Especial RE | Relembrando Resident Evil 3

Especial RE | Relembrando Resident Evil 3

3º capítulo de uma série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil
#Artigos Publicado por Renatito, em

Devido ao sucesso dos dois primeiros jogos, 1 ano depois a Capcom lança o terceiro capítulo da série capitaneada pelo lendário Shinji Mikami, o Resident Evil 3: Nemesis (Biohazard 3: Last Escape, no Japão). Trazendo a perspectiva de Jill Valentine durante a infestação do T-Vírus em Raccoon City, o jogo acabou marcando a infância/adolescência de muitos, principalmente por ter trazido ao mundo o icônico vilão Nemesis. O jogo recebeu versões para PlayStation 1, PC, Dreamcast e GameCube, sendo um grande sucesso, assim como os seus antecessores. Que tal relembrar a história, os personagens e saber de algumas curiosidades sobre o jogo? Vamos embarcar neste terceiro capítulo do Especial RE.

HISTÓRIA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzODkwLmpwZw==

Estamos com Jill Valentine, a protagonista do primeiro Resident Evil. O jogo se passa um dia antes dos eventos de RE2, e aqui ela também está tentando escapar de Raccoon City. Como ficamos sabendo em Resident Evil 2, quase toda a cidade está agora zumbificada pelo T-Vírus. Jill é confrontada por um novo inimigo, Nemesis, um mutante criado pela Umbrella com o único propósito de caçar os membros dos S.T.A.R.S., equipe tática da polícia local. Os S.T.A.R.S. foram as únicas testemunhas dos experimentos criminosos que a Umbrella fez.

Jill também encontra três membros do Serviço de Contramedidas de Risco Biológico da Umbrella, Carlos, Mikhail e Nicholai, o último que a informa que um helicóptero de resgate virá se o sino da torre do relógio tocar.

No caminho pela cidade, Nemesis prende a equipe em um teleférico, e Mikhail se sacrifica com uma granada, fazendo com que o trem colida. Jill toca o sino da torre do relógio, mas Nemesis aparece e destrói o helicóptero, acabando com as esperanças de regaste. No processo, Nemesis infecta a nossa protagonista com o T-Vírus. Carlos resgata Jill e a traz para dentro da torre do relógio, assumindo o jogo por um tempo para encontrar uma cura para ela.

Carlos encontra uma cura experimental dentro do Raccoon City General Hospital, e ele finalmente retorna para salvar a vida de Valentine. Depois disso, Jill segue para o Raccoon Park. Entrando na cabine do zelador, ela encontra Nicholai, que descobrimos ser um personagem sombrio. Ele está sob ordens especiais da Umbrella para coletar dados táticos e de combate sobre os zumbis e outros B.O.Ws, (bioarmas) sob o pretexto de ter sido enviado à cidade para ajudar os sobreviventes.

Um enorme verme mutante ataca Jill e, ao derrotá-lo, ela entra em uma fábrica abandonada na fronteira com o parque. Carlos encontra Jill lá dentro e a informa que o governo aprovou o plano de enviar um ataque nuclear para destruir Raccoon City e acabar com a ameça do T-Vírus. Se Jill não quer ser mais uma vítima, ela precisa sair da cidade.

Antes de escapar, Nemesis aparece uma última vez e mais bizarro do que nunca. Jill atira nele com um protótipo de canhão, acabando com a criatura. Ela é resgatada por Barry Burton em um helicóptero. Raccoon City é bombardeada para evitar que o T-Vírus se espalhe ainda mais. A cidade e os horrores que ela causou foram varridas do mapa, mas a memória na mente dos sobreviventes, não.

PERSONAGENS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzODkxLmpwZw==

Jill Valentine

Jill permaneceu em Raccoon City investigando a Umbrella após o incidente na Mansão Spencer e foi surpreendida pelo espalhamento do vírus na cidade. Agora, ela tem que tentar fugir do local enquanto se protege das criaturas formadas com o vírus e de Nemesis T-Type, um Tyrant enviado pela Umbrella para eliminar todos os membros remanescentes dos S.T.A.R.S.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzODkyLmpwZw==

Carlos Oliveira

Carlos é membro da unidade Delta A da U.B.C.S. Quando a situação de Raccoon City torna-se incontrolável, ele encontra Jill e os dois trabalham juntos para sobreviver. Inicialmente, mostra-se um rapaz um tanto arrogante e até de caráter duvidoso, mas torna-se fundamental para salvar a vida de Jill e também para a fuga dos dois.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzODkzLnBuZw==

Mikhail Victor

Mikhail está no comando da unidade Delta Platoon da U.B.C.S. Nativo da Rússia, atuou no exército vermelho, e como mercenário da Umbrella, liderava uma equipe de 30 homens. Em meio ao caos em Raccoon City, ele é ferido e se abriga em um dos bondes públicos da cidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzODk0LnBuZw==

Nicholai Ginovaef

Nicholai é o comandante da equipe Delta Platoon D da U.B.C.S. É nativo da Rússia e atua desde a Guerra Fria. Durante as operações em Raccoon City, ele recebeu algumas tarefas de caráter confidencial, as quais não foram reveladas ao resto da equipe.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzODk2LmpwZw==

Brad Vickers

Brad esteve na missão nas montanhas Arklay e permaneceu em Raccoon City enquanto a cidade foi tomada pelo T-vírus. Agora, ele corre o mesmo perigo que Jill, sendo perseguido por Nemesis.

ARMAS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMyOTk0LnBuZw==

Faca

Faca comum usada pra auto-defesa. É a única coisa a que se pode recorrer quando a munição acaba, o que pode acontecer se você for descuidado. É a arma mais fraca e tem dano pouco significativo mesmo se você for um jogador experiente. A arma está presente no inventário de Jill desde o começo do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzODk3LnBuZw==

M92F Customizada (Pistola)

Esta é uma pistola feita para os S.T.A.R.S. Utiliza munições de 9mm. É a arma mais básica do jogo e a que possui a maior quantidade de munição disponível. Procure usá-la no começo do jogo, contra inimigos mais fáceis de derrotar, como Zumbis e Zombie Dogs. Está presente no invenário de Jill desde o começo do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzODk5LnBuZw==

Sigpro SP2009 (Pistola)

É a pistola encontrada no inventário de Carlos. Causa a mesma quantidade de dano que a pistola de Jill, tendo somente um visual é diferente. Boa com inimigos mais fáceis de derrotar, principalmente Zumbis.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTAwLnBuZw==

Benelli M3S (Espingarda)

Aproveite o espalhamento dos tiros para matar zumbis em grupo, mas procure não atirar nas pernas deles, pois a maioria vai se arrastar para agarrar seus pés. Você pode mirar para cima, bem próximo de um zumbi para explodir a sua cabeça. Não é uma boa escolha contra Nemesis, principalmente em locais apertados. É encontrada próxima a um cadáver, no beco onde os zumbis abrem a porta, logo no começo do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTAxLnBuZw==

HKK-P (Lança-Granadas)

Usa granadas comuns, de fogo, ácidas ou de gelo. Arma muito boa em todas as situações, matando a maioria dos inimigos com poucos tiros. Pode ser encontrada em dois locais: em um armário na sala dos S.T.A.R.S ou na estação de distribuição de energia elétrica.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTAyLnBuZw==

S&W M629C (Magnum)

É a arma mais poderosa do jogo depois da Rocket Launcher. Mata a grande maioria dos inimigos com apenas um tiro. Possui munição bem limitada, portanto, use esta arma sabiamente. Procure economizar a munição para usá-la contra inimigos que causam mais dano ao personagem, como Hunters e Nemesis. Pode ser encontrada em dois locais: em um armário na sala dos S.T.A.R.S ou na estação de distribuição de energia elétrica.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTAzLnBuZw==

Lança Minas

Este é o protótipo de uma arma criada pelo departamento de armamento da Umbrella. Utiliza balas especiais equipadas com sensor, que as detona depois de um determinado tempo. Você a encontrará no salão principal da Clock Tower, perto de um cadáver, no modo Hard. Não a desperdice em inimigos fáceis, como zumbis; prefira usar em aranhas e brain sukcers. Sempre tome cuidado para não ser atingido pela explosão e tome cuidado para não ser atingido pelo inimigo enquanto a mina não detona. Atire diretamente no inimigo, evite acertar paredes ou o chão, para obter dano máximo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTA0LnBuZw==

M4A1 (Metralhadora)

Assault Rifle que pode ser usada no modo manual, disparando três tiros por vez, ou automática, disparando durante todo o tempo em que o gatilho permanecer pressionado. É útil para iniciantes e para quem gosta de atirar. Só está disponível para Jill no modo “Easy” e é a arma de escolha de Carlos Oliveira. No Hospital, use-a contra os Hunters, aproveitando a velocidade de disparo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTA1LnBuZw==

STI Eagle 6.0

Esta arma é obtida somente no modo Hard, pela combinação das partes A e B da Eagle, encontradas ao derrotar Nemesis: A) No restaurante, quando Nemesis entrar, escolha a segunda opção (esconder-se na cozinha) e após a explosão, examine o corpo do monstro para conseguir a parte A. B) Na varanda do Clock Tower, escolha a segunda opção (usar o fio). Examine o corpo e pegue a parte B. Apesar de utilizar balas comuns de pistola, possui dano maior e os tiros são mais rápidos. É possível explodir a cabeça de zumbis se você mirar para cima, quando estiverem próximos. Também está presente no inventário de Carlos Oliveria no mini game The Mercenaries.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTA2LnBuZw==

Western Customizada M37

Bastante efetiva no combate de curta distância. Para consegui-la, você deve combinar as partes A e B, matando Nemesis cinco vezes, após ter pego a Eagle e os Kits de primeiros socorros. Segue o mesmo caso da Eagle, é a uma Shotgun com maior efeito de dano e é mais eficiente pela rapidez.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDExLnBuZw==

Gatling Gun

Metralhadora de grande porte. Para conseguir esta arma, você deve comprá-la com os pontos obtidos no mini game The Mercenaries, acumulando pelo menos $3000. Evite usá-la contra inimigos muito ágeis, como Hunters, pois é uma arma lenta para iniciar os disparos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9lc3BlY2lhbC1yZS0wMzI0MzEucG5n

M66 (Lança-Foguetes)

É a arma com maior poder de dano do jogo, mata todos os inimigos com um só tiro, exceto Nemesis, que é derrotado com dois tiros. Possui como única desvantagem o fato de ser lenta para atirar. Pode ser obtida através do extra The Mercenaries.

INIMIGOS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTA3LmpwZw==

Zumbi

Membros da população de Raccoon City e policiais que foram infectados com o vazamento do T-vírus das instalações da Umbrella Corporation. São lentos e não possuem inteligência alguma, vagando apenas em busca de carne. Quando aparecem sozinhos ou em dupla, a pistola é a melhor arma para combatê-los. Quando o grupo começa a aumentar, dê preferência ao uso da Shotgun, você derrubará vários com poucos tiros. Quando houver espaço suficiente, desvie deles para economizar munição.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDEzLnBuZw==

Zombie Dog

Ao contrário das armas biológicas presentes nas instalações da Umbrella em Arklay, estes cães são Dobermans oriundos da delegacia de Raccoon City. Os animais foram infectados a partir da ingestão de comida infectada e sofreram mutações. São rápidos, mas seus movimentos e saltos são previsíveis. Quando se deparar com cães, prefira atirar no momento em que eles partem para atacá-lo. As chances de acertá-los são maiores e você economizará munição. A pistola é mais do que suficiente para derrotá-los; a Shotgun facilitará sua vida caso estejam em grupo e você tenha munição extra.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDE0LnBuZw==

Crow

Muitos corvos habitam a floresta nos arredores de Raccoon City e passam a vagar pela cidade em busca de alimento após a infecção. Assim como nos outros jogos, não se preocupe com os corvos. Geralmente aparecem em grupo perto de cadáveres ou saem de dentro de locais através das janelas, quebrando os vidros. Não gaste munição com eles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTEwLnBuZw==

Sliding Worm

A Sliding Worm é uma larva proveniente de ovos da Grave Digger. Possuem um corpo elástico e flexível, e presas afiadas em suas bocas. Se alimentam de sangue, e atacam suas vítimas dando saltos e usando suas presas. São pouco resistentes e morrem com poucos tiros de Handgun. O mais eficiente é simplesmente desviar delas e economizar munição.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTItMDMzMDE4LnBuZw==

Giant Spider

Estas são aranhas infectadas acidentalmente pelo T-vírus, que apresentam pouca alteração de comportamento, mas um incrível aumento de tamanho. Costumam andar pelas paredes e também no teto. Podem secretar substâncias que deixam os personagens envenenados, o que é facilmente revertido com o uso de uma Blue Herb. Use armas mais pesadas para matá-las. A Grenade Launcher com munição incendiária é o ideal. A diferença para as aranhas de Resident Evil 2 é que agora elas possuem Baby Spiders dentro de si, que são liberadas quando a maior é morta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTEyLnBuZw==

Drain Deimo

Drain Deimos são pulgas que se infectaram com o T-vírus sugando sangue de outros animais. Tem um grande aumento de tamanho e se alimentam do fluido cerebral de humanos. Costumam andar pelas paredes e saltam a longas distâncias. Suas patas também emitem um barulho que avisa sobre a sua presença. Evite atacar muito de perto e atire rapidamente com a Shotgun ou a Assault Rifle.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTE1LnBuZw==

Brain Sucker

Os Brain Suckers também são pulgas originalmente, mas sofreram uma mutação diferenciada. Possuem duas cabeças e se alimentam de cérebros, tentando destruir a cabeça de sua vítima. A estratégia para derrotá-los é semelhante a dos Drain Deimos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTE2LnBuZw==

Hunter Beta (MA-121)

O Hunter Beta é uma variação do tipo que Jill enfrentou na mansão. É mais inteligente e agressivo que o Alpha. As vezes, podem aparecer em grupos, cercando o personagem. A maioria deles está no Hospital Geral e no Parque e podem ser mortos com a Assault Rifle de Carlos ou com armas mais pesadas de Jill, como a Grenade Launcher e a Magnum. Cuidado ao enfrentá-los se não estiver com status “Fine”.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTE3LnBuZw==

Hunter Gamma (MA-124)

O Hunter Gamma utiliza genes humanos e de anfíbios. É bastante perigoso e pode engolir pessoas inteiras. É sensível a luz solar e só ataca durante a noite ou em ambientes protegidos. Só será encontrado no Hospital Geral por Carlos, na sala da confecção da vacina. Cuidado, pois eles podem arrancar a cabeça do personagem com facilidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTE5LmpwZw==

Grave Digger

A Grave Digger é um artrópode que sofreu um grande aumento em seu tamanho após ser infectada acidentalmente com o T-vírus em Raccoon City. Devido à grande liberação de produtos químicos do laboratório subterrâneo da Umbrella e do descarte de cadáveres, essa larva acabou entrando em contato com o vírus. Você irá enfrentá-la duas vezes. Na primeira vez, você pode evitar o conflito apertando rapidamente os botões para descer a escada (caso escolha lutar, use armas fortes e separe algumas ervas); na segunda, você deve usar boas armas como a Grenade Launcher ou a Magnum (você também pode atirar nos postes para eletrocutá-la).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTIwLmpwZw==

Nemesis T-TYPE

É o resultado da infusão do parasita NE-Alpha em um Tyrant T-103. A criatura foi desenvolvida pela divisão europeia da Umbrella e foi utilizado para eliminar os membros dos S.T.A.R.S. que permaneceram em Raccoon City. É mais inteligente que um Tyrant comum e pode atacar com golpes ou com uma Rocket Launcher. Em alguns encontros é possível fugir, mas você pode derrotá-lo para obter itens especiais. Em sua primeira forma, prefira usar a Grenade Launcher e seja rápido para sair da linha de tiro e evite ficar próximo para que ele não agarre Jill. Em sua segunda forma, Nemesis sofre mutação devido à exposição ao fogo na Clock Tower. Nesse caso, vale a mesma estratégia, não se aproxime muito para evitar os tentáculos e abuse de granadas ácidas. A terceira forma perdeu totalmente o aspecto humanoide das anteriores. Se movimenta lentamente, mas pode saltar e lança um líquido que causa dano. Durante o confronto, evite os jatos ácidos da criatura enquanto empurra as baterias para ativar o canhão. Quando tudo estiver pronto, atraia-o para a linha de tiro para que ele morra de vez.

O REMAKE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTIxLmpwZw==

Um remake do jogo de 1999 foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 3 de abril de 2020. Seu ciclo de desenvolvimento foi parcialmente maior ao do remake de Resident Evil 2 e, no geral, levou três anos para ser concluído. Como seu antecessor, Resident Evil 3 apresenta uma gameplay com perspectiva sobre o ombro e roda no RE Engine, que foi usado pela primeira vez em Resident Evil 7: Biohazard. Embora o remake apresente a mesma premissa do jogo original, muitas seções foram revisadas e alguns eventos ocorreram em locais inteiramente novos. Recebeu críticas geralmente positivas dos críticos, mas os fãs tiveram uma recepção mista, pois o jogo é um tanto quanto curto e alguns lugares clássicos do jogo original não estiveram presentes neste remake. Ainda assim é uma boa pedida para quem gosta da série.

VÍDEO DE ABERTURA: JOGO ORIGINAL vs REMAKE

OXNMRlF3UmJTQWc=

QjNRajZEQXJRT1U=

GALERIA DE IMAGENS

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033923.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033924.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033925.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033926.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033927.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033928.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033929.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033930.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/34/especial-re3-033931.jpg

RECEPÇÃO

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNC9lc3BlY2lhbC1yZTMtMDMzOTIyLmpwZw==

Após o seu lançamento no PlayStation, Resident Evil 3 (1999) recebeu críticas muito positivas. O editor do GameSpot, James Mielke, considerou-o o jogo da série mais sofisticado em termos de gráficos e jogabilidade. A PlayStation Magazine do Reino Unido chamou Resident Evil 3 de "um clássico moderno", concluindo que o jogo "cria um ambiente crível, povoado por uma série de inimigos e usa a expansão urbana de Raccoon City para aprimorar os quebra-cabeças diabólicos." Computer and Video Games (CVG) observou que o jogo preserva as melhores características de seus antecessores e adiciona "alguns novos elementos interessantes". Da mesma forma, a Edge o descreveu como um jogo "envolvente", apesar de sua semelhança com seus antecessores, e viu o modo Mercenários como uma adição valiosa ao jogo.

As primeiras 500.000 unidades do jogo incluíam um disco com a demo de Dino Crisis. O jogo foi um sucesso comercial, vendendo mais de 1 milhão de unidades em todo o mundo 1 mês após o lançamento. De acordo com o NPD, Resident Evil 3 foi o jogo mais vendido para o PlayStation nos Estados Unidos durante as primeiras duas semanas de novembro de 1999. Na Europa, o jogo foi lançado em 21 de fevereiro de 2000 e se tornou um best-seller no Reino Unido, onde recebeu um prêmio de vendas "Gold" da Entertainment and Leisure Software Publishers Association, indicando vendas de pelo menos 200 mil cópias. Em maio de 2008, um total de 3,5 milhões de cópias da versão para PlayStation foram vendidas, de acordo com a Capcom, isso fora o que as versões de PC, Dreamcast e GameCube venderam.

Com isso encerramos o terceiro capítulo dessa série sobre os jogos da franquia Resident Evil. Em alguns pontos usei como referência as informações do site Revil, cujo link estará no campo de fontes. Espero que tenham gostado e nos vemos no quarto capítulo da série abordando o Resident Evil Code Veronica. Até breve!

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque