivete é quebrar caixas de madeira encontradas pelo cenário.

No entanto, você pode usá-lo contra alguns inimigos. Para matar os insetos maiores espalhados pela Casa Antiga, economize munição atacando-os com o canivete. Você também pode usá-lo contra alguns Mofados: aqueles que se arrastam pelo chão ou algum que você tenha derrubado ao atirar em suas pernas. Aproxime-se com cuidado e golpeie o monstro diretamente na cabeça para matar com um golpe.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzgwLnBuZw==

Faca de Sobrevivência

A Faca de Sobrevivência funciona de forma semelhante ao Canivete.

Só pode ser obtida com Mia, no segmento do navio. Pode ser encontrada espetada em frente ao elevador, no segundo andar. Ethan pode utilizá-la posteriormente, na Mina.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzcwLnBuZw==

Pé de Cabra

Arma usada momentaneamente durante um confronto com Mia no navio. Só é utilizada caso você escolha salvar Zoe Baker antes de entrar no bote. Deve ser usada da mesma forma que o Machado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzY4LnBuZw==

Serra Elétrica

A Serra Elétrica só será usada em uma batalha do jogo, contra Jack Baker na sala de dessecação. Durante a luta, aponte a serra para a cabeça de Jack o máximo possível, ou ataque-o pelas laterais ou pelas costas. Fique atento para bloquear os golpes laterais dele com a tesoura e empunhe a arma assim que ele vier correndo em direção a Ethan. Observe a luz do motor para garantir que ele esteja ligado nas horas certas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzY5LnBuZw==

Serra Circular

A Serra Circular é uma arma corpo-a-corpo que possui alcance limitado, mas é bastante poderosa quando comparada às outras de sua categoria. Ela pode ser usada de duas formas: um único corte, apertando o botão de ataque; e de forma contínua, usando o botão de mirar e o de ataque.

As duas formas causam um dano considerável, especialmente nos Mofados. É uma boa arma para se aventurar no modo Hospício.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0Nzc0LnBuZw==

Pistola M19

É a arma mais básica do jogo e provavelmente uma das mais utilizadas. É usada logo no início do jogo e pode ser obtida posteriormente com o uso de um Kit de Reparos. Na batalha contra Mia, mire na cabeça dela o tempo todo, especialmente se ela vier correndo na direção de Ethan.

Em demais momentos, a M19 deve ser usada sempre apontando preferencialmente para a cabeça dos inimigos. No caso de Mofados, você pode mirar nas pernas para derrubá-los também. No modo Normal, cerca de 4 tiros certeiros na cabeça são o suficiente para matar um Mofado, na maioria dos casos. A M19 também é útil contra alguns chefes, como no caso do primeiro encontro contra Marguerite. Como há uma certa distância entre Ethan e ela, você pode usar a M19 para atirar enquanto alterna com o Lança-Chamas para se livrar dos insetos. Ela é útil especialmente contra Mofados de Quatro Pernas a uma certa distância.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzcxLnBuZw==

Pistola G17

A G17 é uma pistola útil, mas é mais fraca do que a M19. Use-a somente até poder reparar a outra. As estratégias de utilização da G17 são as mesmas da M19. A vantagem dela é ter um pente maior, o que permite que você dispare mais vezes antes de precisar recarregar. Use-a contra Mofados isolados, de preferência.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0Nzc3LnBuZw==

Pistola MPM

É a pistola usada por Mia no segmento do navio. A mesma estratégia de utilização de outras pistolas é válida para essa. Também possui um pente maior do que o da G17 e, com isso, perde um pouco de seu poder de fogo. Use-a apenas contra Mofados isolados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzY0LnBuZw==

Magnum .44

A Magnum é a pistola mais forte do jogo. A munição para ela é extremamente escassa e deve ser usada somente contra chefes. É uma boa pedida na segunda batalha contra Marguerite ou contra os dois Mofados Obesos na parte final da mina.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzY1LnBuZw==

Albert 01R

A Albert é uma réplica da arma usada durante a batalha final do jogo. Tem um poder de fogo relativamente alto, mas perde muita agilidade com um grande recuo e apenas 3 balas por pente. Pode ser usada contra Mofados e chefes, mas deve-se levar em conta a lentidão da arma.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0Nzc2LnBuZw==

Espingarda M37

A M37 é uma das armas mais úteis e versáteis do jogo. Funciona em praticamente qualquer situação, seja contra Mofados ou chefes.

