Especial RE | Relembrando Resident Evil 2

Especial RE | Relembrando Resident Evil 2

2º capítulo de uma série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil
#Artigos Publicado por Renatito, em

E aqui estamos no segundo capítulo desta série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil. Agora é a vez do Resident Evil 2, um clássico lançado em 1998 que foi ganhando versões para diversas plataformas ao longo do tempo, como PlayStation 1, Nintendo 64, PC, Dreamcast e GameCube. Para muitos é o melhor da série, então vamos juntos relembrar algumas coisas deste game que está guardado em nossos corações.

HISTÓRIA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDI2LmpwZw==

Dois meses após os eventos na Mansão Spencer, o pior aconteceu, e toda Raccoon City agora está completamente infestada de zumbis. Desta vez, Leon S. Kennedy - policial novato, e Claire Redfield - procurando por seu irmão Chris, estão envolvidos na trama.

Ampliando seus horizontes com o sucesso de Resident Evil, Resident Evil 2 se move da relativa reclusão da mansão para a vasta cidade. O Departamento de Polícia de Raccoon City (R.P.D.) está praticamente abandonado. Praticamente todos dentro dele estão mortos. Claire vai pedir informações em restaurante enquanto Leon descobre que a cidade em que ele iria servir como policial está um caos e cheia de gente morta. Claire por pouco ia sendo morta por um zumbi, mas Leon a salva e ambos decidem escapar da cidade enquanto procuram por sobreviventes, até que um caminhão desgovernado separa os dois e agora cada um terá que seguir seu caminho.

Claire conhece Sherry, uma garotinha que está perdida e filha do cientista William Birkin. Leon, por outro lado, conhece Ada Wong, que afirma ser uma agente do FBI investigando a Umbrella Inc.

Claire descobre que o chefe da polícia de Racoon City escondeu evidências dos ataques nos arredores da cidade, após receber subornos da Umbrella. Ele também havia suprimido o conhecimento do novo vírus, o G-vírus, capaz de transformar humanos em mutações e transformá-los em grandes armas biológicas.

Enquanto planejam sua infiltração no laboratório subterrâneo da Umbrella através dos esgotos de Racoon City para procurar por evidências do envolvimento da Umbrella na catástrofe, Leon e Ada encontram uma misteriosa cientista que imediatamente abre fogo contra eles. Ao tentar salvar Ada, Leon é alvejado. A mulher é a mãe de Sherry, Annette Birkin, e esposa do criador do G-vírus, William Birkin. Ada alcança Annette e, após uma longa conversa, Ada Wong consegue derrubar a esposa de William de uma plataforma.

No caminho para o laboratório subterrâneo, Leon e Ada são atacados por William Birkin. Os dois conseguem se livrar dele momentaneamente, porém Ada é gravemente ferida. Enquanto busca respostas, Leon encontra Annette que o explica que Ada não é uma agente do FBI, mas uma mercenária que espera pegar as amostras do G-Virus para si mesma, para vendê-lo pelo lance mais alto. Contudo, o tremor do laboratório faz com que barras de ferro caiam sobre Annette, detendo a cientista. Logo na porta seguinte, Leon é abordado por Ada, revelando sua identidade e mostrando que Annette estava certa. A cientista consegue se recuperar dos ferimentos e surpreende Ada dando um tiro em seu braço, fazendo a oriental cair de uma plataforma, deixando Leon desolado.

O protocolo de autodestruição do laboratório é acionado, e agora William Birkin aparece completamente desfigurado após sofrer uma nova mutação. Cabe a Leon usar todas as munições que tem para se livrar da ameaça. Após derrotar William Birkin, Leon escapa da instalação através de um trem de carga subterrâneo com Claire e Sherry, fugindo assim do inferno de Raccoon City.

PERSONAGENS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTg2LnBuZw==

Leon Scott Kennedy

Leon se muda para Raccoon em seu primeiro dia de trabalho. O jovem policial, ao chegar à cidade desconhecida, se vê em uma situação inimaginável. Tentando sobreviver aos zumbis, que foram uma vez os cidadãos da cidade, Leon encontra Claire e os dois resolvem se refugiar no Departamento de Polícia de Raccoon City, com a esperança de encontrarem sobreviventes e segurança. Mantendo seu dever profissional como policial, Leon faz o possível para auxiliar e proteger Claire e Sherry.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTg3LnBuZw==

Claire Redfield

Estudante universitária e apaixonada por motocicletas, Claire entra no pesadelo em Raccoon City em busca de seu irmão, Chris Redfield, que não dá notícias desde o mês anterior. Embora seja uma civil, aprendeu a manejar armas de fogo com o irmão. Ela conhece Sherry e fará o possível para manter a pequena garota em segurança enquanto tentam fugir da cidade. Embora concorde em reportar-se a Leon pelo rádio, Claire é independente e toma decisões por si própria.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTg4LnBuZw==

Ada Wong

Ada é uma misteriosa mulher asiática encontrada por Leon na delegacia. Sendo uma pessoa muito discreta e vaga, Ada parece guardar segredos do qual Leon desconhece. Ela diz estar na cidade à procura de seu namorado John, um funcionário da Umbrella. No entanto, acaba se envolvendo de forma inesperada com Leon.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTkxLnBuZw==

Sherry Birkin

Sherry é uma garota de apenas doze anos de idade, filha dos renomados cientistas da Umbrella, William e Annette Birkin. Sua mãe ordena que ela se dirija para a delegacia, pois acreditava que o local ainda seria seguro. Sempre tímida e muito insegura, Sherry tenta fugir de Claire após ser encontrada, mas depois passa a confiar na moça e pede ajuda para encontrar os seus pais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTkyLnBuZw==

Brian Irons

É o chefe do Departamento de Polícia da cidade. Ele é um homem muito ganancioso que mantém uma relação suspeita com a Umbrella Corporation. Seu próximo objetivo é se tornar o prefeito de Raccoon City. Em meio ao caos na cidade, Brian mostra seu lado insano ao trancar a delegacia de polícia e ter planos de empalhar a filha do prefeito, mantendo o cadáver da moça sobre sua mesa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTkzLnBuZw==

Annette Birkin

Annette é esposa de William Birkin, cientista que lidera a pesquisa com o G-vírus. Após o atentado sofrido por seu marido, ela procura desesperadamente por sua filha Sherry, que sofre grande perigo. Annette é extremamente paranóica e desconfia de todos que cruzam seu caminho, pois teme que tentem roubar seu trabalho novamente.

ARMAS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTk0LnBuZw==

Faca

Esta é uma faca padrão para sobrevivência e defesa pessoal. Sendo uma arma fraca, use somente se você não tiver mais munição e for obrigado a apelar para ela.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTk3LnBuZw==

H&K VP70 (Pistola)

Esta é a pistola usada por Leon. Usa pentes com capacidade para 18 projéteis. Escolha por utilizá-la contra inimigos mais fracos, como zumbis em pequenos grupos, corvos e cerberus. Pode ser otimizada combinando com as “handgun parts”, encontrada na pequena mesa perto da biblioteca da delegacia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTk4LnBuZw==

H& K VP70 Burst (Pistola)

Pistola customizada usada somente por Leon. Para obtê-la, combine a Handgun de Leon com as “handgun parts”, encontradas em uma mesinha de canto acessada através de uma porta na biblioteca da RPD. Pode disparar um tiro, se ajustada para o modo “manual” ou três tiros de uma vez, no modo “automatic”. A customização deixa a pistola mais poderosa e seus tiros têm maior velocidade e maior alcance. Matar cerberus fica mais tranqüilo, e você pode tentar usá-la também contra lickers. Cuidado com o uso no modo automático, você pode acabar desperdiçando muita munição.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTk5LnBuZw==

Browning HP (Pistola)

Esta é a pistola usada por Claire. Utiliza pentes com capacidade para 13 projéteis. É menos poderosa que a pistola de Leon e não pode ser otimizada. Prefira usá-la contra zumbis e corvos, preferencialmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDAwLnBuZw==

Remington M1100-P (Espingarda)

Uma remington M1100-P com o cano cortado. Quando usar esta arma, procure atirar próximo ao alvo, pois seu alcance é baixo. Tire proveito do espalhamento dos tiros, e use contra grupos grandes de inimigos. Utilize-a preferencialmente contra grandes grupos de zumbis, aranhas e lickers. Pode ser encontrada somente por Leon, no próxima ao cadáver de Robert Kendo na loja de armas, no armário de sala dos S.T.A.R.S (Leon A) ou na mesa da recepção da delegacia (Leon B). Pode ser customizada, utilizando-se as “shotgun parts”, encontradas em um cadáver no corredor logo após o bonde subterrâneo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDAxLnBuZw==

Remington M1100 (Espingarda Customizada)

Para obtê-la combine-a com as “Shotgun parts”, encontradas em um cadáver no caminho para os esgotos. É mais poderosa que a Shotgun padrão e pode carregar sete projéteis, mas possui a desvantagem de ser mais lenta para recarregar e atirar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDAyLnBuZw==

Besta

A Bow Gun é uma boa arma, mas sua munição é escassa, o que limita a sua utilização. Como as flechas se espalham no ar, ela pode acertar inimigos mais distantes que estejam em grupo. Em inimigos mais próximos, as flechas podem acertar o mesmo alvo, multiplicando o dano da arma. Por ser silenciosa, pode ser uma boa pedida contra lickers. É encontrada somente por Claire, ao lado do cadáver de Robert Kendo, na loja de armas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDAzLnBuZw==

Desert Eagle 50A.E (Magnum)

A Magnum é arma muito poderosa, que ainda pode ser otimizada. Consegue causar dano alto em vários inimigos, matando os mais fortes com poucos tiros. Economize munição e a use somente para inimigos fortes e preferencialmente contra chefes. Pode ser encontrada somente por Leon, na sala usada como dormitório na delegacia, próxima às escadas que dão acesso ao subsolo (Leon A) ou no armário da sala dos S.T.A.R.S (Leon B).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDA0LnBuZw==

Desert Eagle 50A.E (Magnum Customizada)

Para obtê-la, combine-a com as “Magnum parts”, encontradas no nível B5 do laboratório, em um armário com uma luz azul na porta (não deixe de pegar a Weapon Box Key quando sair do teleférico, acendendo o sinalizador com o isqueiro). A customização aumenta o poder da Magnum padrão, matando até três zumbis enfileirados. O poder de tiro aumentado tem como conseqüência um aumento no recuo da arma, o que deixa seu manejo mais lento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDA1LnBuZw==

Lança-chamas

É um Flamethrower a base de combustível químico, produzido pela Umbrella. O combustível é estocado em um pequeno cartucho. Possui um alcance curto e poder de dano baixo. Além disso, ocupa dois espaços no inventário, o combustível acaba rápido e não é eficiente contra a maioria dos inimigos. Se quiser pegá-la em um armário nos dormitórios do laboratório (no “corredor vermelho”), use contra as Ivies, mas cuidado com os ataques das vinhas e das secreções lançadas por elas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDA2LnBuZw==

Spark Shot

Ocupa dois espaços no inventário e cada tiro equivale a 1% de uso da arma, mas como os tiros são eficientes, essa arma é bem econômica. Você pode usá-la contra as formas II e III de William Birkin. Pode ser encontrada somente por Claire, próxima a um dos cadáveres dá fábrica, pouco antes do local de embarque da plataforma de acesso ao laboratório subterrâneo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDA3LnBuZw==

MAC11 (Sub-Metralhadora)

Ocupa dois espaços no inventário, mas é uma arma poderosa e muito útil, além de ser econômica. Prefira usá-la contra inimigos mais poderosos (especialmente Lickers), evitando o desperdício de munição. Pode ser encontrada na sala de armamentos, no subsolo da delegacia (destrancada com o Red Key Card).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDA4LnBuZw==

