Especial RE | Relembrando Resident Evil 1

Especial RE | Relembrando Resident Evil 1

1º capítulo de uma série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil
#Artigos Publicado por Renatito, em

Resident Evil é uma franquia consagrada, que já transcendeu o universo dos jogos para alcançar também o cinema e os quadrinhos. A tão amada saga criada por Shinji Mikami durante a quinta geração de consoles está viva até hoje, uma das poucas que conseguiu estar de pé por tanto tempo. Em alguns meses Resident Evil Village estará entre nós, então, que tal recapitular os principais jogos da série até o lançamento do novo survival-horror da Capcom? Esta matéria conta com textos enxutos, muitas imagens e uma grande carga de nostalgia. Peguem um café que agora é hora de voltar ao ano de 1996 e relembrar pontos importantes do primeiro jogo da franquia Resident Evil.

HISTÓRIA

Resident Evil, ou Biohazard como é conhecido no Japão, foi originalmente desenvolvido para o Playstation em 1996, ganhando posteriormente versões para PC, Sega Saturn e Nintendo DS. Desde então, se tornou uma franquia de terror de muita notoriedade, popularizando o termo survival-horror.

Tudo começa quando a equipe de elite S.T.A.R.S (Special Tactics and Rescue Service) do Departamento de Polícia de Raccoon City estava investigando alguns casos de canibalismo nos arredores da cidade. No caminho, a equipe Bravo dos S.T.A.R.S desaparece. O esquadrão Alpha, no qual Jill e Chris faziam parte, foi enviado para localizá-los. Enquanto procuram, eles encontram um helicóptero caído, mas são atacados por cães mutantes, fazendo-os fugir para uma mansão supostamente abandonada.

Membros da equipe mortos de forma misteriosa são encontrados na mansão, a qual está cheia de monstros, zumbis e documentos científicos deixando claro que aquela casa é na verdade algum tipo de uma unidade de testes do vírus. Mas tudo deu terrivelmente errado.

Depois de lutar pela casa e lutar contra uma planta mutante, aranhas e cobras gigantes (fora todos os zumbis), é encontrado o caminho para os secretos laboratórios subterrâneos. Aqui ficamos sabendo que o membro dos S.T.A.R.S, Albert Wesker, é um traidor, e que tudo o que aconteceu na mansão foi para coletar pesquisas para transformar o patógeno em arma de mutação em toda a flora e fauna da região. Wesker tem ajudado a Umbrella Corporation a liderar os S.T.A.R.S. para testar e fortalecer as criaturas na mansão, projetadas para serem armas bio-orgânicas. O tempo todo, você tem ajudado a descobrir seus pontos fracos, para que possam ser removidos geneticamente em versões futuras.

Wesker libera o Tyrant para acabar com os membros restantes dos S.T.A.R.S. Tyrant é um monstro gigante mutante criado a partir da exposição prolongada ao vírus, mas Wesker acaba falhando em controlá-lo e acaba "morrendo". A autodestruição da instalação é ativada e a equipe recua para o heliponto do local. Quando eles chegam lá, o Tyrant aparece uma última vez, você o explode com um lança foguetes, e todos respiram aliviados. Eles escapam de helicóptero enquanto a instalação explode. Seria o fim dos planos maléficos da Umbrella? Acho que não...

PERSONAGENS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MDkucG5n

Chris Redfield

Um dos membros da equipe Alpha e protagonista da trama, Chris é um ex-piloto da Força Aérea Americana que, após ser expulso, foi recrutado por Barry Burton para se unir aos S.T.A.R.S. Ele sabe manejar qualquer tipo de arma de fogo, além de ser mais forte no combate corpo a corpo. Chris tem menos espaços no inventário, mas compensa essa desvantagem por ser mais resistente aos ataques dos inimigos. Ele também conta com poucas ajudas durante o jogo, o que dá a entender que jogar com ele representa o modo difícil.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MTIucG5n