É especialmente útil contra grandes grupos de Mofados e nas batalhas contra Marguerite na Estufa e para acertar os vários olhos de Jack Baker mutado.

Seu poder de fogo é elevado e tem potencial para destruir a cabeça de praticamente todos os Mofados. Sua desvantagem é que seu poder de fogo é alto apenas com o curto alcance, portanto, aproxime-se dos inimigos e mire na cabeça deles para provocar um maior dano.

Observe sempre a quantidade de balas na arma, pois o tempo de carregamento é bastante longo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0Nzc1LnBuZw==

Espingarda M21

A M21 é uma espingarda com maior poder de fogo do que a M37, porém carrega apenas dois projéteis. O tempo de carregamento também é lento, o que pode ser bastante prejudicial em áreas com um número grande de Mofados, como na parte final da mina.

As estratégias de uso são as mesmas da M37, porém deve-se considerar o maior tempo de recarregamento e a menor capacidade em detrimento do poder de fogo aumentado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0Nzc4LnBuZw==

Metralhadora P19

A P19 é muito útil contra os Mofados no segmento do navio ou posteriormente, na Mina. Deve ser usada da mesma forma que as pistolas, mirando preferencialmente na cabeça dos inimigos, mas é bem mais útil contra grupos de Mofados. Esta arma possui disparos bem rápidos e com um dano inferior ao das pistolas, mas que, pela velocidade, acabam somando mais dano em menos tempo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzY3LnBuZw==

Lança-Chamas

O Lança-Chamas é bastante útil na Casa Antiga. Use-o contra enxames e ninhos de insetos.

Durante a batalha contra Marguerite na Estufa, essa arma também é uma boa aliada, seja contra a própria ou contra os enxames de insetos (caso ela faça ninhos).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzcyLnBuZw==

Lança-Granadas

O Lança-Granadas é uma arma muito boa para enfraquecer inimigos, mas não necessariamente derrotá-los. Vale a pena usá-la contra grupos de Mofados e Mofados Obesos. Outro ótimo momento para apostar nesta arma é na batalha contra Jack mutado, usando granadas incendiárias. Os neuroprojéteis também ajudam a tornar inimigos mais lentos e podem ser usados contra grupos de Mofados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0Nzc5LnBuZw==

Bomba Remota

Bombas Remotas devem ser plantadas no chão, paredes ou mesas e detonadas. São bastante úteis no navio, com Mia, especialmente na parte final. Caso você queira passar rápido pelos Mofados, plante-as no chão e detone imediatamente. As bombas são especialmente úteis contra os Mofados Obesos.

INIMIGOS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0Nzg5LnBuZw==

Mofado

Os inimigos básicos de Resident Evil 7 são vítimas dos Bakers e podem ser encontrados em locais específicos da propriedade. Se você entrar em um local com as paredes sujas por um lodo negro, é quase certo que um Mofado irá aparecer. Nesses lugares, fique atento aos dutos de ventilação e buracos nas paredes: eles podem surgir por ali. Ao enfrentá-los, a melhor estratégia é mirar sempre na cabeça, seja com uma pistola ou espingarda. Você pode direcionar os tiros para os membros para torná-los mais lentos ou derrubá-los no chão (nesse último caso você pode arriscar atacá-los com a faca para economizar munição). Armas incendiárias (granadas e lança-chamas) possuem pouco efeito para matar os Mofados, mas os deixam mais vulneráveis aos tiros de armas de fogo (o gasto de munição cai consideravelmente neste caso). Fique atento à movimentação dos monstros. Inicialmente, eles parecem lentos, mas após levarem alguns tiros, podem disparar em direção ao personagem. Sempre pegue distância deles para enfrentá-los com pistola e aproxime-se bem para atacar com espingarda e aumentar a chance de conseguir um headshot.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzkxLnBuZw==

Mofado Obeso

O Mofado Obeso pode ser um inimigo bastante inconveniente. É bem mais resistente que os Mofados comuns e é capaz de causar mais dano. Ele aparece apenas em alguns momentos do jogo, mas a melhor estratégia é manter a distância para evitar o jato ácido que ele cospe pela boca. Use o cenário ao seu favor: não fique parado e procure objetos que sirvam de barreira para o jato de ácido. Ataque-o com tudo o que tiver: use armas incendiárias para enfraquecê-lo e, em seguida, tiros das armas de fogo. A munição aprimorada de pistola funciona muito bem conta eles, especialmente na cabeça. Bombas relógio podem ser bastante eficientes, mas cuidado onde você irá plantá-las, pois elas também podem ser detonadas pelo jato ácido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzkwLnBuZw==