M79 (Lança-granadas)

Esta arma é bastante poderosa e pode usar três tipos de granadas, ácidas, explosivas ou incendiárias. Cuidado no uso com inimigos ágeis, o manejo dessa arma é um pouco lento. Prefira usar as granadas ácidas contra Lickers e as incendiárias contra Ivies. Encontrada somente por Claire na sala dos S.T.A.R.S (cenário A) ou na recepção do Hall (cenário B).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDA5LnBuZw==

Lança-foguetes

É a arma mais poderosa de RE2. É obtida no final do jogo, quando você for encarar o T-103 pela última vez. Você pode consegui-la também ao terminar o cenário A em dificuldade normal, com ranking A ou B em menos de duas horas e meia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDEwLnBuZw==

Colt S.A.A

Este é um revólver poderoso, com tiros rápidos e potentes. Possui a desvantagem de só carregar seis projéteis por vez. Você precisa seguir os passos para obter a Secret Key para conseguir essa arma.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDExLnBuZw==

Gatling Gun

Apesar de ser uma arma poderosa, você não poderá mirar para baixo ou para cima com ela. Outra desvantagem é ocupar dois espaços no inventário. Evite desperdiçá-la com zumbis, principalmente aqueles que estão se arrastando, você não conseguirá acertá-los. É uma arma extra, para consegui-la você precisa fechar um cenário B com rank A ou B em dificuldade Normal.

INIMIGOS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDEyLnBuZw==

Zumbi

Membros da população de Raccoon City e policiais que foram infectados com o vazamento do T-vírus das instalações da Umbrella. São lentos e não possuem inteligência alguma, vagando apenas em busca de carne. Não há com o que se preocupar, a não ser que estejam em grupo. Use a Handgun para matá-los ou a Bow Gun (com Claire) e Shotgun (com Leon) para matar os que estão em grupo, mas sempre desvie deles quando puder, para economizar munição.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDEzLnBuZw==

Zombie Dog

Ao contrário das armas biológicas presentes nas instalações da Umbrella em Arklay, estes cães são Dobermans oriundos da delegacia de Raccoon City. Os animais foram infectados a partir da ingestão de comida infectada e sofreram mutação. Os cachorros zumbis aparecem com mais freqüência neste jogo, mas ainda assim não apresentam grandes riscos. Como andam em bando, pode ser arriscado fugir deles. Use a Handgun para matá-los e aproveite para atirar neles quando levantarem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDE0LnBuZw==

Crow

Muitos corvos habitam a floresta nos arredores de Raccoon City e passam a vagar pela cidade em busca de alimento após a infecção. Assim como nos outros jogos, não se preocupe com os corvos. Mesmo quando estão em bando eles não apresentam riscos. Não gaste sua munição com eles; passe devagar para não atiçá-los ou simplesmente corra para fugir deles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDE1LnBuZw==

Large Roach

As baratas que habitavam os esgotos da cidade tornam-se enormes devido ao vazamento do T-vírus. Elas também passam a ter comportamento agressivo, atacando em grupos. Aparecem apenas nos grandes tubos de ventilação nos esgotos. Avance correndo por elas e não tente matá-las, é desperdício de tempo e munição.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDE2LnBuZw==

Licker

Os lickers são formados quando um zumbi passa muito tempo sem se alimentar. Neste processo, o cérebro aumenta de tamanho, há perda da pele e um desenvolvimento da estrutura muscular, garras e alongamento da língua. Sua estrutura corporal permite a locomoção em paredes e no teto. De perto, atacam com golpes de suas garras dianteiras, e à distância, lançam sua língua ou saltam em direção a sua vítima. Apesar de não enxergarem devido à perda de seus olhos, possuem audição extremamente aguçada. No laboratório também podem ser encontrados os “Evolved Lickers”, que possuem coloração esverdeada, com garras maiores e maior resistência. Para derrotá-los, procure usar armas poderosas, como a Shotgun, atirando de perto e apontando para baixo, Grenade Launcher ou a Magnum.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDE4LnBuZw==

Giant Spider

São aranhas gigantes que habitam os esgotos de Raccoon City e foram infectadas com o vazamento do T-vírus. Possuem diversas habilidades, como a de andar pelas paredes e de lançar veneno a longas distâncias. Caso você seja envenenado, procure imediatamente uma Blue Herb. Use a Shotgun e a Grenade Launcher para matá-las, mas é possível fugir com facilidade, principalmente enquanto elas estão no teto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDE5LnBuZw==

Ivy & Poison Ivy

Criadas a partir dos dados obtidos com a Plant 42. Atacam suas presas utilizando seus ramos e secretam enzimas digestivas por sua parte superior, semelhante a uma flor. A Poison Ivy é semelhante a Ivy, mas é capaz de secretar um gás venenoso. Para enfrentar ambas, sempre atire de longe, de preferência com a Grenade Launcher usando granadas incendiárias. Se você preferir usar a Flamethrower, terá que atacar de perto, o que é arriscado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDIwLnBuZw==

Giant Moth

A Giant Moth é um dos resultados de experimentos feitos nos laboratórios da Umbrella. A mariposa acabou escapando e teve um crescimento exagerado, devido ao T-vírus. Por alguma razão, suas asas não cresceram tanto quanto seu corpo e por isso, voa muito baixo e em curtas distâncias. Poderá ser encontrada em uma das salas de computadores no laboratório subterrâneo. Não é necessário matá-la, apenas fique longe dela e use o computador o mais rápido possível. Se desejar matá-la, atire com a Shotgun ou Grenade Launcher usando granadas ácidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDIxLnBuZw==

G Adult Body

É uma criatura criada a partir de um organismo geneticamente incompatível com o embrião expelido pelo G-Type. É formado por células G, que destroem o corpo do hospedeiro, remodelando seus tecidos e gerando uma nova forma de vida. Use armas fortes, como a Shotgun e Grenade Launcher, mas não há com o que se preocupar. Sempre se mantenha longe dele e fique em movimento para evitar seus ataques.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDIyLmpwZw==

Alligator

Um enorme crocodilo que vivia nos esgotos de Raccoon City. Possui uma natureza violenta e sofreu um grande aumento de tamanho graças aos efeitos do T-vírus. Quando ele aparecer no túnel da área dos esgotos da cidade, faça o caminho de volta pelo corredor até encontrar um cilindro na parede; examine-o para ele cair no chão. Quando o crocodilo morder o cilindro, um só tiro de Handgun já basta para explodir a sua cabeça.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDIzLnBuZw==

Tyrant T-103 (Mr. X)

Modelo de Tyrant criado a partir de observações feitas no T-002. Possui uma maior capacidade de obedecer ordens e foi enviado a Raccoon City para obter uma amostra do G-Vírus. Costuma atacar com socos que causam bastante dano. Para enfrentar essa forma, atire de longe ou simplesmente desvie dele quando levantar os dois braços para golpear o personagem. Assim como seu modelo anterior, quando sofre muitos danos, passa por alterações físicas com aumento da massa muscular e o crescimento de garras. Esta segunda forma do T-103 é mais rápida, ágil e resistente. Seus golpes causam muito dano. Quando enfrentá-lo, corra em círculos e utilize suas melhores armas até receber a Rocket Launcher.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDI0LmpwZw==

G-Type (William Birkin)

Após sofrer um atentado e ser baleado, o cientista William Birkin injeta o G-vírus em seu corpo e se transforma em uma criatura violenta e perigosa, que pode se reproduzir ao implantar embriões em outros hospedeiros. Sua primeira forma causa alterações físicas bizarras, com o surgimento de um olho enorme em um dos braços, mas ainda há uma vaga semelhança com a forma humana. A segunda forma mostra mutações mais evidentes, com o surgimento de uma cabeça própria; ataca com uma garra bem desenvolvida do braço direito. A terceira forma apresenta quatro membros superiores, é mais rápida e ataca de forma mais violenta com as garras. A quarta forma é quadrúpede, e dá saltos sobre os personagens. A quinta forma é a mais bizarra. Locomove-se lentamente e ataca com seus tentáculos. A melhor alternativa, em todos os casos, é manter distância, desviar pelo lado com a menor garra (quando houver) e utilizar as armas mais poderosas disponíveis.

O REMAKE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDI1LmpwZw==

Em agosto de 2015, a Capcom anunciou que um remake de Resident Evil 2 estava em desenvolvimento. “A reação da imprensa e dos fãs ao Resident Evil 2 Remake quando dissemos ‘We Do It’ em 2015 foi impressionante”, disse o produtor Yoshiaki Hirabayashi. “Queremos que os fãs vejam que a releitura de Resident Evil 2 não apenas captura a magia do original que os fãs tanto amam, mas também o expande para proporcionar uma experiência mais rica.” A Capcom revelou o jogo na E3 2018, com trailers e imagens do jogo, e anunciou uma data de lançamento mundial de 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo usa a RE Engine, que também foi usado para Resident Evil 7: Biohazard, e substitui os controles estilo tanque e câmeras fixas por uma jogabilidade "sobre o ombro" semelhante a Resident Evil 4. Agora os jogadores irão enfrentar a perseguição implacável do Mr. X durante o jogo normal, dando mais adrenalina ao gameplay. O jogo fez bastante sucesso, sendo considerado um dos melhores jogos de 2019 e um remake à altura do jogo original de 1998. O terror e os inimigos clássicos estão presentes, o que faz de Resident Evil 2 Remake um jogo obrigatório para os fãs da franquia.

VÍDEO DE ABERTURA: JOGO ORIGINAL vs REMAKE

NzQ4VHU0ZFVPUkU=

elVMQTNHaDhmUTQ=

GALERIA DE IMAGENS

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033032.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033033.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033034.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033035.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033036.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033037.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033038.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033039.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re2-033040.jpg

RECEPÇÃO

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDQxLmpwZw==

Resident Evil 2 foi aclamado pela crítica. Seu lançamento para PlayStation 1 detém uma pontuação agregada de 93% no GameRankings com base em 25 análises, e 89 de 100 no Metacritic para ambas as versões de PlayStation e Nintendo 64 com base em 13 análises. A maioria das análises elogiou Resident Evil 2 por sua atmosfera, cenário, gráficos, áudio e jogabilidade em geral, mas criticou seus controles, dublagem e certos elementos da jogabilidade.

Resident Evil 2 foi promovido com uma campanha publicitária de US $ 5 milhões. Na Itália, o jogo atingiu 100.000 pré-encomendas. Tornou-se o jogo mais vendido na América do Norte. No fim de semana seguinte ao seu lançamento, vendeu mais de 380.000 cópias e arrecadou US $ 19 milhões. Portanto, ultrapassou a receita de todos os jogos da época, quebrando os recordes de vendas de Final Fantasy VII e Super Mario 64. Depois de um mês e meio, as vendas globais do jogo chegaram a 3 milhões de cópias, com 1,9 milhões vendidas no Japão e mais de um milhão vendidas nos Estados Unidos. A Weekly Famitsu considerou-o o jogo mais vendido do Japão no primeiro semestre de 1998, com vendas de 2,13 milhões de unidades. De acordo com o NPD Group, foi o sexto jogo mais vendido de 1998 nos Estados Unidos.

No Gamers Choice Awards de 1998 da Electronic Gaming Monthly, Resident Evil 2 foi o vice-campeão de Melhor Jogo de Aventura do Ano e Melhor Jogo de PlayStation do Ano, atrás apenas de Metal Gear Solid, que venceu em ambas as categorias.

Com isso encerramos o segundo capítulo dessa série sobre os jogos da franquia Resident Evil. Em alguns pontos usei como referência as informações do site Revil, cujo link estará no campo das fontes. Espero que tenham gostado e nos vemos no terceiro capítulo da série abordando o Resident Evil 3. Até breve!

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.