Jill Valentine

Segunda personagem principal da história, Jill é a especialista em mecânica da equipe Alpha. Antes de se unir aos S.T.A.R.S., ela teve treinamento com explosivos e desarmamento de bombas. Compensa sua vitalidade baixa com mais espaço no inventário e um lockpick, utensílio que é dado a ela por Barry logo no início do game e que serve para arrombar algumas fechaduras na mansão. Jogar com a Jill é mais tranquilo, já que ela recebe ajudas pontuais de Barry e os desafios encarados por ela são mais fáceis.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MTMucG5n

Barry Burton

Ex-membro da SWAT, é o especialista em armas da equipe Alpha, sendo responsável pelo fornecimento e manutenção destas. Sua lealdade à família é ao mesmo tempo sua maior qualidade e defeito, já que ele é capaz de tudo para proteger sua mulher e filhas. Ainda assim, é um homem confiável e um recurso valioso em uma missão como esta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MTYucG5n

Albert Wesker

O líder da equipe Alpha e dos S.T.A.R.S. Está sempre usando seus óculos escuros e é um homem misterioso. Por trás desta faceta, entretanto, esconde-se alguém frio e calculista, que não mede esforços para atingir seus objetivos, mesmo que estes não sejam os mesmos que os do restante da equipe.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MTcucG5n

Brad Vickers

O piloto da equipe Alpha, que foge dos Cerberus logo nos primeiros minutos de game, abandonando seus companheiros de esquadrão à própria sorte. Brad se arrepende logo depois, e fica o tempo todo sobrevoando a mansão, tentando resgatar seus amigos.

ARMAS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MTkuanBn

Faca de Combate

Obriga o jogador a ficar perto do inimigo para atacar, o que o põe em risco. Use a faca apenas se a sua munição acabar, em último caso; mas ainda assim, requer muita habilidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MjIucG5n

Beretta

Arma presente em todos os games da série, é a mais básica e provavelmente a que mais será utilizada durante o jogo, devido principalmente à abundância de munição. Ótima contra grupos pequenos de zumbis e Cerberus; deve ser deixada de lado quando a batalha for contra Hunters ou outros inimigos mais fortes. Suporta 15 tiros por vez. Em Resident Evil Director’s Cut, a Beretta é prateada e capaz de executar critical hits. A Beretta pode ser encontrada no inventário de Jill e no Hall principal da mansão por Chris.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MjMucG5n

Espingarda

Arma boa contra qualquer tipo de monstro, desde os mais fracos até os chefes. Você encontra uma quantidade razoável de munição durante o game e deve utilizá-la principalmente contra muitos zumbis (matando-os de uma só vez), Hunters ou Chimeras. Sete tiros são carregados por vez. Com Jill, pegue-a pendurada na parede de uma sala logo após o corredor com os primeiros Cerberus. Com Chris, você a obterá no mesmo local, mas precisa colocar a “broken shotgun” no lugar para não ser pego na armadilha.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MjgucG5n

Bazuca

Arma encontrada somente com Jill, próxima ao cadáver de Forest, nas varandas. Usa três tipos de munição: Flame Rounds (incendiária, a mais poderosa), Acid Rounds (tiros ácidos, ótimos contra Hunters) e Explosive Rounds (granadas explosivas, o tipo de munição mais fraco). Com uma quantidade moderada de munição espalhada pelos cenários, o ideal é guarda-la para Hunters e chefes como a Yawn ou a Plant-42. Comporta 6 tiros por recarga.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MjkucG5n

Colt Python

A melhor arma do jogo (e talvez a mais prazerosa de se usar), capaz de acabar com todos os inimigos normais com apenas um tiro. É perfeita para enfrentar as duas aparições do Tyrant. Você não encontrará muita munição para esta arma, portanto utilize-a com cautela. A Colt Python suporta 6 tiros por vez. Para obtê-la, coloque a Red Jewel no olho do tigre.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzAuanBn

Lança-chamas

Encontrada nas cavernas, somente com Chris, e utilizada por um curto período de tempo. Não há munição para ela em todo o jogo e o combustível utilizado para gerar a chama acaba rapidamente. Utilize-a pela curiosidade de vê-la funcionando e nada mais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzEucG5n

Lança-foguetes

No game normal, você a obtém nos últimos momentos, quando Brad a atira do helicóptero para que você possa dar cabo do último chefe. A arma, entretanto, pode ser habilitada e utilizada durante todo o game caso você o finalize em menos de três horas. Vem carregada com 4 tiros e não existe munição para ela, quando jogada por Brad. Após habilitada, a Rocket Launcher possui munição infinita.

INIMIGOS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzIucG5n

Zumbi

Inimigos básicos do game, são seres humanos infectados com o T-vírus que vazou das instalações da Umbrella Corporation. Fracos e lerdos, são inofensivos desde que estejam longe. De perto, podem vomitar uma secreção ácida e morder. Os corredores apertados da mansão dificultam um pouco para que o jogador desvie deles, mas com um pouco de treino isso acaba de tornando fácil. Utilize a Beretta ou a Shotgun para quando estiverem em grupos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzMucG5n

Cerberus

Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do T-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. São extremamente agressivos e costumam atacar em grupo. Fracos, caem no chão com somente um tiro, e você pode atingi-los novamente enquanto levantam. Não deixe que eles te cerquem e utilize a Beretta ou a Shotgun.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzQuanBn

Hunter Alpha

O Hunter Alpha serviu como base para todos os outros tipos de Hunters posteriores. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o T-Vírus. Além de serem extremamente fortes, eles possuem inteligência a ponto de obedecerem a ordens simples. Aparecem na segunda metade do jogo e estão presentes na maioria dos corredores da mansão e nas cavernas. Tente manter seu estado sempre em “fine” quando enfrentar estas criaturas. Utilize armas fortes, como a Shotgun, a Bazooka (granadas ácidas) ou a Colt. Cuidado com os saltos dos monstros, pois se você estiver machucado eles podem arrancar sua cabeça com um só golpe.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzUucG5n

Neptune

O Neptune é uma arma biológica criada a partir da infecção de tubarões brancos com o T-vírus. Como resultado, os peixes tornam-se maiores e mais fortes, com um comportamento ainda mais agressivo que o normal. Aparecem uma única vez durante todo o game, no Aqua Ring. Apesar do perigo, é bem fácil se livrar deles. Corra para a sala de controle e ative o mecanismo de drenagem para esvaziar o Aqua Ring. Quando você retornar ao tanque, os Neptunes estarão completamente inofensivos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzYuanBn

Chimera

Criaturas produzidas a partir da combinação do DNA de seres humanos e DNA de moscas e infecção pelo T-Vírus. Criaturas rápidas e mortíferas, as Chimeras aparecem somente uma vez, já ao final do game. Para fugir de seus tiros, elas se penduram no teto e atacam em grupos. Utilize a Shotgun ou a Bazooka (granadas incendiárias), mas corra se for possível, já que é fácil desviar de seus ataques.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzcucG5n

Web Spinner

Arma criada e desenvolvida após o estudo dos efeitos do T-vírus em aranhas infectadas acidentalmente. Costumam atacar à distância com uma secreção ácida e também podem morder suas vítimas. Seus ataques podem deixar os personagens envenenados, portanto, procure utilizar a Shotgun e tome cuidado com filhotes, que saem de dentro delas após serem mortas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzgucG5n

Wasp

São vespas infectadas pelo T-vírus, tornando-as mais agressivas e maiores. Suas ferroadas liberam veneno, além do próprio vírus. A melhor alternativa contra a Wasp é simplesmente correr, já que tentar atirar nelas pode fazer com que você seja atacado, além de ser perda de tempo e munição.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzkucG5n

Crow

Os corvos tornaram-se infectados após consumir a carne contaminada pelo T-vírus e também podem ser considerados parcialmente responsáveis pelo seu espalhamento. Não mexa com eles e eles não mexerão com você. A melhor estratégia contra os corvos é não atirar quando estiver em uma sala com eles e andar sempre. Caso eles comecem a voar, fuja. Se estiver encurralado, utilize a Shotgun para dispersá-los e poder correr.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0NDAuanBn

Adder

São pequenas cobras venenosas que foram infectadas pelo T-vírus. Costumam locomover-se em grupos e estão sempre em locais úmidos. As que possuem coloração esverdeada causam apenas ferimentos, enquanto as avermelhadas causam envenenamento. Não são muito perigosas, costumam cair das árvores enquanto os personagens passam e tentam atacar somente após chegar ao chão, dando tempo suficiente para evitá-las. Caso você seja envenenado, use uma blue herb.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0NDEucG5n

Yawn

Era uma cobra venenosa mantida em cativeiro para ser usada como cobaia em pesquisas com o T-vírus. Acabou escapando dos laboratórios e foi infectada, ganhando um expressivo aumento em seu tamanho. Ao enfrentá-la, corra sempre e utilize a Shotgun ou a Bazooka, mantendo distância da cabeça para que ela não morda o personagem. Você a enfrenta duas vezes durante o jogo, e ela só pode envenenar o personagem durante a primeira batalha. Caso você seja envenenado (com Chris), controle Rebecca para que ela busque o Serum (sala de save no segundo andar, próxima a escada) para salvá-lo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0NDMuanBn

Plant 42

A Plant 42 foi gerada acidentalmente, pela combinação do T-vírus e produtos químicos absorvidos através de suas raízes. A enorme planta usa seus ramos para atacar à distância, além de secretar uma solução ácida. Ao enfrentá-la, não fique muito tempo parado no mesmo lugar para evitar o ácido que cai do teto e utilize a Bazooka (equipada com munição incendiária, de preferência) ou a Shotgun. Você também pode enfraquecê-la usando o V-Jolt.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0NDQucG5n

Black Tiger

Black Tiger é uma variante das Web Spinners, que acabou tendo um crescimento anormal. É extremamente venenosa e mais resistente que as outras aranhas, capturando suas presas utilizando sua teia. Para esta criatura, utilize a mesma estratégia contra as Web Spinners. Corra e atire sem parar para evitar ser envenenado. Após matá-la, espere a liberação dos filhotes, saia da sala e entre novamente para fazê-los desaparecer.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0NDUucG5n

Tyrant (T-002)

O T-002 é o modelo de Tyrant aprimorado a partir das observações feitas como Proto Tyrant. Esta arma biológica foi criada para uso em combates, tendo grande força e resistência, além da capacidade de obedecer ordens. É o inimigo mais poderoso do jogo. Não é difícil acabar com ele em sua primeira aparição: apenas mantenha distância e atire com alguma arma forte, como a Colt ou a Bazooka. Na segunda batalha, corra sempre pelo lado direito da criatura, para evitar ser atingido pela garra e espere até que Brad lhe entregue a Rocket Launcher.

O REMAKE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMi5nbGJpbWcuY29tL3RVUkktSnIzUFFMVndpZmw0dHJaRGtLQkw3RT0vODUweDQ0Ni9zMi5nbGJpbWcuY29tL3E5d21LN0ROMm9wY3pSRkYtX3VNVjBhVUE0ST0vNjk1eDAvcy5nbGJpbWcuY29tL3BvL3R0Mi9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDMvMjAvcmVzaWRlbnQtZXZpbC1kaWNhcy5qcGc=

Em 2002, Resident Evil recebeu um remake para o GameCube como parte de um acordo de exclusividade entre a Capcom e a Nintendo. O remake incluia uma variedade de novos elementos de jogabilidade, ambientes e detalhes da história, bem como visuais e sons aprimorados. Posteriormente, o jogo também foi portado para o Wii em 2008. Uma versão remasterizada do remake, com gráficos de alta definição, foi lançada digitalmente para o PlayStation 3, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e Xbox One em 2015, com uma versão de edição limitada para o PlayStation 3 lançada no Japão. O remake fez bastante sucesso e foi uma bela repaginação do jogo lançado em 1996. Jogar Resident Evil era uma experiência familiar, mas completamente nova.

VÍDEO DE ABERTURA DO JOGO ORIGINAL E REMAKE

YVp6Z2JCOThrUG8=

YXBNMTZjQV8wQXc=

GALERIA DE IMAGENS

Slide https://i.pinimg.com/originals/25/b1/46/25b14646a3520e599c48d7559988bfdf.jpg;;;https://xboxingclever.files.wordpress.com/2012/01/8f398ff42a9f4bb5922d02c0e9d02fc2.jpg;;;https://savepoint.com.br/games/wp-content/uploads/2017/02/RE-2.jpg;;;https://www.classenerd.com.br/wp-content/uploads/2014/08/not-chris-blood-resident-evil-96-screenshot-ps1.jpg;;;https://i.redd.it/x7yeyxzqiko21.jpg;;;https://oyster.ignimgs.com/mediawiki/apis.ign.com/resident-evil/3/30/Vlcsnap-2015-01-20-08h23m39s206.png;;;https://s2.glbimg.com/3Bkndw7fI2Q7I-YkHv2B1QlRuF0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/12/02/residentlevil.jpg;;;https://i.pinimg.com/736x/4f/64/8e/4f648e3c48c233fa5672a8323228d7dd.jpg;;;https://i.ytimg.com/vi/HnJeZ89CAx8/maxresdefault.jpg;;;https://image.jeuxvideo.com/images/ps/r/e/resident-evil-director-s-cut-playstation-ps1-087.jpg

RECEPÇÃO

A versão original de Resident Evil para PlayStation foi aclamada pela crítica, recebendo uma classificação agregada de 91 no Metacritic com base em oito análises. O jogo se tornou um best-seller na América do Norte e no Reino Unido. De acordo com o site de Relações com Investidores da Capcom, o Resident Evil original vendeu mais de 2,75 milhões de unidades. A versão Director's Cut, incluindo a edição DualShock, vendeu 2,33 milhões de cópias adicionais. Logo após o lançamento, ele se tornou o jogo de PlayStation mais vendido da época. Em dezembro de 1997, o jogo vendeu cerca de 4 milhões de unidades em todo o mundo e arrecadou mais de $ 200 milhões. Todas as versões do jogo para PlayStation venderam 5,08 milhões de unidades em todo o mundo.

IMPACTO CULTURAL

A GameSpot listou Resident Evil como um dos quinze jogos mais influentes de todos os tempos. É creditado por definir e popularizar o gênero survival-horror. Ele também é creditado por levar os videogames em uma direção cinematográfica com suas cutscenes estilo filme B, porém, sua abertura em live-action, entretanto, foi controversa. Tornou-se um dos primeiros jogos de ação a receber a classificação "Mature 17+" (M) do Entertainment Software Rating Board (ESRB), apesar da cutscene de abertura ter sido censurada na América do Norte.

Resident Evil é apontado por desencadear um renascimento do gênero zumbi na cultura pop desde o final dos anos 1990, levando a um interesse renovado em filmes de zumbis durante os anos 2000. Em 2013, George Romero disse que foram os jogos de Resident Evil e The House of the Dead "mais do que qualquer outra coisa" que popularizaram os zumbis na cultura pop do início do século 21. Em uma entrevista de 2015 para o Huffington Post, o roteirista e diretor Alex Garland creditou ao Resident Evil original como a principal influência em seu roteiro para o filme de terror Extermínio (2002), e também disse que o jogo foi o responsável por revitalizar o gênero zumbi . A estrela e co-roteirista de Todo Mundo Quase Morto (2004), Simon Pegg, também credita ao Resident Evil o início do renascimento dos zumbis na cultura pop.

Depois que o jogo original despertou um interesse renovado no gênero zumbi, ele foi seguido por filmes de zumbis como Extermínio, Madrugada dos Mortos, Todo Mundo Quase Morto, Extermínio 2, Zumbilândia, Cockneys vs Zombies e Guerra Mundial Z, bem como histórias em quadrinhos e programas de televisão com temática de zumbis, como The Walking Dead e The Returned, e livros como Guerra Mundial Z, Orgulho e Preconceito e Zumbis e Meu Namorado É um Zumbi. As adaptações para o cinema de Resident Evil também passaram a se tornar a série de filmes de maior bilheteria baseada em videogames, depois de arrecadar mais de $ 1 bilhão em todo o mundo. Muitos filmes e jogos de zumbis foram lançados até a temática começar a perder força no final da década de 2010.

Com isso encerramos o primeiro capítulo dessa série sobre os jogos da franquia Resident Evil. Em alguns pontos usei como referência as informações do site Revil, cujo link estará na fonte. Espero que tenham gostado e nos vemos no segundo capítulo da série abordando o Resident Evil 2. Até breve!

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.