Mofado de Quatro Pernas

São Mofados rápidos que se movimentam de forma mais ágil que os outros tipos. Este inimigo exige menos tiros para ser derrotado, contanto que você os acerte na cabeça. Você pode usar a pistola tranquilamente, mas mantenha a precisão da mira e fique atento aos movimentos da criatura.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzgzLnBuZw==

Insetos

Os insetos são fracos, mas podem ser bastante inconvenientes. Ao encontrá-los isolados (geralmente em grupos de três), ataque-os com o canivete. Contra os enxames, é melhor usar o lança-chamas ou correr até a porta mais próxima e fechá-la logo atrás de você. As aranhas que bloqueiam portas e armários são mais facilmente derrotadas com o lança-chamas, mas você pode usar o canivete também. Contra os casulos, use a espingarda ou o lança-chamas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0Nzg4LmpwZw==

Mia Winters

Enfrentar Mia é relativamente fácil (exceto no modo Hospício). Você pode ter três encontros com ela. No primeiro, basta defender-se usando os botões de ação indicados na tela. Após ela empurrar Ethan contra a parede, pegue o machado no chão. Use o botão de ataque para bloquear as facadas e também para golpear Mia. No encontro no sótão da casa, ande em círculos entre a sala com a escada que dá para a janela e o corredor, usando as portas de acesso. Pegue distância de Mia e atire nela com a pistola, preferencialmente na cabeça, especialmente quando ela disparar em sua direção. Caso você escolha Zoe antes de entrar no bote, irá enfrentar Mia uma terceira vez. Pegue o pé de cabra no chão e use a mesma estratégia da primeira batalha para derrotá-la.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044792.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044787.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044785.jpg

Jack Baker

Jack irá persegui-lo pelos corredores da casa principal após o jantar. Nesse jogo de gato e rato, não basta apenas sair correndo o tempo todo. Jack consegue alcançar Ethan na maioria das vezes, então a melhor estratégia é tentar despistá-lo. Existem três lugares onde ele não entra que podem ser usados como refúgios temporários: o alçapão atrás da cozinha, a sala de salvamento ao lado da garagem e o buraco na parede atrás do quadro de águia (puzzle de sombra). O comportamento do personagem é imprevisível muitas vezes, então fique atento ao som de seus passos e de sua voz. Depois da batalha na garagem, ele irá surgir novamente caso você entre no banheiro no segundo andar da casa. Na hora de entrar no quarto anexo à sala de jogos para pegar a espingarda quebrada, entre no local rapidamente e permaneça abaixado, pois o quarto é envidraçado e Jack poderá vê-lo. Você pode tentar derrubá-lo com tiros, mas é melhor guardar sua munição para os Mofados.

Na garagem, sua prioridade deve ser encontrar a chave do carro. Esqueça a pistola no chão e outros itens espalhados pelo cenário e corra para a chave, que está na mesa próxima à escada. Tome distância de Jack e entre no carro para atropelá-lo algumas vezes. Caso você demore a achar a chave, ele entrará no veículo e começará a perseguir Ethan pela garagem.

A batalha contra Jack na sala de dissecação é insana. Inicialmente, apenas atire nele, de preferência com a espingarda. Depois de tomar algum dano, Jack irá pegar uma das serras elétricas na parte da frente da sala. Corra para a segunda e ligue o motor. Use os corpos pendurados ao seu favor: aproxime-se deles e use o botão de ação para chutá-los em cima de Jack e pará-lo por alguns instantes. Com a serra ligada, aproxime-se de Jack pelo lado ou pelas costas para atacá-lo, sempre apontando a serra para cima, na direção da cabeça dele, para causar mais dano. Para evitar seu golpe frontal, mantenha a serra em posição de ataque usando os dois triggers do controle. Quando Jack cair e formar uma bolha em seu tronco, use a serra o máximo de tempo que puder até que ele seja derrotado. Fique atento à luz da sua arma para não ter que religá-la próximo de Jack.

Nesta batalha, basta destruir os olhos espalhados pelo corpo mutado de Jack Baker. A melhor coisa a se fazer inicialmente é ir para a parte inferior do cenário, onde há mais espaço para desviar dos fortes golpes do monstro, que causam bastante dano. Quando ele demonstrar que irá atacar com os braços, mantenha-se afastado e fique atento ao movimento da cauda. A arma mais recomendada para esta batalha é a espingarda e há munição disponível em caixas de madeira no cenário; basta atirar nos olhos (2-3 tiros no modo Normal) para destruí-los. Caso você tenha o lança-granadas, também pode usá-lo (não é necessário mirar diretamente nos olhos nesse caso; o fogo torna Jack mais fraco e alguns olhos acabam “explodindo” depois de um tempo). Depois de destruir todos os olhos, ataque o principal, na cabeça da criatura.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044784.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044781.png

Marguerite Baker

Depois que você obtém a peça para resolver o puzzle de sombra na casa antiga, Marguerite irá aparecer. Não há muito o que fazer contra ela. Ao encontrá-la, passe correndo até alcançar outro cômodo e feche a porta atrás de você para evitar os enxames de insetos. Caso você decida enfrentá-la, use o lança-chamas e a espingarda (alguns tiros bastam, liberam um troféu e fazem Marguerite sumir por um tempo). Quando você tentar abrir a porta de corvo, ela irá aparecer novamente. No buraco, atire nela com principalmente com a pistola (pela distância), mas use também o lança-chamas por conta dos enxames de insetos.

Na estufa é onde acontece a verdadeira batalha contra Marguerite. Os pontos fracos dela são a região da barriga, onde há uma espécie de casulo de insetos, e a cabeça. As armas mais indicadas para essa batalha são o lança-chamas e a espingarda. Use o fogo para enfraquecer o casulo e atire sem parar no ponto fraco. Fique atento ao cenário, especialmente no teto, pois os principais ataques de Marguerite vem de cima: ela se pula em cima de Ethan, causando bastante dano. Quando ela estiver andando pelas paredes ou no teto, atire nela à distância com a sua pistola para ela cair no chão. Quando ela permanece nessa posição depois de um tempo e fala alguma frase, é sinal de que ela vai pular em cima de Ethan, então, cuidado. Ainda, evite enfrentá-la muito tempo em locais pequenos ou com teto (prefira a área aberta nos fundos da estufa).

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044786.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044782.jpg

Eveline

No encontro com Eveline no sótão, basta usar a ação de defesa de Ethan (posição de guarda) quando ela enviar um ataque. Entre um ataque e outro, corra em direção à ela para usar a E-Necrotoxina.

Na segunda parte da batalha contra Eveline, use toda a munição que tiver restado em seu inventário. Ainda dentro do sótão, mire na cabeça, especificamente na boca, com armas mais fortes para evitar que ela consiga pegar Ethan. Do lado de fora, use qualquer arma que possuir até que a equipe no helicóptero jogue a Albert para finalizá-la.

VÍDEO DE ABERTURA DO JOGO

ME9SX2ZzZTIxSVk=

GALERIA DE IMAGENS

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044800.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044796.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044797.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044798.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044799.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044795.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044801.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044802.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044803.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/especial-re7-044804.jpg

RECEPÇÃO

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQ5LmpwZw==

Devido à sua câmera em primeira pessoa, o jogo recebeu comparações com o jogo Silent Hills (P.T.) cancelado pela Konami. A Capcom respondeu a isso apontando que Resident Evil 7 estava em desenvolvimento muito antes da revelação do P.T., e dissipou quaisquer rumores sobre a equipe do P.T. ter sido contratada para trabalhar no jogo. Shacknews observou que a demo Beginning Hour tinha várias semelhanças com Sweet Home, o jogo de terror da Capcom que inspirou o Resident Evil original. Essas semelhanças com Sweet Home incluem o enredo de uma equipe de filmagem indo para uma casa abandonada, uma presença feminina paranormal na casa e um conto trágico envolvendo a família que morou lá. A Eurogamer encontrou em RE7 um survival horror que lembra Alien: Isolation. Resident Evil 7 foi bem recebido em relação ao seu antecessor Resident Evil 6, jogo esse que foi bastante criticado.

O game recebeu críticas geralmente positivas, ficando com uma média 86 no Metacritic. Resident Evil 7 foi considerado um dos melhores jogos de 2017, bem como foi eleito um dos melhores jogos de terror de todos os tempos pela GamesRadar. O Vulture o listou entre os melhores jogos do ano. A PlayStation Official Magazine - UK listou-o como o quarto melhor jogo de PlayStation VR.

A projeção de pré-vendas da Capcom para a janela de lançamento do jogo, até o final de março de 2017, era de 4 milhões de cópias. O jogo vendeu mais de 2,5 milhões de unidades em todo o mundo dias após o lançamento, enquanto a demo ultrapassou 7,15 milhões de downloads. O valor modesto da remessa teve um efeito no preço das ações da Capcom, que caiu mais de 3% na Bolsa de Valores de Tóquio. Foi o jogo mais vendido no Reino Unido durante sua semana de lançamento. 200 mil cópias também foram vendidas através da Steam durante esse tempo e ficou em primeiro lugar nas paradas japonesas em 29 de janeiro. As vendas iniciais no PS4 totalizaram 187.306 cópias, 58,9% de sua remessa inicial. No mês de janeiro nos Estados Unidos, Resident Evil 7 ficou em 1º lugar nas paradas. Em 1º de fevereiro, a Capcom comunicou a seus investidores que o jogo havia recuperado seu custos. Atualmente é o jogo mais vendido da série Resident Evil, com 8,5 milhões de cópias vendidas.

OUTROS JOGOS DA FRANQUIA

Resident Evil: Deadly Silence

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzUxLmpwZw==

  1. Data de lançamento: 7 de fevereiro de 2006
  2. Plataformas disponíveis: Nintendo DS
  3. Sinopse: Remaster do Resident Evil original. Conta com melhorias de gameplay, cutscenes extras e a possibilidade de utilizar a caneta Stylus e o microfone do Nintendo DS.

Resident Evil: Survivor

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQ1LmpwZw==

  1. Data de lançamento: 27 de janeiro de 2000
  2. Plataformas disponíveis: PlayStation 1, PC
  3. Sinopse: Pouco após o governo dos EUA ter bombardeado Raccoon City, um helicóptero cai em um bairro de uma cidade privada da Umbrella Corporation na Ilha Sheena. O piloto escapa dos destroços sem se lembrar de nada, e é forçado a lutar contra as criaturas sem qualquer memória de sua identidade ou das razões para estar lá.

Resident Evil: Survivor 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQ0LmpwZw==

  1. Data de lançamento: 8 de novembro de 2001
  2. Plataformas disponíveis: Arcades, PlayStation 2
  3. Sinopse: Durante os eventos de CODE: Veronica, Claire tem um sonho onde ela e Steve Burnside estão tentando deixar a Ilha Rockfort antes que ela exploda. Durante essa empreitada, os dois tem que lutar contra diversos inimigos e o Nemesis-T Type.

Resident Evil: Dead Aim

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQxLmpwZw==

  1. Data de lançamento: 13 de fevereiro de 2003
  2. Plataformas disponíveis: PlayStation 2
  3. Sinopse: Depois da destruição da cidade de Raccoon City, Bruce McGivern é enviado para obter uma amostra do vírus da Umbrella que foi descarregado em um navio de luxo na França. Lá, muitas ameaças o esperam.

Resident Evil Gaiden

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQyLmpwZw==

  1. Data de lançamento: 14 de dezembro de 2001
  2. Plataformas disponíveis: Game Boy Color
  3. Sinopse: Um surto viral acontece em um luxuoso navio de passageiros chamado Starlight. Uma organização clandestina luta para pôr fim às operações globais da Umbrella, e Leon S. Kennedy aderiu à iniciativa e recebeu ordens para investigar o transatlântico Starlight, que supostamente carregava um novo tipo de Arma Bio-Orgânica (BOW) desenvolvida pela Umbrella.

Resident Evil: Outbreak

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQ4LmpwZw==

  1. Data de lançamento: 11 de dezembro de 2003
  2. Plataformas disponíveis: PlayStation 2
  3. Sinopse: Dias depois do primeiro surto em Raccoon City e momentos antes da cidade tornar-se um caos completo, você e outros sobreviventes terão que escapar de Raccoon City antes que o exército pertencente ao governo norte-americano lance mísseis nucleares para eliminar as armas biológicas da cidade.

Resident Evil: Outbreak File #2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQzLmpwZw==

  1. Data de lançamento: 9 de setembro de 2004
  2. Plataformas disponíveis: PlayStation 2
  3. Sinopse: Continuação do Outbreak original, você e outros sobreviventes vão ter que escapar de Raccoon City antes que a Missão de Código XX seja executada.

Resident Evil: The Umbrella Chronicles

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzU0LmpwZw==

  1. Data de lançamento: 13 de novembro de 2007
  2. Plataformas disponíveis: Wii, PlayStation 3
  3. Sinopse: Aqui você poderá jogar com vários personagens clássicos da série Resident Evil: Rebecca Chambers, Billy Coen, Chris Redfield, Jill Valentine e outros em quatro cenários ambientados em Raccoon City e na Rússia, revivendo momentos marcantes da série.

Resident Evil: The Darkside Chronicles

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQwLmpwZw==

  1. Data de lançamento: 17 de novembro de 2009
  2. Plataformas disponíveis: Wii, PlayStation 3
  3. Sinopse: Relembre eventos já narrados na série, mostrados em Resident Evil 2 e Resident Evil CODE: Verônica, além de um cenário totalmente inédito. Vários personagens conhecidos também estão presentes, como Leon S. Kennedy, Claire Redfield, Steve Burnside, Chris Redfield, entre outros.

Resident Evil: Revelations

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzUyLmpwZw==

  1. Data de lançamento: 26 de janeiro de 2012
  2. Plataformas disponíveis: Nintendo 3DS, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC
  3. Sinopse: Passado principalmente na Europa, Revelations traz Jill e Parker em uma missão da BSAA para procurar Chris e sua nova parceira, Jessica Sherawat, que supostamente desapareceram durante uma missão. Chris e Jessica estão trabalhando em uma região montanhosa de neve, em busca de evidências do retorno da Il Veltro, uma organização bioterrorista responsável pelo ataque e subsequente surto em Terragrigia.

Resident Evil: Revelations 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzUzLmpwZw==

  1. Data de lançamento: 24 de fevereiro de 2015
  2. Plataformas disponíveis: PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox 360, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC
  3. Sinopse: Após os eventos de Resident Evil 5 e antes de Resident Evil 6, Claire Redfield e Moira Burton, a filha de Barry Burton, estão em um coquetel da Terra Save, mas durante a festa, são pegas e levadas por homens desconhecidos para uma ilha desconhecida. Claire e Moira terão de sair de lá vivas e descobrirem quem está por trás disto tudo e o motivo de estarem lá. Barry Burton está de volta aqui.

Resident Evil: The Mercenaries 3D

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQ2LmpwZw==

  1. Data de lançamento: 2 de junho de 2011
  2. Plataformas disponíveis: Nintendo 3DS
  3. Sinopse: Focado na ação do modo “The Mercenaries”, introduzido na série em Resident Evil 3, o título faz parte da celebração de 15 anos de Resident Evil. The Mercenaries 3D tira proveito das características únicas do 3DS, apresentando pela primeira vez imagens em terceira dimensão.

Resident Evil: Operation Raccoon City

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzQ3LmpwZw==

  1. Data de lançamento: 20 de março de 2012
  2. Plataformas disponíveis: PC, PlayStation 3 e Xbox 360
  3. Sinopse: É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Complexo de Pesquisa da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia uma equipe de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente.

Umbrella Corps

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS9lc3BlY2lhbC1yZTctMDQ0NzU1LmpwZw==

  1. Data de lançamento: 21 de junho de 2016
  2. Plataformas disponíveis: PC e PlayStation 4
  3. Sinopse: A Umbrella Corporation ficou conhecida pelos experimentos genéticos e armas biológicas que levaram à devastação mundial, incluindo o famoso incidente de Raccoon City. Embora a organização tenha sido desmantelada em 2003, seu legado de bioterrorismo seguiu em frente. Nos dias atuais, empresas com um nebuloso interesse por armamento biológico contratam esquadrões de forças especiais para batalhas experimentais contra outros mercenários em ambientes controlados infestados por vírus.

Com isso encerramos está série sobre Resident Evil. Foi um trabalho muito gratificante relembrar os principais jogos dessa franquia tão querida e que continua bem viva até hoje. Foram 9 capítulos que abordaram de forma bem completa o RE1, RE2, RE3, RE Code Veronica, RE0, RE4, RE5, RE6 e RE7. Em alguns pontos usei como referência as informações do site Revil, cujo link estará nas fontes. Espero que tenham gostado e nos vemos em numa nova série de outra franquia que acredito ser querida por muitos. Participem da enquete logo abaixo e não esqueçam de deixar seus feedbacks nos comentários. Nos vemos na próxima!

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.