Especial RE | Relembrando Resident Evil 6

Especial RE | Relembrando Resident Evil 6

8º capítulo de uma série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil
#Artigos Publicado por Renatito, em

E chegamos agora ao jogo mais polêmico da franquia Resident Evil. A Capcom, desta vez, quis agradar gregos e troianos, dividindo o jogo em 4 campanhas: 2 focadas em ação (Chris e Jake), 1 focada no terror (Leon) e 1 focada no "stealth" (Ada). O resultado final, no entanto, parece mais ter desagradado a maioria do que agradado a maioria, que era o objetivo da desenvolvedora. Ainda assim é um bom jogo; eu como fã da série não consigo sentir desprezo por RE6. Os zumbis estão ali, as B.O.W. estão ali, o gore está ali... A Capcom pode ter se perdido um pouco mas a essência da franquia está presente no sexto game numerado.

Resident Evil 6 foi lançado inicialmente para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, lá no "longínquo" ano de 2012. Ano que vem o game completa 10 anos de vida, logo uma boa parte da comunidade já deve ter esquecido muita coisa bacana que tinha nele. Dito isso, então vamos relembrar o enredo, os personagens, os armamentos, os inimigos e outras coisas interessantes deste jogo controverso.

HISTÓRIA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzMwLnBuZw==

A história de Resident Evil 6 se passa entre o final de 2012 e meados de 2013, com 4 campanhas que se conectam e uma ameaça global: o C-Virus.

Campanha do Leon

Nos Estados Unidos, o presidente Adam Benford está prestes a "confessar" que ele sabia do incidente em Raccoon City em um seminário na Ivy University, cidade de Tall Oaks, quando ele mesmo se transformou em zumbi durante um ataque bioterrorista liderado por uma organização desconhecida. Leon S. Kennedy e sua parceira Helena Harper estavam no local, e presenciam toda a universidade virar um enxame de zumbis. Eles fogem de lá e pegam o metrô até o centro de Tall Oaks e descobrem que a cidade inteira está infectada. Lutando pelas ruas, eles chegam a uma loja de armas, onde encontram outros sobreviventes: um casal e um policial. Depois de Leon e Helena lutarem contra uma horda de zumbis, eles escapam através de um ônibus escolar.

Durante o incidente na cidade, Leon é informado por Hunnigan que a cidade foi invadida e que cerca de 70.000 pessoas foram infectadas. Uma organização chamada "Neo-Umbrella" assumiu a responsabilidade pelo evento. Após um acidente, os outros sobreviventes do ônibus morrem, restando apenas Leon e Helena. Eles alcançam um cemitério e depois entram numa catedral. Os dois descobrem uma instalação subterrânea. Helena encontra sua irmã Deborah Harper e Leon encontra um vídeo intitulado "Feliz Aniversário Ada Wong", que retrata o nascimento estranho de uma mulher que se parece com Ada. No fundo da instalação, eles encontram Deborah, que já sentia dores intensas. Ela acabou sendo infectada com o C-Virus e se transformou em um Chrysalid, e mais tarde se transformou em uma mulher nua com grandes membros brotando em suas costas. Com a ajuda de Ada, os três conseguem derrotar a mutante Deborah.

Hunnigan tenha entrar em contato com Leon, mas é interrompida por Derek C. Simmons. Simmons diz que Leon e Helena são os principais suspeitos do ataque bioterrorista, enquanto negava qualquer acusação de que ele pudesse ser o verdadeiro mentor do ocorrido. Leon e Helena escapam pelas catacumbas e são atacados por uma B.O.W. que os caça em uma cachoeira subterrânea. Os dois conseguem explodir a ameaça com barris explosivos. Hunnigan informa a Leon que Derek Simmons acabou de deixar a Agência às pressas e está se dirigindo para a China. Leon pede a Haningan para simular a morte dele e de Helena enquanto eles seguem Simmons.

Leon e Helena descobrem que o avião em que viajam para a China foi infiltrado por um Lepotica. O monstro foi derrotado ao deixá-lo cair da escotilha de carga, mas não antes de lançar o C-vírus no ar, que infecta imediatamente todos os passageiros do avião. Leon foi forçado a assumir o controle do veículo sob a guia de Hunnigan enquanto Helena se defendia dos zumbis. Depois de um breve e intenso tutorial de voo, Leon conseguiu fazer o pouso forçado do avião. Sobrevivendo à provação e já em território chinês, os dois se encontram com Sherry Birkin (a garotinha de RE2), uma agente da DSO (Division of Security Operations) enviada por Simmons, e Jake Muller, filho de Albert Wesker. A reunião foi curta, pois o caçador de Jake, Ustanak, chegou para capturá-lo. Juntos, eles conseguiram atrasar o Ustanak, permitindo que uma torre de comunicação em chamas caísse sobre ele.

Separados, Leon e Helena continuaram sua busca por Simmons em um mercado local. Os dois são forçados a transitar pelo mercado, lutando contra uma horda de criaturas humanóides capazes de desmontar partes de seus corpos. Mais tarde, os agentes encontraram uma mulher parecida com Ada e com Chris Redfield e Piers Nivans. Após uma tensa discussão sobre se eles deveriam matá-la ou levá-la em custódia, a mulher consegue escapar deles. Piers e Chris saem em busca dela, enquanto Leon e Helena continuam procurando Simmons, que eles logo encontram logo, junto com Sherry e Jake. Simmons ordenou que seus homens matassem os quatro, mas um J'avo atirou nele com um C-Virus. Simmons tenta fugir de trem, mas Leon e Helena o perseguem. O C-Virus que o infectou transforma seu corpo em uma besta com aparência de centauro, decidida a matar os dois agentes. No entanto, o poder de fogo combinado das armas de Leon e Helena o derrubou.

Leon e Helena sobem pela costa e avistam algo estranho no céu, Chris entra em contato com Leon, contando-o que Ada Wong estava morta, ele também o avisou para sair da cidade em que estava, pois a Neo-Umbrella disparou um míssil na cidade. O míssil contém um gás com C-Virus e explode, infectando todos que o respiram. Os protagonistas fogem de helicóptero com ajuda de um agente da BSAA. Contudo, o helicóptero bate em uma das Quad Towers. Eles entram na área e encontram Simmons novamente, ainda vivo. Ada volta no helicóptero para ajudá-los com Simmons, que se transforma em uma criatura parecida com um T-Rex. Depois que Simmons foi derrotado novamente, Leon e Helena vão para o telhado da edificação. Lá, Simmons sofre uma nova mutação - agora parecendo com uma mosca. Após uma batalha intensa, os dois conseguem por um ponto final no vilão e fogem da área de helicóptero. Ambos voltam para os EUA e são inocentados das acusações de Simmons. Helena visita o túmulo de sua irmã.

Campanha do Chris

Após a morte de vários soldados sob o seu comando em uma missão no Leste Europeu, Chris deixou a BSAA e tornou-se um alcoólatra. Após um tempo, Piers Nivans o procura e o tenta convencer a voltar a lutar contra o bioterrorismo. Embora inicialmente tenha hesitado, Chris retorna à organização.

Chris, Piers e a BSAA são enviados para uma China devastada pela guerra, ao redor da cidade costeira de Lanshiang. No entanto, o que os espera na China é um novo tipo de B.O.W., o J'avo; é um inimigo implacável que sofre mutação em cima de mutação após ser ferido, renovando-o com novas habilidades para usar na caça e destruição de seus alvos. Apesar das ameaças, Alpha Team e Bravo Team, são capazes de completar sua missão de resgate. Dentro da fortaleza inimiga há um ninho de casulos humanos e, ao vê-los, Chris tem um lapso de memória, onde ele escuta a palavra "Finn". Chris sabe que essa memória distante é a chave do incidente que o afastou do campo de batalha.

Chris começou a se lembrar. Seis meses antes, Ada Wong havia sido a responsável pelos assassinatos de sua equipe em Edonia. Ela estava liderando o grupo terrorista Neo-Umbrella e foi a responsável pela tragédia que se desenrolou na China. Chris perde todo o senso de compostura e torna-se imprudente em sua sede de vingança contra Ada.

Enquanto caçam Ada, Chris e companhia ajudam dois jovens perseguidos pela Neo-Umbrella. Eram eles Sherry Birkin e Jake Muller, que lutaram junto com Chris em Edonia seis meses antes. Chris deixa a dupla para continuar sua perseguição implacável por Ada; apesar de perder mais camaradas nesse processo, ele finalmente chega ao centro de pesquisa.

O que Chris encontra ao confrontar Ada, no entanto, é seu aliado contra o bioterrorismo, Leon. Os dois começam a ter uma discussão acalorada, com Chris insistindo que Ada é a culpada e Leon negando. Levando-os ao ponto de ruptura, os dois apontam suas armas um para o outro.

Enquanto os dois se encaram, Ada aproveita a oportunidade para fugir rapidamente. Embora ele tenha deixado seu alvo escapar por entre os dedos, a raiva de Chris é reprimida pela convicção igualmente forte de Leon, e ele lentamente recupera seus sentidos. Leon deixa a perseguição de Ada para Chris, que junto com Piers seguem seu caminho novamente, seguindo-a até um porta-aviões da Neo-Umbrella.

Lutando contra hordas de armas biológicas e superando inúmeras armadilhas, Chris e Piers chegam a bordo do porta-aviões ocupado pela Neo-Umbrella. Na ponte do navio, os dois finalmente encurralam Ada no momento em que ela está preparando um míssil zumbi: uma arma que - começando com a China - em breve transformará o mundo inteiro em um inferno na Terra, assim como a tragédia de Raccoon City. Ada fica segura de sua vitória, no entanto, a explosão repentina de um helicóptero a fere mortalmente. Ada profere suas últimas palavras e cai da ponte para a morte.

Chris e Piers recuperam uma cepa aprimorada do C-Virus e tentam desarmar o míssil, mas aqui também está outra das armadilhas de Ada. Sem aviso, o míssil é reativado e lançado. A subsequente explosão no ar envolve a cidade em um gás zumbificante, transformando toda a metrópole em uma cidade de mortos vivos. Nesse momento, Chris é contatado por Leon, que pede que ele resgate Sherry e o jovem que está com ela. Jake, que carrega anticorpos para o C-Virus, é possivelmente a última esperança para a humanidade; e, além disso, ele é o filho de Albert Wesker, que Chris finalmente conseguiu derrotar alguns anos antes. Atendendo à chamada, Chris e Piers se infiltram nas instalações submarinas da Neo Umbrella para resgatar Jake e Sherry. No entanto, ao encontrá-los, é revelado a Jake que Chris é quem matou seu pai. Reflexivamente, Jake aponta sua arma para Chris. A situação está tensa. Nesse interim, a enorme B.O.W. Haos, da Neo-Umbrella, desperta. Por fim, o verdadeiro objetivo de Ada fica claro. Se Haos chegar à superfície e for solto no mundo, tudo estará perdido.

Confiando que o sangue de Jake será a salvação do mundo, Chris diz a ele e Sherry para escaparem. Chris e Piers permanecem, determinados a impedir Haos a qualquer custo. Haos, no entanto, prova ser esmagadoramente poderoso, causando um ferimento mortal em Piers e ferindo Chris gravemente. Piers injeta em si o C-Virus e se transforma em uma B.O.W. Sabendo que iria morrer, Piers coloca Chris em uma cápsula de fuga e o deixa partir. Usando suas últimas forças, Piers usa um ataque elétrico que destróis Haos, impedindo-o de chegar à superfície. A batalha de Chris chega ao fim; entretanto, o sacrifício de seu camarada não foi em vão. Chris carrega consigo um renovado senso de otimismo, e logo retorna ao campo de batalha para continuar a luta.

Campanha do Jake

Jake Muller, um mercenário do Exército de Libertação Edoniano do Leste Europeu foge das autoridades durante um ataque bioterrorista. Lá ele faz parceria com a agente da Division of Security Operations e sobrevivente de Raccoon City, Sherry Birkin, que precisa de Jake por causa de seus raros anticorpos que podem levar a um antídoto para o C-Virus. Jake concorda, mas apenas se receber 50 milhões de dólares em troca. Logo, eles descobrem que uma criatura os está perseguindo. Evitando a criatura o máximo que podiam, os dois eventualmente se encontram com a Alpha Team da BSAA, liderado pelo capitão Chris Redfield, que vê algo familiar em Jake. O reencontro foi curto devido à emboscada de um exército J'avo, trazendo um par de B.O.W.s.

O resgate de Sherry e Jake pela BSAA é sabotado por uma bioarma de codinome 'Ustanak', forçando o casal a colidir com as montanhas. Lá descobrimos que, devido ao G-Virus que ainda está adormecido no corpo de Sherry, ela agora tem uma habilidade de cura regenerativa. Depois de chegar no outro lado das montanhas, Jake e Sherry são capturados pela Neo Umbrella, onde "Ada Wong" diz a Jake que seu pai verdadeiro foi o bio-terrorista Albert Wesker. Pelos próximos seis meses, Jake e Sherry são submetidos a vários testes pelo grupo bioterrorista.

Jake e Sherry conseguem escapar das instalações da Neo Umbrella para se encontrarem em Lanshiang, China. Sherry consegue entrar em contato com seus superiores e marcar um encontro por lá. No caminho, os dois testemunham um acidente de avião do governo dos EUA na cidade, onde encontram os dois sobreviventes do acidente, o agente da DSO Leon S. Kennedy e a agente do serviço secreto dos EUA Helena Harper. Lá eles descobrem que o chefe de Sherry, Derek C. Simmons, é o responsável pelo ataque bioterrorista do C-Virus. Sherry informa a Leon que ela realmente deve se encontrar com Simmons em Lanshiang. Antes que eles possam terminar a conversa, eles são atacados pelo Ustanak e, após isso, os dois pares concordam em se encontrar em um ponto de encontro.

Quando Jake e Sherry finalmente chegam ao local do encontro, eles dão de cara com Leon e Helena em um confronto direto contra Simmons, que prontamente admite que ele é o responsável pelo surto e explica que fez isso para manter a soberania dos EUA e a estabilidade global. Simmons então ordena que seus guardas abatam Leon e Helena. Leon pede a Jake e Sherry para escaparem enquanto eles acertam suas contas pessoais com Simmons. Eles partem, mas não antes de Sherry entregar a Leon um cartão de memória contendo informações vitais de pesquisa sobre os anticorpos de Jake. Jake e Sherry conseguem escapar, mas são capturados mais uma vez pela Neo Umbrella.

Jake e Sherry encontram-se presos nas instalações subaquáticas da Neo Umbrella, no fundo do oceano. Graças a uma dica de Leon, os agentes da BSAA Chris Redfield e Piers Nivans conseguiram encontrar a instalação subaquática e libertar Jake e Sherry. Antes de escaparem, Chris diz a Jake que ele não só conhecia seu pai, mas também foi ele quem o matou. Jake, agora dominado por suas emoções, puxa sua arma e dispara um único tiro em Chris, quase acertando seu rosto. Antes que a situação pudesse ficar mais intensa, uma enorme B.O.W. chamada de Haos, desperta de seu casulo. Sabendo o quão vital é o sangue de Jake, Chris diz a ele e Sherry para fugirem enquanto ele e Piers enfrentam a criatura. Ao tentar escapar da instalação, o Ustanak aparece novamente para um confronto final com Jake e Sherry. Depois de finalmente derrubar o Ustanak, eles conseguem escapar das instalações.

Algum tempo depois, Jake entrega a Sherry uma amostra de seu sangue e desaparece. A BSAA concorda em manter a identidade de Jake em segredo, para garantir que ninguém venha atrás dele. Graças ao sangue de Jake, uma vacina para o C-Virus foi produzida e o surto foi gradualmente contido. No final secreto - que é obtido ao completar a campanha de Ada - vemos que Jake continua a luta contra as B.O.W. em um país subdesenvolvido (em algum lugar no Oriente Médio).

Campanha da Ada

Inicialmente, a campanha de Ada era desbloqueada após a conclusão das três campanhas principais, mas isso foi corrigido para permitir que os jogadores a iniciassem na hora que quisessem.

É a única campanha que não tem um personagem parceiro (a menos que seja jogada em cooperação e o segundo jogador assuma o controle do "Agente"). Na história de Ada, é revelado que Ada Wong que interagiu com Chris Redfield e Piers Nivans era na verdade um clone, uma cientista chamada Carla Radames, e que a verdadeira Ada Wong estava ajudando Leon S. Kennedy e Sherry Birkin enquanto destruía a Neo Umbrella em Lanshiang. Embora dada como morta, Carla tenta um último ataque contra a verdadeira Ada, após ter se injetado com uma poderosa dose do C-Virus, mas é morta. Enquanto Leon e Helena lutam com Derek Simmons, Ada chega ao laboratório onde o clone de Ada foi desenvolvido e destrói tudo. Ela então recebe uma ligação de alguém misterioso, aceitando uma nova tarefa. Ao contrário das outras 3 campanhas, a de Ada não tem um cinemática após os créditos como as outras, mas, em vez disso, desbloqueia um Final Secreto.

PERSONAGENS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzUxLmpwZw==

Leon Scott Kennedy

Leon se tornou um agente de segurança privilegiado do presidente Adam Benford, sendo, inclusive, um amigo fiel do líder da nação norte americana. Ao lado do presidente, Leon ruma à Tall Oaks, onde o político fará um discurso revelador sobre o incidente em Raccoon City. Porém, sofrendo um atentado bioterrorista, a cidade inteira fica infectada, incluindo o próprio presidente. Cabe a Leon e sua parceira Helena Harper descobrirem a origem do atentado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzQ5LmpwZw==

Helena Harper

Helena é uma agente de segurança do governo norte-americano, assim como Leon. Ela passa grande parte do tempo se culpando pelo incidente que ocorre em Tall Oaks, cidade onde acontece um ataque de bioterrorismo. Apesar de atuar ao lado dela, Leon não tem certeza se pode confiar em Helena e se ela está envolvida no atentado que acabou transformando o presidente em um zumbi.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzQ3LmpwZw==

Chris Redfield

Chris é capitão da equipe Alpha da divisão de operações especiais da B.S.A.A. Em RE6, Chris está diferente do herói que costumávamos ver. Traumatizado e desmemoriado após um ataque à sua equipe durante uma missão seis meses antes, o soldado atua ao lado de Piers Nivans em um incidente bioterrorista em Lanshiang, na China.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzUyLmpwZw==

Piers Nivans

Este é um jovem prodígio da B.S.A.A. Faz parte da divisão da América do Norte, e consegue o posto de confiança de Chris, que o vê como o homem que conduzirá a B.S.A.A. futuramente. Exímio atirador, Piers tem excelente concentração e foco. Ele conquista as pessoas ao seu redor por ser bastante extrovertido, bondoso e imparcial. São essas as qualidades que fazem dele um companheiro que Chris confia plenamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzUwLnBuZw==

Jake Muller

Após ser abandonado pelo pai e viver com a mãe em um região inóspita, conflituosa e cruel, Jake se tornou mercenário e se uniu a um exército para se opor ao governo. Crescendo em meio à morte, convivendo dia após dia com a ganância do mundo, Jake passou a acreditar somente em si mesmo e no poder do dinheiro. No entanto, ele encontra com Sherry e descobre que “é o único que pode salvar o mundo”. Agora, sua prioridade é assumir responsabilidades em troca do pagamento habitual e encarar uma inesperada verdade – a alegação de que em suas veias corre o sangue amaldiçoado de Albert Wesker.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzU1LmpwZw==

Sherry Birkin

Após a fuga de Raccoon City, a filha dos criadores do G-vírus ficou sob custódia do governo norte-americano, por ter anticorpos contra o G-vírus. Ainda sob tutela do governo, Sherry se torna uma agente em troca de sua liberdade. Em sua atual missão, ela recebeu ordens de infiltrar-se na zona de guerra da República da Edonia, situada no Leste Europeu, para garantir a segurança de Jake Muller, que carrega um tipo especial de sangue.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzQ1LmpwZw==

Ada Wong

Uma mulher misteriosa que Leon conheceu em 1998, durante o incidente em Raccoon City. Seu objetivo era obter informações e recuperar o G-vírus, desenvolvido pelo Dr. William Birkin, pai de Sherry. Em 2013, Leon e Ada se encontram em um misterioso cemitério subterrâneo. As palavras “Neo Umbrella” estão associadas a esta mulher. Mas qual o motivo… por quê?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzQ4LmpwZw==

Derek Simmons

Braço direito do presidente, mas não estava presente durante o ataque bioterrorista que ocorreu em Tall Oaks. Nos escritórios da F.O.S. (Field Operations Support), onde Ingrid Hunnigan trabalha, ele suspeita que Leon seja o autor do assassinato do presidente e do ataque.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzUzLnBuZw==

Adam Benford

Atual presidente dos Estados Unidos. Após o incidente em Raccoon City, os EUA ficaram interessados no potencial de Leon. Nessa época, Benford era um executivo do governo. Durante o incidente em Tall Oaks, Adam Benford planejava revelar a verdade sobre o que aconteceu no incidente de Raccoon City para Tall Oaks, mas um ataque bioterrorista de larga escala ocorreu. Quando sua aparência ficou completamente desfigurada, Leon não teve outra alternativa a não ser atirar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzU0LnBuZw==

Ingrid Hunnigan

Membro do F.O.S., dando suporte a Leon durante suas missões. O agente trabalhou ao lado dela por muito tempo e os dois confiam muito um no outro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzQ2LmpwZw==

Carla Radames

Brilhante pesquisadora que trabalha para Derek C. Simmons, também responsável pela criação do C-vírus, mas devido a alguns fatos traumáticos em sua vida ela se tornou também uma mulher fria que se passa por Ada Wong, além de ser a fundadora e cabeça da Neo-Umbrella.

ARMAS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzgyLnBuZw==

Wingshooter

  1. Munição: 9mm
  2. Capacidade: 18
  3. Dano: baixo
  4. Critical Hit: 8%
  5. Velocidade de recarregamento: rápida
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Arma exclusiva de Leon S. Kennedy
  8. Pode ser alternada para o modo de disparo com duas pistolas
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzczLnBuZw==

Picador

  1. Munição: 9mm
  2. Capacidade: 16
  3. Dano: baixo
  4. Critical Hit: 6%
  5. Velocidade de recarregamento: rápida
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Arma exclusiva de Helena Harper
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzcyLnBuZw==

Nine-oh-nine(909)

  1. Munição: 9mm
  2. Capacidade: 15
  3. Dano causado: baixo
  4. Critical Hit: 12.5%
  5. Velocidade de recarregamento: rápida
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Arma exclusiva de Chris Redfield e Jake Muller
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzgxLnBuZw==

Triple Shot

  1. Munição: 9mm
  2. Capacidade: 20
  3. Dano: baixo
  4. Critical Hit: 8%
  5. Velocidade de recarregamento: rápida
  6. Velocidade de disparo: muito rápida
  7. Arma exclusiva de Sherry Birkin
  8. Pode ser alternada para o modo de disparo triplo
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzU2LnBuZw==

Ammo Box 50

  1. Munição: 9mm
  2. Capacidade: 50
  3. Dano: muito baixo
  4. Critical Hit: 5%
  5. Velocidade de recarregamento: média
  6. Velocidade de disparo: muito rápida
  7. Arma exclusiva de Ada Wong
  8. Pode ser alternada para o modo de disparo único
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzc3LnBuZw==

Shotgun

  1. Munição: 12 Gauge
  2. Capacidade: 8
  3. Dano: médio
  4. Critical Hit: N/A
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Velocidade de disparo: lenta
  7. Encontrada nas campanhas de Leon/Helena e Jake/Sherry
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzYwLnBuZw==

Assault Shotgun

  1. Munição: 12 Gauge
  2. Capacidade: 7
  3. Dano: médio
  4. Critical Hit: N/A
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Velocidade de disparo: média
  7. Encontrada nas campanhas de Chris/Piers e Ada Wong
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzY4LnBuZw==

Hidra

  1. Munição: 10 Gauge
  2. Capacidade: 3
  3. Dano: médio
  4. Critical Hit: N/A
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Arma exclusiva de Helena Harper
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzcxLnBuZw==

MP-AF

  1. Munição: 9mm
  2. Capacidade: 30
  3. Dano: muito baixo
  4. Critical Hit: 6%
  5. Velocidade de recarregamento: média
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Exclusiva de Piers Nivans
  8. Pode ser alternada para o modo de disparo único
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzU5LnBuZw==

Rattlesnake (Assault Rifle RN)

  1. Munição: 5.56mm
  2. Capacidade: 30
  3. Damage: médio
  4. Critical Hit: 6%
  5. Velocidade de recarregamento: média
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Encontrada na campanha de Leon/Helena
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzU4LnBuZw==

Assault Rifle for Special Tactics

  1. Munição: 5.56mm
  2. Capacidade: 30
  3. Damage: médio
  4. Critical Hit: 7%
  5. Velocidade de recarregamento: média
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Encontrada na campanha de Chris/Piers
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzYxLnBuZw==

Bear Commander

  1. Munição: 5.56m + 40mm Explosives
  2. Capacidade: 30
  3. Dano: médio
  4. Critical Hit: 2.5%
  5. Velocidade de recarregamento: média
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Encontrada nas campanhas de Jake/Sherry e Ada Wong
  8. Pode ser alternada para o modo de disparo de granadas
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzc2LnBuZw==

Semi-Auto Sniper Rifle

  1. Munição: 7.62mm
  2. Capacidade: 5
  3. Dano: médio-alto
  4. Critical Hit: 75%
  5. Velocidade de recarregamento: média
  6. Velocidade de disparo: média
  7. Encontrado nas campanhas de Leon/Helena e Chris/Piers
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzc4LnBuZw==

Sniper Rifle

  1. Munição: 7.62mm
  2. Capacidade: 6
  3. Dano: médio-alto
  4. Critical Hit: 100%
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Velocidade de disparo: lenta
  7. Encontrado nas campanhas de Jake/Sherry e Ada Wong
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzU3LnBuZw==

Anti-Material Rifle

  1. Munição: Anti-Materiel Ammo
  2. Capacidade: 10
  3. Dano: alto
  4. Critical Hit: 100%
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Velocidade de disparo: muito lenta
  7. Arma exclusiva de Piers Nivans
  8. Pode ser alternado para o modo de disparo com visão de calor
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzcwLnBuZw==

Lightning Hawk

  1. Munição: .50 Magnum Ammo
  2. Magazine Size: 8
  3. Dano: alto
  4. Critical Hit: 8%
  5. Velocidade de recarregamento: rápida
  6. Velocidade de disparo: média
  7. Encontrada na campanha de Leon/Helena
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzY0LnBuZw==

Elephant Killer

  1. Munição: .50 Magnum Ammo
  2. Capacidade: 5
  3. Dano: muito alto
  4. Critical Hit: 12.5%
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Valocidade de disparo: lenta
  7. Encontrada na campanha de Jake/Sherry
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzY2LnBuZw==

Grenade Launcher

  1. Munição: 40mm Explosive, Acid e Nitrogen Rounds
  2. Capacidade: 6
  3. Dano: alto
  4. Critical Hit: N/A
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Velocidade de disparo: rápida
  7. Pode ser alternada entre munição explosiva, ácida e congelante
  8. Encontrada na campanha de Chris/Piers
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzc1LnBuZw==

Rocket Launcher

  1. Munição: Rocket
  2. Capacidade: 1
  3. Dano: máximo
  4. Critical Hit: N/A
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Velocidade de disparo: lenta
  7. Arma exclusiva de Leon S. Kennedy no final de sua campanha
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzYzLnBuZw==

Crossbow

  1. Munição: Flechas simples e explosivas
  2. Capacidade: 1
  3. Dano: flecha simples – baixo; flecha explosiva – médio-alto
  4. Critical Hit: 100%
  5. Velocidade de recarregamento: lenta
  6. Velocidade de disparo: lenta
  7. Pode ser alternado entre munição simples e explosiva
  8. Arma exclusiva de Ada Wong
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzY3LnBuZw==

Hand Grenade

  1. Capacidade: 1
  2. Dano: muito alto
  3. Critical Hit: N/A
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzY5LnBuZw==

Incendiary Grenade

  1. Capacidade: 1
  2. Dano: alto
  3. Critical Hit: N/A
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzY1LnBuZw==

Flash Grenade

  1. Capacidade: 1
  2. Dano: N/A
  3. Critical Hit: N/A
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzc0LnBuZw==

Remote Bomb

  1. Capacidade: 1
  2. Dano: muito alto
  3. Critical Hit: N/A
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzgwLnBuZw==

Survival Knife

  1. Dano: baixo
  2. Arma exclusiva de Leon S. Kennedy
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzYyLnBuZw==

Combat Knife

  1. Dano: baixo
  2. Arma exclusiva de Chris Redfield
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzg0LnBuZw==

Ataque físico (CQC)

  1. Dano: médio-baixo
  2. Golpes físicos que os personagens são capazes de executar
  3. Diferente dos melees tradicionais, ao equipar o hand-to-hand os ataques físicos de Jake são muito mais potentes, e é possível executar grandes sequências de golpes.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzc5LnBuZw==

Stun Rod

  1. Dano: sem carga elétrica – baixo; com carga elétrica – médio
  2. É possível carregar a carga elétrica, basta segurar o botão de disparo por alguns segundos e depois soltá-lo.
  3. Arma exclusiva de Sherry Birkin
INIMIGOS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzODA3LnBuZw==

Zumbi

Os inimigos clássicos da série retornam em Resident Evil 6. Com o atentado bioterrorista Na Universidade Ivy, em Tall Oaks, vários habitantes da cidade se transformam em zumbis. Agora, se apresentam de uma forma diferente, um pouco mais ágeis e com a capacidade de usar algumas armas. Não há segredos para matá-los, sendo necessários apenas alguns tiros ou, na maioria dos casos, três golpes corpo-a-corpo seguidos para tal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzkzLnBuZw==

J'avo

São criaturas geradas a partir da infecção com o C-vírus. Tem comportamento imprevisível e tendem a sofrer transformações quando sofrem dano em alguma parte do corpo. Diferentemente dos zumbis, os J’avos possuem inteligência e podem atacar em grupo, usando inclusive armas de fogo. Procure sempre atirar na cabeça e, para finalizá-los, utilize golpes corpo-a-corpo para evitar que se transformem. Caso a mutação ocorra, eles ganharão braços longos e elásticos que podem atacar o jogador a grandes distâncias, ou, dependendo do ponto em que foram atingidos, podem criar asas e atacar em pleno voo. Ambas as mutações os deixam mais resistentes a golpes corpo-a-corpo, por isso, uma metralhadora é sempre a melhor opção.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzODA4LnBuZw==

Zombie Dog C

Os clássicos cães infectados também estão de volta em Resident Evil 6 e, com o C-Vírus, se tornaram bem mais ágeis a agressivos. Alguns tiros de handgun serão o suficiente para matá-los, ou se preferir usar granadas contra os grupos, uma incendiária é mais que o suficiente. Os disparos rápidos da Hydra de Helena são super eficientes contra eles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzODA2LnBuZw==

Whopper

Esta criatura aparece em duas formas diferentes: Whopper e Whopper Supremo. As duas não diferem muito, exceto pela resistência. Ao avistar um Whopper, prefira atirar em suas pernas ou em sua cabeça com suas armas mais fortes, e sempre que a criatura decidir avançar em sua direção, use o sistema de esquiva do jogo para se livrar do ataque.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzODAyLnBuZw==

Shrieker

O Shrieker pode invocar outros zumbis ao emitir um chamado sonoro. O sistema nervoso dos infectados reage ao som e isso faz com que fiquem mais violentos. A criatura tende a fugir dos personagens até que possa gritar e atrair mais infectados. Corra atrás dele e execute um golpe corpo-a-corpo durante a corrida para derrubá-lo. Após isso, concentre fogo na grande área vermelha em seu pescoço até estourá-la. Caso o gritador esteja longe, mire rapidamente em seu “papo” e atire quantas vezes for necessário até que a criatura morra.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzg2LnBuZw==

Bloodshot

Zumbis que têm os olhos em um tom vermelho cintilante irão se transformar em Bloodshots caso tenham a cabeça atingida. Bloodshots têm os tecidos musculares expostos, são bem mais violentos e incrivelmente mais ágeis. Atire sem parar com sua handgun e use o sistema de esquiva sempre que perceber que a criatura irá saltar para cima do personagem. Seu ponto fraco é o tórax.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzk5LnBuZw==

Rasklapanje

Rasklapanje é derivado da palavra sérvia “demolição”. Mesmo que destruído, as partes de seu corpo ainda tentarão atacá-lo de forma independente. Como o ponto fraco da criatura é o fogo, utilize granadas incendiárias para dar conta deles. Quando a criatura tombar, não perca tempo e corra para o objetivo pois ele se regenerará e voltará a atacar os personagens.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzk0LnBuZw==

Lepotitsa

Lepotitsa é mais uma vítima do C-Virus e, ironicamente, seu nome é derivado da expressão sérvia para “mulher bela”. É considerada uma falha dos planos de Derek para clonar Ada Wong. O corpo da criatura é coberto por grandes poros que expelem um gás mortal. Inalando o gás, a vítima morre instantaneamente e é reanimada como zumbi. Durante a primeira batalha contra a criatura, seja rápido para evitar que os sobreviventes da catedral se transformem em zumbis. Mantenha distância e utilize o rifle para abatê-la, aproxime-se somente quando a criatura cair, para que você possa então realizar um golpe corpo-a-corpo. No avião apenas atire com a Magnum até que o monstro fuja e, quando ele retornar, corra para o mecanismo logo a frente e realize as QTEs corretamente para finalizar a luta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzg5LmpwZw==

Deborah Harper

A irmã de Helena foi infectada com o C-Vírus e se transformou. Agora é preciso eliminá-la. Para isso, atire com a handgun ou metralhadoras nas partes brilhantes de cada uma de seus tentáculos. Feito isso, ela revelará um ponto fraco que sairá de sua boca. Após a perseguição, você precisará atirar em seu ponto fraco para proteger sua parceira e por um fim a batalha contra Deborah.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzg3LnBuZw==

Brzak

Vítima do C-Vírus, Brzak é derivado da palavra sérvia para “rápido”. Com capacidades auditivas e oculares praticamente nulas, depende do movimento na água para caçar sua presa, seja ela humana ou zumbi. Realize as QTEs corretamente para evitar ser engolido vivo pela criatura. Quando precisar salvar seu parceiro mire em seu ponto fraco: a parte laranja dentro de sua boca. No confronto final, atire no local vulnerável sempre que a criatura se aproximar e assim que avistar o barril explosivo, detone-o para finalizar o monstro de vez.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzODAzLnBuZw==

Strelats

Os Strelats têm seu nome derivado da palavra sérvia “arqueiro”. Sua função é assustar os invasores, seja através do gás ou de partes do seu corpo que se assemelham a adagas. Strelats tendem a fugir quando um inimigo se aproxima e assim como muitas espécies de lagartos, eles escalam paredes e se escondem no telhado. A criatura é consideravelmente resistente, por isso use suas armas mais fortes para destruí-la de vez. Magnum ou Grenade Launcher são boas escolhas. Caso prefira armas mais fracas, fique atento quando o monstro vacilar e aproxime-se rapidamente para que uma sequência de golpes possa ser executada através de QTEs.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzk2LnBuZw==

Napad

Esta criatura tem seu nome derivado da palavra sérvia que corresponde a “ataque”. O monstro tem uma epiderme dura e protetora e sua musculatura é densa e resistente. Eles atacarão usando seus grandes e poderosos braços e podem tirar uma quantidade grande de dano. Concentre-se no centro nervoso sob a casca em suas costas e use golpes corpo-a-corpo sempre que tiver a chance.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzkwLnBuZw==

Gnezdo

Da palavra sérvia “colmeia”, os Gnezdo são criaturas pequenas e se assemelham a marimbondos. São experiências falhas de Derek na tentativa de recriar Ada. Assim como formigas e abelhas a criatura tem o comportamento e a mentalidade de uma colmeia, com cada membro dela tendo seu próprio papel. A rainha é difícil de detectar entre o enxame, uma vez que ele tenta escondê-la e protegê-la. Um ataque irá dispensar por alguns instantes o enxame, revelando a rainha e colocando-a em perigo. Nesse momento, atire com armas fortes para destruí-la, Grenade Launcher é a melhor opção mas granadas também pode dar conta facilmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzk3LnBuZw==

Ogroman

Ogroman, do sérvio “corpo gigante” é uma das maiores armas bio-orgânicas existentes. Violento e destrutivo, sua força é incalculável. O Ogroman não tem inteligência e cumpre ordens sem pensar ou hesitar. Seu ponto fraco é a parte exposta em suas costas. Procure algum lugar alto e acerte seu ponto fraco, feito isso, aproxime-se do monstro e aperte o botão de ação para realizar uma QTE devastadora na criatura.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzkyLnBuZw==

Iluzija

Iluzija ou “fantasma”, em sérvio, é uma arma bio-orgânica muito semelhante a uma monstruosa cobra. A aberração consegue camuflar seu corpo com o ambiente e ao detectar sua presa, seu corportamento passa a ser irregular. É um pouco difícil enxergar a Iluzija, mas uma dica é observar bem o ambiente e ficar atento ao seu vulto. Você também pode usar a mira laser das armas para encontrá-la. As armas mais indicadas para enfrentá-la são a metralhadora ou a shotgun de Chris. Os momentos em que a criatura está mais vulnerável são quando ela tenta atacar o personagem: desvie o mais rápido possível e atire na boca. Assim que chegar em uma área aberta com um gerador de energia, suba as escadas, espere o aviso de seu parceiro e ative o mecanismo para eletrocutá-la.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzODA0LnBuZw==

Ubistvo

Seu nome significa “assassinato”. É humanóide, mas sua coluna vertebral, caixa toráxica e coração estão todos localizados em sua mão direita, que por sua vez se parece com uma “motosserra”. O coração na sua mão não só alimenta a “motosserra”, mas também mantém o monstro vivo. A criatura é mortal e apenas um golpe pode te levar a morte. Atire em sua mão com suas armas mais fortes e evite ficar parado para que o a criatura não se aproxime de você. O Ubistvo não se distrai facilmente depois de optar por um alvo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzk1LnBuZw==

Mesets

Os Mesets se assemelham a um corvo de tamanho humano e possuem a capacidade de voar e perseguir suas presas. Seu nome deriva da palavra sérvia “luar”. Alguns tiros de handgun são mais que suficientes para matá-los embora seja preferível correr e deixá-los para trás.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzk4LnBuZw==

Oko

Oko corresponde a palavra sérvia “olho” e agem como tal. São semelhantes a insetos embora seu modo de voar se assemelhe mais ao de morcegos. Liberados por Ustanak para detectar a presença de Jake e Sherry, esses inimigos vagam por corredores estreitos e qualquer erro pode significar a morte. Observe-os de longe e espere até que eles deem as cotas, aproveite a chance para correr por trás deles e apertar o botão de ação, eliminando-os com apenas um golpe.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043801.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043800.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043785.png

Derek Simmons

Derek foi infectado com o C-Vírus e sofreu mutação. Na primeira fase a parte superior do corpo mantém uma aparência humana e ele se torna bem mais violento. As pernas, no entanto, perdem a aparência humana, dando-lhe a capacidade de correr mais do que um trem em alta velocidade. Ele também consegue usar estilhaços de seus próprios ossos como projéteis e atirá-los com uma precisão mortal. Abuse do sistema de esquiva e atire o máximo que puder até que Derek volte a forma humana. Quando isso acontecer, corra até ele e derrube-o para poder ter a chance de iniciar uma sequência de QTEs que tirará grande dano do vilão. Na segunda transformação, o C-Vírus começa a se enraizar no corpo de Derek: ele se assemelha muito a um dinossauro gigante e sua musculatura é bastante densa. Atire nos barris explosivos para obrigá-lo a voltar a forma humana. Feito isso, o processo parar ferí-lo é o mesmo da fase 1. O corpo do vilão continua em mutação e ele entra na terceira fase. Atire em suas patas e espere até que o monstro se regenere. Quando tiver feito isso, Derek levará dano por ter devorado o zumbi com o para-raios. Fique atento e sempre que localizar um para-raios, leve-o para próximo do monstro e empale um zumbi com o objeto. Destrua mais uma de suas patas e espere até que ele seja ferido com o para-raios. Quando tiver a chance, mire em seus olhos e espere que o vilão tente se regenerar. Quando isso acontecer, ele irá ser eletrocutado e a luta terminará. Siga até o objetivo e atire nele usando a Rocket Launcher.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzkxLnBuZw==

Haos

Haos é uma gigantesca arma bio-orgânica e é a arma final criada pela Neo Umbrella em suas instalações submersas. A criatura tem pele translúcida, tornando estruturas ósseas humanóides e órgãos internos visíveis a olho nu. Caso chegue a superfície, a criatura irá se dividir e multiplicar até contaminar o mundo inteiro. No primeiro encontro com Haos, apenas fuja o mais rápido que puder para evitar ser morto pela criatura. No segundo encontro, atire com suas armas mais potentes até imobilizá-la para conseguir fugir. Após Piers se injetar com o C-vírus e enfraquecer o Haos com um ataque elétrico, a criatura irá se fechar em uma crisálida e sair em um tamanho menor. No entanato, ele cotinua sendo perigoso, com ataques que causam bastante dano. Use todas as armas que puder, e foque os atiros nos órgãos expostos do Haos. Conte com a ajuda de Piers para atacá-lo com raios, expondo os pontos fracos da criatura. Quando o Haos tiver levado dano suficiente, use as QTEs para derrotá-lo finalmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzODA1LnBuZw==

Ustanak

Arma biológica usada para perseguir Jake Muller. A criatura é sanguinária e usa um braço mecânico para atacar os personagens. Durante os embates contra ele, procure ficar sempre em movimento e sempre atento a seus golpes, pois suas investidas são rápidas e mortais. O sistema de esquiva do jogo deve ser utilizado com frequência caso ele ataque, e, além de explosões, apenas armas fortes, como a magnum, por exemplo, podem lhe provocar danos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzg4LmpwZw==

Carla Radames

Carla Radames injetou em si mesma uma versão aprimorada do C-Vírus e mutou; se fundindo com o navio. A impostora fará de tudo para eliminar Ada e o caminho até a saída é perigoso. Percorra o trajeto com cuidado observando atentamente as paredes, visto que Carla pode criar rostos que te atacam e impedem a passagem. Ao ter sua passagem completamente bloqueada por um grande rosto mutante, você deverá pegar suas armas mais fortes e atirar sem parar no centro do rosto da vilã para abrir um buraco; Feito isso, atire rapidamente no tanque de nitrogênio do outro lado da sala para congelar Carla e destruí-la de uma vez por todas.

VÍDEOS DE ABERTURA DAS CAMPANHAS

T0RyMkVHZzJaNjQ=

RkRFeEFRWDFQMTA=

eXRUQURBX3pnd0k=

NzIwNVhFRGo3S2s=

GALERIA DE IMAGENS

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043816.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043824.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043818.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043817.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043820.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043815.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043814.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043812.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043813.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043811.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/44/especial-re6-043819.jpg

RECEPÇÃO

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC9lc3BlY2lhbC1yZTYtMDQzNzI5LmpwZw==

De acordo com o site agregador de análises Metacritic, Resident Evil 6 recebeu críticas mistas, com média variando entre 67 e 74, a depender da plataforma.

Os críticos elogiaram o enredo, a temática, os gráficos e a inteligência artificial do jogo. Um reviewer da Revista oficial do Xbox concluiu que o jogo era um bom shooter, e uma despedida apropriadamente "estrondosa" para a série Resident Evil, ao mesmo tempo que elogiou a duração e variedade do jogo. A GameTrailers notou a mudança do estilo e tom dos jogos anteriores da série, mas ainda assim elogiou a direção geral, afirmando que, apesar da "velha identidade ter sido arrancada", o título se apresentava como um massivo jogo de ação. Richard George da IGN foi favorável ao design técnico e artístico do jogo, afirmando que ele estava entre os maiores sucessos da Capcom com um mundo "incrivelmente robusto", iluminação e designs de criaturas. Ryan McCaffrey da IGN também observou os novos inimigos como "alguns dos melhores" designs e conceitos da história da franquia. Resident Evil 6 também recebeu várias críticas negativas. Simon Parkin da Eurogamer ficou dividido sobre as campanhas, citando a campanha de Leon como a mais forte e "o mais próximo que chegamos das raízes do survival horror da série", junto com Ada como tendo "sabor misto". No entanto, Parkin criticou as outras duas campanhas, afirmando que a campanha de Jake "raramente encanta", enquanto citava que Chris tinha diálogos e cutscenes "idiotas". A Edge também sentiu que as campanhas contrastavam visivelmente em qualidade mais do que outras. Da mesma forma, Kevin VanOrd da GameSpot concluiu que as campanhas do jogo foram o teste final de paciência para "até os mais dedicados", enquanto o Destructoid citou Resident Evil 6 como não apenas um "passo para trás" para a série devido ao novo jogo e recursos não convencionais, mas um "passo atrás para jogos de tiro de ação comuns e despretensiosos".

Em maio de 2012, a Capcom anunciou que esperava que o jogo vendesse 7 milhões de cópias até o final do ano fiscal de 2012, no entanto, a empresa reduziu suas expectativas para 6 milhões devido à recepção mista do jogo. Após o lançamento, a Capcom anunciou que tinha enviado 4,5 milhões de cópias em todo o mundo, estabelecendo um novo recorde para a empresa. Em outubro de 2012, o jogo vendeu 806.000 cópias nos Estados Unidos. De acordo com a Capcom, as vendas enfraqueceram após o forte início, com a empresa admitindo que o jogo não alcançaria seus objetivos e, consequentemente, baixou suas projeções financeiras para o ano fiscal. O jogo vendeu 4,9 milhões de cópias até abril de 2013, e, em outubro do mesmo ano, vendeu 5,2 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos títulos mais vendidos da Capcom.

Apesar do início lento e das críticas mistas, Resident Evil 6 se tornou o quinto título mais vendido da Capcom, com vendas totais de 7,7 milhões de cópias em todas as plataformas. Em fevereiro de 2013, a Capcom emitiu um comunicado dizendo que o jogo teve vários desafios de desenvolvimento e "colaboração organizacional inadequada" em toda a empresa. As versões para PlayStation 4 e Xbox One venderam 2,3 milhões de cópias combinadas.

Com isso encerramos o oitavo capítulo desta série sobre os jogos da franquia Resident Evil. Em alguns pontos usei como referência as informações do site Revil, cujo link estará nas fontes. Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo capítulo abordando o Resident Evil 7. Até breve!

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque