Especial RE | Relembrando Resident Evil – Code: Veronica

Especial RE | Relembrando Resident Evil – Code: Veronica

4º capítulo de uma série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil
#Artigos Publicado por Renatito, em

Um jogo da série Resident Evil que não é tão popular, mas que é o favorito de muitos fãs é o Resident Evil – Code: Veronica. O jogo foi lançado exclusivamente para o Dreamcast no ano de 2000 e posteriormente recebeu uma versão aprimorada chamada de Resident Evil Code: Veronica X, sendo lançada para Dreamcast, apenas no Japão, e PlayStation 2, em 2001. Posteriormente, o jogo chegou ao GameCube e no PlayStation 3 e Xbox 360 com versões HD. O jogo completou recentemente 21 anos de lançamento, então que tal relembrar este jogo clássico protagonizado pelos irmãos Redfield? Esta é a quarta edição de uma série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil, servindo assim de aquecimento para o Resident Evil 8. Sem mais delongas, vamos relembrar alguns elementos desse jogo tão especial.

HISTÓRIA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMTUuanBn

Após os eventos de Resident Evil 2, Claire Redfield ainda está procurando por seu irmão Chris enquanto se infiltra nas instalações da Umbrella em Paris. Ela é capturada e presa na Ilha Rockfort, em algum lugar do hemisfério sul. Ela é libertada por Rodrigo Juan Raval, um guarda da Umbrella que tomou essa decisão após o surto de T-Vírus na ilha.

Depois de se juntar a outro preso, Steve Burnside, e tentar escapar da ilha, eles são confrontados pelo comandante da instalação Alfred Ashford. Alfred sofre de dupla personalidade, por vezes assumindo a personalidade de sua irmã gêmea, Alexia Ashford. Albert Wesker também está na ilha, infectando várias pessoas e procurando uma amostra do T-Vírus desenvolvido por Alexia.

Steve e Claire são atacados pelo pai zumbificado de Steve, que era um cientista da ilha. Seu pai foi pego tentando vender informações de pesquisa, então ele e Steve foram presos, enquanto a mãe de Steve foi assassinada. Durante sua fuga de avião, Alfred muda de personalidade e voa para uma instalação de pesquisa da Umbrella na Antártica. A verdadeira Alexia está em um sono criogênico para neutralizar a injeção do vírus T-Veronica em seu corpo. Alfred é quase morto por Claire e Steve, caindo em um barranco e despertando um monstro infectado pelo T-Veronica, chamado de "Nosferatu". Depois de derrotá-lo, a dupla tenta escapar da instalação, mas são interrompidos por Alfred que tinha acabado de libertar Alexia de seu sonho criogênico. Ela cria tentáculos e os captura.

Chris chega à Ilha Rockfort, mas Javal o conta que Claire já tinha saído dali. Chris encontra Wesker e percebe que se antigo companheiro se tornou consideravelmente mais forte e mais rápido do que qualquer ser humano normal. Wesker tenta matar Chris mas é interrompido por Alexia que aparece em uma gravação. Wesker fica surpreso por Alexia estar acordada e decide ir até ela na Antártica. Chris vai atrás dele e lá consegue se reencontrar com Claire. Os dois agora partem em busca de Steve.

Steve serviu de experimento para Alexia, transformando-o em um monstro reptiliano. Claire é perseguida por ele até uma cela de prisão quando Alexia também. Steve tem um lapso de memória e acaba se lembrando da Claire, salvado-a do ataque de Alexia, porém ele é mortalmente ferido pela vilã. Steve retorna à sua forma humana, confessa seu amor por Claire e morre.

Wesker percebe que Alexia ficou muito forte e opta por deixar o difícil trabalho de enfrentá-la para Chris. Chris a derrota momentaneamente, acionando o mecanismo de autodestruição da instalação, que destranca todas as portas, assim libertando a sua irmã que estava presa. Alexia sofre uma nova mutação, assumindo a forma de um inseto. Chris atira nela com uma arma de plasma, matando-a. No caminho para o elevador de emergência, Wesker é avistado enquanto o corpo de Steve é ​​recuperado para mais testes, já que agora ele é o único hospedeiro do T-Veronica.

Claire e Chris tentam escapar da ilha, mas são atacados por Wesker, que deixa Claire esperar no avião por seu irmão. Antes que ele possa acabar com Chris com sua força sobrehumana, uma explosão os separa. Wesker jura que na próxima vez que eles se encontrarem, ele terá sua vingança, e Chris jura acabar com a Umbrella. A instalação explode e o jogo chega ao fim.

PERSONAGENS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMTcuanBn

Claire Redfield

Três meses após o desastre em Raccoon City, Claire Redfield invade uma das instalações da Umbrella na França, onde é capturada e levada para a Ilha Rockfort. Lá, ela se vê mais uma vez envolta em um pesadelo zumbi orquestrado por Albert Wesker e Alfred Ashford e não medirá esforços até encontrar seu irmão, Chris Redfield.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMTgucG5n

Chris Redfield

Respondendo ao chamado de sua irmã, Chris vai até a Ilha Rockfort para salvá-la. Chris é um ex-integrante dos S.T.A.R.S., e sua maior motivação é por um fim às atividades ilegais da Umbrella. Chris jamais poderia imaginar que encontraria seu arqui-inimigo nesta aventura.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMTkucG5n

Steve Burnside

Um dos prisioneiros da Ilha Rockfort, Steve tem somente 17 anos e teve sua família destruída pela Umbrella Corporation. Assim como Claire, ele escapou em meio ao caos instaurado após o surto viral e une forças com a jovem para sobreviver àquele pesadelo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMjAuanBn

Rodrigo Juan Javal

Responsável pela prisão de Claire Redfield, é um dos oficiais de segurança da Umbrella. Após o ataque e vazamento do vírus, liberta a garota e, ferido, decide ficar para trás e aguardar a própria morte.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMjEucG5n

Alfred Ashford

Descendente direto de um dos criadores da Umbrella, Alfred tem uma personalidade insana e um amor incomensurável por sua irmã gêmea, Alexia, algo quase incestuoso. Ele acredita que Claire foi a responsável pelo ataque à base militar da Umbrella na Ilha Rockfort, que ficou sobre sua responsabilidade desde a morte de seu pai, Alexander.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMjIucG5n

Alexia Ashford

A irmã de Alfred possui uma inteligência fora do normal. Promovida a pesquisadora com somente 10 anos, foi a líder do projeto de desenvolvimento do T-Veronica, um novo vírus descoberto em 1982 baseado em formigas rainhas. Sua devoção ao projeto, entretanto, atingiu níveis extremos, chegando ao ponto de utilizar o próprio pai e a si mesma como cobaia para o experimento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMjMuanBn

Albert Wesker

O traidor dos S.T.A.R.S., que todos acreditavam estar morto, vai até a Ilha Rockfort em busca do vírus T-Veronica. Wesker também está por trás do ataque à ilha e consequente liberação do vírus. Frio e inescrupuloso, possui agora um poder que ultrapassa as capacidades de qualquer ser humano normal.

ARMAS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTk0LnBuZw==

Faca de combate

Arma de defesa pessoal capaz de causar pouco dano. Em CODE: Veronica, no entanto, a faca é bastante eficiente se comparada a de outros jogos. Tente esfaquear os zumbis (especialmente aqueles do cemitério) nas pernas, para que eles caiam e você possa matá-los enquanto estão no chão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMjYucG5n

M93R (Pistola)

É a pistola usada por Claire. Uma arma básica, que vai ser usada na maior parte do tempo, especialmente para enfrentar zumbis e os cachorros zumbis. Pode ser modificada com as partes da M93R, encontradas na Duralumin Case (aberta com o lockpick de Rodrigo). Após a modificação, ela pode dar 3 tiros por disparo e a capacidade do pente aumenta de 15 para 20 projéteis.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMjgucG5n

Glock 17 (Pistola)

É a pistola usada por Chris. Esta arma possui um poder de fogo e capacidade maiores do que a M93R de Claire. Sua função é eliminar inimigos mais básicos, como zumbis e cachorros zumbis. Pode ser modificada com as partes encontradas em uma mesa na sala do Clement Alpha.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMzUucG5n

Gold Lugers

São pistolas excelentes, usadas somente por Steve no modo Battle Game. Podem ser obtidas no jogo principal com Claire, mas não contém munição e servem para abrir uma porta no escritório dentro do castelo dos Ashford.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMzIucG5n

Ingram (Submetralhadoras)

Duas submetralhadoras de mão, que possuem uma alta frequência de tiro. Infelizmente, não há munição extra para elas, então use-as com sabedoria. São úteis contra inimigos mais fortes, como os Hunters. Você também pode usá-las contra grandes grupos de zumbis, disparando em diferentes direções ao mesmo tempo. Para obtê-las com Chris, use o isqueiro entregue por Rodrigo na parede de uma sala após a batalha com a Gulp Worm.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMzAucG5n

Cross Bow Handgun (Besta)

É uma arma muito útil durante o jogo. As flechas comuns são eficientes contra boa parte dos inimigos mais básicos, como os zumbis. Guarde as flechas explosivas para os chefes. Pode ser encontrada por Claire em cima de uma mesa no segundo andar do centro de treinamento militar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMjkucG5n

AK47 (Metralhadora)

É uma metralhadora bastante poderosa. Reserve-a para lutar contra inimigos mais fortes, pois há pouca munição para ela. Pode ser encontrada em um grande armário na mesma sala do complexo na Antártida em que você pega o soro para Claire.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMzQucG5n

M79 (Lança Granadas)

Usa granadas comuns, ácidas, de fogo e um tipo especial com Gás B.O.W. Todas são úteis para eliminar inimigos mais fortes. Ela não tem um grande alcance, então você precisa se aproximar um pouco das criaturas para acertá-las de forma eficiente. Guarde as com Gás B.O.W. no começo do jogo para derrotar o Tyrant no avião. Você irá encontrá-la na sala aberta com o Emblem Card.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDAwLnBuZw==

SPAS 12 (Espingarda)

Use-a contra inimigos que apareçam em grupo ou Hunters. Não a use contra os Bandersnatches, pois é necessário estar próximo deles para causar um maior dano. Tenha cuidado pois esta é uma arma bem lenta para ser recarregada, o que pode colocar o personagem em certo risco. Pode ser encontrada em um suporte na parede próxima a escada de ferro no subsolo do centro de treinamento militar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MjkucG5n

Colt Python (Magnum)

Arma bastante poderosa, mas com munição escassa. Guarde-a especialmente para lutas contra chefes, como Alexia. Para obtê-la você precisa usar o extintor encontrado na ilha Rockfort. Quando pegá-lo com Claire, deixe-o no baú. Com Chris, encha o extintor na sala com o tanque e apague o fogo no andar de baixo para pegar a Magnum na esteira.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMzYucG5n

M-100P (Pistolas)

São pistolas semiautomáticas com poder de fogo moderado. Use-as contra grupos grandes de inimigos, mas seja cuidadoso, pois não há munição extra para elas. Pode ser achada no cadáver de um zumbi que pula uma janela nos dormitórios do complexo de treinamento militar da Ilha Rockfort.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMzgucG5n

MR7 Sniper Rifle

Arma com grande poder de fogo e com mira telescópica. Bastante útil na luta contra o Nosferatu, para mirar no coração do monstro. Obtida após a queda de Alfred Ashford.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMzMucG5n

Linear Launcher

É uma arma experimental, criada para eliminar armas biológicas. Obtida ao final do jogo, na luta contra Alexia Ashford. Sua munição é infinita.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxMzcucG5n

Lança Foguetes

Arma muito poderosa e obtida após terminar o jogo com ranking A.

INIMIGOS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNjAucG5n

Zumbi

Inimigos básicos da série, em CODE: Veronica os zumbis são funcionários e pesquisadores da Ilha Rockfort, infectados pelo T-vírus. São lentos e por isso não apresentam grande perigo. Neste jogo, as únicas mudanças são a adições de alguns zumbis mais rápidos e outros com explosivos amarrados ao corpo. Use a Pistola para matá-los; caso queira economizar munição, dê facadas em seus joelhos e os esfaqueie também quando eles estiverem caídos. É preciso tomar um cuidado especial com um Zumbi vestido de médico em uma das salas da Ilha Rockfort. Ele é bem mais forte e demanda o uso de armas mais potentes, como a Cross Bow.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNjEucG5n

Cachorro Zumbi

São cães infectados pelo T-vírus. Velhos conhecidos da série que, nesse episódio, aparecem pouquíssimas vezes. A Pistola é uma maneira rápida e prática de acabar com eles. Eles aparecem em grupos, portanto, evite ficar parado no mesmo lugar atirando, pois essas criaturas podem cercar o personagem e causar bastante dano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTIucG5n

Morcego

Primeira vez que aparecem na série. Não causam problemas enquanto você estiver andando com o isqueiro equipado. Na falta dele, um só tiro de Pistola basta para cada morcego e isso irá lhe poupar de muito incômodo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTEucG5n

Bandersnatch

O Bandersnatch foi desenvolvido como um Tyrant, mas por constituir um projeto de baixo custo, foi produzido apenas para ser mais uma arma biológica. Possuem apenas um braço desenvolvido e o outro é atrofiado. Utilizam o braço elástico para locomoverem-se rapidamente pelo cenário e para atacar a longa distância. Para matá-los, prefira armas de longo alcance, como a M-100P ou a Cross Bow. Se quiser economizar munição, tente desviar deles pelo lado do braço atrofiado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTQucG5n

Gulp Worm

É uma arma biológica feita a partir da infecção de uma minhoca com o T-vírus. Ela não causará problemas desde que você passe rápido e não corra em linha reta pelo local. Caso queira enfrentá-la com a Claire, use a Cross Bow com flechas explosivas. Quando enfrentá-la com Chris, fique sempre em movimento, fazendo zigue-zague. Use a M-100P deixada no baú por Claire ou a própria Pistola para eliminá-lo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTUucG5n

Hunter II

O Hunter II foi desenvolvido por uma empresa concorrente da Umbrella e levado até a Ilha Rockfort por Albert Wesker. Como sempre, são rápidos e prontos para arrancar a sua cabeça. Os Hunters do jogo possuem uma estatura um tanto baixa, o que irá dificultar o acerto de tiros à longa distância. Para matá-los, use a Espingarda e, após acertar o primeiro tiro, acerte-os enquanto estiverem caídos para poupar trabalho. Você também pode usar o Lança Granadas para livrar-se deles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNjIuanBn

Sweeper

São variantes do Hunter II, capazes de envenenar os personagens. Portanto, no trecho em que Hunters II e Sweepers começam a aparecer em CODE: Veronica (com Chris), mantenha seu estoque de ervas azuis à mão. As táticas de combate são semelhantes às usadas contra os Hunters II.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTMucG5n

Black Widow

São aranhas desenvolvidas com o T-vírus e enviadas para a Ilha Rockfort para o treinamento de soldados da Umbrella Corporation. São capazes de andar pelas paredes e de atirar longos jatos de veneno, que podem trazer problemas caso você esteja longe de uma erva azul. Derrote-as com a ajuda da Espingarda ou do Lança Granadas, tomando cuidado ao chegar perto, para não ser envenenado. No confronto com a Black Widow gigante, use o Lança Granadas e corra em círculos para evitar seus ataques.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTYucG5n

Mariposa

Foram infectadas com o T-vírus após o ataque à Ilha Rockfort. Além de lançar um pó nocivo, põe ovos nas costas de seu personagem que, por sua vez, quando eclodem liberam larvas que te envenenam. No trecho em que elas aparecem, evite ficar passando toda hora pelo corredor em que elas se encontram, pois mais mariposas aparecem, mesmo que você as mate. As armas mais indicadas contra elas são a Pistola ou a M-100P.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNDcucG5n

Albinoid

O Albinoid é uma arma biológica desenvolvida a partir de salamandras. São capazes de gerar grandes cargas elétricas, que podem eletrocutar os personagens. Nas poucas vezes em que aparecem, evite gastar munição com eles. O conflito expõe o personagem a sofrer dano com mais choques. No segundo encontro, entre na sala, pegue o item na água e saia rapidamente (você irá sofrer um pouco de dano, mas vale a pena).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTkucG5n

Mass Produced Tyrant (T-103)

É o mesmo Tyrant visto em RE2, porém, este é um modelo de produção em larga escala e enviado para a Ilha Rockfort. No primeiro encontro, um único golpe dele é o suficiente para te matar, portanto não tente chegar perto dele. Utilize a Grenade Launcher e atire nele até que se ajoelhe; espere ele se levantar e atire novamente. Repita esse processo até ele cair. O segundo encontro com a criatura é uma das batalhas mais problemáticas do jogo, pois muitos jogadores chegam nessa parte com pouca munição. Equipe-se com seu melhor arsenal, o que inclui Flechas Explosivas e o Lança Granadas (de preferência com Gás B.O.W). Atire e corra quando ele se aproximar, tomando cuidado para não ser jogado para fora do avião ou ser encurralado. Tome muito cuidado, pois os golpes são muito rápidos e causam bastante dano. Quando as granadas acabarem, use as flechas explosivas da Cross Bow. Quando o Tyrant estiver mais fraco, ative o dispositivo que solta o conteiner para empurrá-lo do avião.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTcuanBn

Nosferatu

Pai de Alexia e Alfred, foi infectado pelo vírus T-Veronica para servir de cobaia. Possui ataques de longa distância e libera um gás venenoso que não pode ser neutralizado com a erva azul. Ele também pode te derrubar do heliporto, por isso tome cuidado pra não ficar muito próximo, especialmente quando passar próximo às beiradas do terraço onde a batalha ocorre. Em posse do Sniper Rifle de Alfred, use a mira telescópica com cuidado para acertar o coração do monstro. Caso fique sem tiros de rifle, a luta fica mais complicada, mas você pode finalizá-lo com Flechas Explosivas. Apesar do grande risco de sofrer dano, a faca também pode ser utilizada para atacar o coração do Nosferatu.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTguanBn

Steve Monster

Steve vira cobaia de Alexia Ashford e seu corpo era incapaz de coexistir com o T-Veronica, fazendo com que Steve transforme-se em um monstro. Nessa forma, o rapaz tem a pele esverdeada, quase como a de um réptil. Devido aos efeitos do vírus, ele perde a noção de quem é e passa a atacar o que encontrar pela frente. Não é possível derrotá-lo e não pense em revidar golpes. Simplesmente corra em direção a saída e tente desviar do grande machado. Não esqueça de garantir ervas ou sprays em seu inventário, pois ser golpeado é quase inevitável.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNDgucG5n

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNDkucG5n

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNTAucG5n

Alexia

O vírus T-Veronica, após quinze anos se adaptando ao organismo de Alexia, começa a agir mais rapidamente fazendo com que sua aparência mude completamente. Em sua primeira forma, o sangue de Alexia se torna inflamável em contato com o ar. Ela é lenta e seus ataques podem ser evitados com certa facilidade; contudo, o propósito de seus ataques de longa distância não são apenas te ferir, mas sim te encurralar. Evite ficar perto a qualquer custo, já que ela pode lhe matar com apenas um ataque. Utilize alguma arma de longo alcance para acabar com ela como as Submetralhadoras, M-100P, Assault Rifle ou as Flechas Explosivas. A Magnum é uma boa pedida para a acabar com a batalha o mais rápido possível. No segundo encontro com a primeira forma de Alexia, atire rapidamente nela, de preferência com a Magnum, para evitar que ela mate Claire.

A segunda forma de Alexia é imóvel, conectada a uma espécie de receptáculo. Ela ataca usando tentáculos e larvas de formigas liberadas por ela. Comece atirando com a Magnum e, quando a munição acabar, use todas as outras armas com bom poder de fogo, como as Flechas Explosivas, Lança Granadas ou até mesmo a Espingarda, já que você está praticamente ao lado dela. Fique atento à sua saúde, já que os parasitas não irão parar de te atacar por nenhum instante. Gaste sua munição à vontade aqui, já que esta é a última batalha em que você irá usar seu próprio armamento.

Em seu último estágio, Alexia assume a forma de uma espécie de libélula, ganhando a vantagem de voar e ser muito veloz. Pegue a Linear Launcher, equipe-a imediatamente e basta um tiro para destruí-la. Caso você erre, desvie de seus jatos de ácido e tente acertá-la novamente.

VÍDEO DE ABERTURA DO JOGO

SjBuNTF6UXdVU28=

GALERIA DE IMAGENS

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035176.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035173.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035172.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035170.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035168.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035174.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035171.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035169.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/36/especial-re-veronica-035167.png

RECEPÇÃO

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNi9lc3BlY2lhbC1yZS12ZXJvbmljYS0wMzUxNjMuanBn

Resident Evil - Code: Veronica foi aclamado pela crítica, com muitos críticos achando que era o melhor jogo da série Resident Evil na época, e um jogo obrigatório para os donos de Dreamcast. Derek Williams do AllGame disse que era o melhor jogo para o console junto com Soul Calibur. Um crítico do Game Revolution concluiu que era o melhor de todos os jogos de terror no Dreamcast, superando The House of the Dead 2, Zombie Revenge e Carrier. A Next Generation o apelidou de "o melhor jogo até agora para Dreamcast - na verdade, um dos melhores jogos que vimos nos últimos dois anos."

Code: Veronica superou as vendas de Shenmue em sua primeira semana nas prateleiras em fevereiro de 2000. No total, a versão de Dreamcast vendeu quase 450.000 unidades nos Estados Unidos e 1,14 milhão de cópias em todo o mundo. As vendas foram fracas em comparação com os jogos anteriores da série, porém fortes em comparação com outros jogos do Dreamcast. A versão de PlayStation 2 de Code: Veronica X vendeu 900.000 cópias e gerando $ 27 milhões para a Capcom nos Estados Unidos em julho de 2006, superando Resident Evil 4. A versão para PS2 vendeu 1,4 milhões de cópias, num total de 2,54 milhões de unidades vendidas em todo o mundo para as versões de Dreamcast e PS2.

A Next Generation classificou-o como o 63º jogo mais vendido de PlayStation 2, Xbox e GameCube entre janeiro de 2000 e julho de 2006 nos Estados Unidos. As vendas combinadas do jogo alcançaram a marca 3 milhões de cópias somente nos Estados Unidos em julho de 2006.

Com isso encerramos o quarto capítulo desta série sobre os jogos da franquia Resident Evil. Em alguns pontos usei como referência as informações do site Revil, cujo link estará nas fontes. Espero que tenham gostado e nos vemos no quinto capítulo abordando o Resident Evil 0. Até breve!

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque