Especial RE | Relembrando Resident Evil 0

Especial RE | Relembrando Resident Evil 0

5º capítulo de uma série de matérias especiais sobre a franquia Resident Evil
#Artigos Publicado por Renatito, em

Resident Evil 0 foi anunciado em 1999, e seria um exclusivo de Nintendo 64, deixando o PlayStation de fora de um jogo da franquia pela primeira vez. Segundo a Capcom, o console da Sony possuía loadings muito demorados e não era capaz de suportar o novo sistema “Partner Zapping”, em que os personagens cooperavam um com o outro em tempo real e sendo controlados ao mesmo tempo. Algum tempo depois, foi anunciada a polêmica exclusividade de três jogos da série Resident Evil para os consoles da Nintendo, que seriam Resident Evil Remake, Resident Evil 0 e Resident Evil 4 (sabemos como isso terminou). No final das contas, RE0 acabou sendo totalmente refeito para o GameCube e o projeto para Nintendo 64 foi abandonado.

Lançado no mesmo ano do Resident Evil Remake, Resident Evil 0 deu as caras em 12 de novembro de 2002 com o intuito de ser um prequel do primeiro jogo da série, mostrando a chegada da equipe Bravo na região montanhosa de Raccoon City para investigar os casos de canibalismo ocorridos na região. Mais detalhes sobre a história vocês saberam adiante, vamos embarcar nessa matéria e relembrar os personagens, inimigos e algumas coisas interessantes do Resident Evil 0, onde tudo começou.

HISTÓRIA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTQ2LmpwZw==

Como já mencionado, Resident Evil 0 serve como uma prequel para os eventos de Resident Evil 1, mas em alguns momentos se passa ao mesmo tempo que o jogo original.

No começo do jogo um homem misterioso no topo de uma colina assiste um grupo imenso de sanguessugas tomarem conta de um trem. Pouco depois, chega um helicóptero com os S.T.A.R.S a bordo. A equipe Bravo cai nas montanhas Arklay, eles tinham ido ao local para investigar os casos de canibalismo que estavam acontecendo na área montanhosa de Raccoon City. Assumindo o controle de Rebecca Chambers, membra dos S.T.A.R.S., ela descobre o trem que foi atacado por sanguessugas mutantes e o encontra infestado de zumbis.

Ela se junta ao condenado fugitivo, Billy Coen, e os dois vão sobrevivendo ao horror usando um sistema de gerenciamento de estoque exclusivo, que pode ser chato para alguns. Eles são abordados pela figura sinistra da abertura do jogo e são levados para uma instalação secreta sob as instruções de Albert Wesker e do cientista da Umbrella, William Birkin. Rebecca e Billy derrubam o trem em seu caminho para o destino das instalações, jogando-o contra uma casa aparentemente abandonada.

Durante a investigação da propriedade, Billy e Rebecca descobrem que a casa era um centro de treinamento para a Umbrella Company, onde desenvolveram o vírus Progenitor e viram seu potencial como arma biológica. Depois que Billy e Rebecca se separam, ela vai à procura dos S.TA.R.S. Capitão Enrico diz a ela que os outros membros do time Bravo irão encontrá-la na casa abandonada. Um Tyrant ataca Rebecca, mas ela pede a ajuda de Billy Coen e consegue sobreviver.

A dupla confronta o homem misterioso, e eles descobrem que se trata de uma sanguessuga rainha, que adentrou o organismo de James Marcus no momento de sua morte. Marcus era um dos fundadores da Umbrella que havia sido assassinado por seu sócio, Ozwell E. Spencer. Com a ajuda do T-Virus, a sanguessuga entra no corpo do criador do vírus Progenitor, assumindo suas memórias enquanto manipula seu corpo para mudar de forma. Tentando fugir para a superfície, eles acionam o mecanismo de autodestruição da instalação enquanto a Rainha Sanguessuga os persegue. Depois de expor a Rainha à luz do sol, eles a derrotam. Rebecca promete manter o envolvimento de Billy em segredo o deixando livre, e ela segue para a Mansão Spencer de Resident Evil 1 para encontrar a equipe Alpha, que havia sido mandada para averiguar o que tinha ocorrido com a equipe Bravo. Sabemos bem o que aconteceu após os eventos de Resident Evil 0...

PERSONAGENS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTU1LnBuZw==

Rebecca Chambers

Rebecca é membro da equipe Bravo do S.T.A.R.S. É especialista na preparação de compostos químicos e é a responsável pelos primeiros socorros da equipe. É novata e tem pouca experiência de campo, mas é habilidosa. Em sua primeira missão, ela deve investigar os estranhos acontecimentos da floresta de Arklay, nos arredores de Raccoon City, e acaba cercada por estranhas criaturas após a queda do helicóptero da equipe. O perigo da primeira missão de Rebecca se torna ainda maior quando ela encontra Billy Coen, fuzileiro naval condenado por matar 23 pessoas. Em RE0, Rebecca possui menor resistência que seu parceiro e não pode empurrar objetos pesados mas tem a capacidade de combinar ervas. Seu menor peso e corpo esguio podem ser uma vantagem em alguns momentos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTU2LnBuZw==

Billy Coen

Billy era segundo tenente da Marinha até ser acusado da morte de 23 pessoas durante uma missão na África, em 1997. Enquanto era transportado para receber a sentença de morte, a viatura em que ele estava foi atacada por estranhas sanguessugas. Billy consegue deixar o veículo e procura abrigo no trem Ecliptic Express, onde encontra Rebecca Chambers. Billy tem mais resistência que Rebecca e pode empurrar objetos grandes e pesados, mas não é capaz de misturar ervas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTU3LmpwZw==

Enrico Marini

Enrico é líder da equipe Bravo dos S.T.A.R.S. É um veterano de combates e é extremamente habilidoso. Enrico vai com sua equipe para as montanhas Arklay para investigar as estranhas mortes relatadas nos últimos meses. Após o acidente com o helicóptero, Enrico descobre que Billy Coen está foragido e mantém o objetivo de procurá-lo, mesmo com a ameaça das estranhas sanguessugas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTYxLmpwZw==

Albert Wesker

Wesker é capitão dos S.T.A.R.S e líder da equipe Alfa. Seu cargo militar representa apenas uma forma de se infiltrar na polícia de Raccoon City e influenciar o rumo das investigações, mantendo-as longe da Umbrella Corporation, sua verdadeira empregadora. Com o incidente nas montanhas Arklay, os projetos da empresa correm o risco de serem revelados e esta é a hora de Wesker colocar em prática planos de interesse pessoal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTYyLnBuZw==

William Birkin

Birkin é pesquisador chefe na Umbrella Corporation e lidera a pesquisa com o G-vírus em um laboratório subterrâneo, situado abaixo de Raccoon City. Durante o incidente nas montanhas Arklay, William teme que as pesquisas da Umbrella venham à tona e seu trabalho seja prejudicado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTU4LnBuZw==

Homem Misterioso

Este jovem tem ligação direta com os incidentes que estão ocorrendo nas montanhas Arklay. Capaz de controlar sanguessugas infectadas, ele atacou o Ecliptic Express e o Centro de Treinamento da Umbrella Corporation. Ele esconde um terrível segredo que remete ao passado da empresa e seu objetivo principal é vingança.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTYwLmpwZw==

Edward Dewey

Edward é o principal piloto de helicóptero dos S.T.A.R.S, mas no dia da missão nas montanhas Arklay, ocupa a cadeira de copiloto. Após a queda do helicóptero, ele investiga a área ao redor e também encontra o Ecliptic Express.

ARMAS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTcwLnBuZw==

Knife

Arma com baixo poder de dano e que obriga o jogador a ficar próximo do inimigo para atacá-lo, colocando o personagem em risco. Existem duas idênticas no jogo. Prefira usá-la somente em casos extremos, quando estiver sem munição e somente com Billy, pois ele dá golpes mais rápidos e certeiros que os de Rebecca.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTczLnBuZw==

Coquetel Molotov

Coquetéis Molotov são produzidos através da combinação de Empty Bottles com Gas Tanks e são úteis no combate contra inimigos agrupados. Assim como granadas incendiárias, são bastante efetivos contra Leech Zombies e Giant Spiders, então guarde-os para eles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTc0LmpwZw==

Handgun (Rebecca)

É a pistola presente no inventário de Rebecca. Pode ser carregada com até 15 projéteis e tem munição abundante em todo o jogo. Procure utilizá-la contra inimigos mais fracos, como Zumbis e Cerberus. Pode ser otimizada se for combinada com as “Handgun Parts”, que acrescentam velocidade no disparo. Você pode encontrá-las em um armário na sala de controle que permite a passagem de Hunters no Centro de Treinamento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTY4LmpwZw==

Handgun (Billy)

Pistola presente no inventário de Billy. Tem capacidade para 15 projéteis, e sua munição é facilmente encontrada no jogo. Procure utilizá-la contra inimigos mais fracos, como Zumbis, Cerberus e Plague Crawlers. Pode ser otimizada se for combinada com as “Handgun Parts” (encontradas na sala de controle, anexa à área onde portões controlam a passagem de Hunters), que acrescenta velocidade no disparo. É um pouco mais potente do que a S.T.A.R.S. Handgun, usada por Rebecca, e apresenta mais chances de executar critical hits (explodir a cabeça de um Zumbi).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTY5LnBuZw==

Hunting Gun

É uma arma de caça com capacidade para apenas 2 tiros, utilizando a mesma munição da Shotgun tradicional. Use-a na luta contra o Stinger no trem e abandone-a assim que encontrar a Shotgun. Executa critical hits em zumbis com facilidade se mirada para cima (explodindo suas cabeças). Ao atirar de perto, a Hunting Gun causa mais dano devido ao seu curto alcance e pode acertar mais de um inimigo por disparo. Pode ser encontrada no quarto 101 do Ecliptic Express.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTc2LnBuZw==

Shotgun

Pode carregar até 7 tiros e sua munição é encontrada em quantidade razoável pelo jogo. Sua velocidade de disparo é maior que a da Hunting Gun. Use-a preferencialmente contra inimigos fortes (Giant Spiders, Hunters, Leech Zombies, Eliminators) e chefes ou Zumbis em grupo. Ao atirar de perto, a Shotgun causa mais dano devido ao seu curto alcance e pode acertar mais de um inimigo por disparo. Pode ser encontrada em uma sala na ala oeste do Centro de Treinamento, anexa à sala de jantar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTY3LnBuZw==

Grenade Launcher

É uma arma muito poderosa, podendo carregar até 255 granadas de mesmo tipo. Há três tipos diferentes de granadas: explosivas (comuns), ácidas (úteis contra Hunters, Plague Crawlers) e incendiárias (use-as contra Mimicry Marcus e Giant Spiders). Pode ser encontrada no segundo andar do Centro de Treinamento, em sala com uma lareira (geralmente existem também alguns Plague Crawlers no local).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTcxLnBuZw==

Magnum

Esta é uma das armas mais poderosas do jogo, mas que possui munição escassa. Pode acertar mais de um inimigo por disparo caso eles estejam em fila. Prefira usar a Magnum apenas contra inimigos muito fortes e chefes. Pode ser encontrada ao lado de um cadáver no teleférico.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTcyLnBuZw==

Magnum Revolver

É um revólver Magnum contendo partes customizadas, com grande poder de fogo. É habilitado ao coletar no mínimo 91 amuletos no modo Leech Hunter, com capacidade para 5 tiros. Após liberar a Magnum Revolver, ela será encontrada no quarto 202 do trem. Esta arma pode acertar mais de um inimigo por disparo caso eles estejam em fila, sendo muito mais poderosa que a Magnum normal e possui praticamente o mesmo poder de fogo que Rocket Launcher.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTY2LnBuZw==

Sub-Machine Gun

Esta é uma pequena metralhadora que usa o seu próprio tipo de munição. É habilitada ao obter Ranking A ou S no jogo principal, começando no inventário de Billy. Sua munição é dada em porcentagem e possui uma velocidade de disparo muito alta. É única arma do jogo com capacidade de mirar em diferentes direções enquanto se atira.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTc1LnBuZw==

Rocket Launcher

É habilitada ao finalizar o game com Ranking S, começando a partida seguinte no inventário de Rebecca, com munição infinita. É capaz de matar todos os monstros com apenas um tiro (exceto a Queen Leech, que requer três).

INIMIGOS
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTk0LnBuZw==

Zumbi

Os principais inimigos do jogo. Em RE0, os zumbis são humanos que foram infectados pelo T-vírus através do ataque das sanguessugas criadas por James Marcus. São lentos e possuem pouca inteligência devido à perda de células nervosas, mas passam a maior parte do tempo vagando em busca de carne humana, devido ao seu metabolismo acelerado pelo vírus. Não há com o que se preocupar, a não ser que estejam em grupo. Use a Handgun para matá-los, mas sempre desvie deles quando puder, para economizar munição. Caso estejam em grupo, prefira a Shotgun.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTg2LmpwZw==

Cerberus (MA-39)

Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do T-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. São extremamente agressivos e costumam atacar em grupo. Apesar de parecerem ferozes, são mortos rapidamente. Alguns tiros de Handgun são o suficiente para abatê-los.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTgyLnBuZw==

Leech

As sanguessugas foram utilizadas por James Marcus no passado para o desenvolvimento do T-vírus. Durante o jogo, são as principais responsáveis por propagar a infecção. Aparecem poucas vezes, geralmente quando um Mimicry Marcus é derrotado. Sempre atacam em bando; contudo, não apresentam riscos consideráveis, pois são inimigos fracos e que causam pouco dano. Passe correndo por elas para esmagá-las, ou simplesmente ignore-as.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTg3LnBuZw==

Mimicry Marcus

Criatura formada por um grupo de sanguessugas, mimetizando a forma de James Marcus. Seus ataques são fortes, e podem ser executados tanto de perto (agarrando o personagem) quanto de longe (dando golpes com braços alongados). O mais adequado é matá-lo com fogo; para isso, use granadas incendiárias ou coquetéis molotov. Quando a criatura for derrotada, uma explosão irá acontecer, portanto, mantenha-se afastado quando perceber que ele começa a se preparar para explodir.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTg0LnBuZw==

Crow

Os corvos tornaram-se infectados após consumir a carne contaminada pelo T-vírus e também podem ser considerados responsáveis pelo seu espalhamento. Como nos outros jogos, não se preocupe com os corvos. Mesmo quando estão em bando, não apresentam riscos. Não gaste sua munição. Passe devagar para não atiçá-los, ou simplesmente passe correndo e fuja deles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTgxLnBuZw==

Bat

São morcegos infectados pelo T-vírus e, assim como os corvos, não apresentam riscos consideráveis. Aparecem na igreja e só vão atacar na luta contra o Infected Bat. Tente ignorá-los e gaste sua munição apenas no chefe.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTg4LnBuZw==

Plague Crawler

Foram criadas nos estágios iniciais de desenvolvimento do T-vírus, através da combinação de genes de diversas espécies de insetos, além da infecção, gerando artrópodes imensos. Utilizam suas patas dianteiras para atacar e aparecem em locais úmidos e escuros. Para matá-los, use preferencialmente a Shotgun, mirando para baixo. Como são capazes de causar grande dano, prefira enfrentá-los usando Billy.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTg1LnBuZw==

Giant Spider

Estas são aranhas infectadas acidentalmente pelo T-vírus, que apresentam pouca alteração de comportamento, mas um incrível aumento de tamanho. Costumam andar pelas paredes e também no teto. Podem secretar substâncias que deixam os personagens envenenados, o que é facilmente revertido com o uso de uma Blue Herb. Use preferencialmente a Shotgun e a Grenade Launcher (granadas incendiárias) para matá-las.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTkyLmpwZw==

Hunter Alpha (MA-121)

O Hunter Alpha é o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o T-vírus. Além de serem extremamente fortes, eles possuem inteligência a ponto de obedecerem a ordens simples. Costumam atacar com golpes com suas garras ou podem saltar sobre os personagens, causando muito dano. Não poupe munição para matá-los; use a Shotgun, Grenade Launcher (granadas ácidas) e Magnum.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTkxLnBuZw==

Eliminator

Eliminators são o resultado dos primeiros experimentos de James Marcus com mamíferos. Estas criaturas eram, originalmente, macacos com altos níveis de inteligência e que aprenderam a seguir ordens simples. Apesar de serem primatas, os Eliminators não apresentam perdas neurais tão intensas como as que ocorrem em humanos e têm grande agilidade e agressividade. São muito rápidos e atacam em bando, dando grandes saltos em várias direções diferentes. Use a Handgun ou a Shotgun apontando para baixo, enquanto estiverem no chão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTc5LmpwZw==

Lurker

Esses monstros enormes vivem em áreas úmidas e sempre surgem da água. Eles resultam de experiências com sapos e possuem uma língua gigante e muito forte que lhes dão a capacidade de se agarrar às pessoas e engoli-las em poucos segundos. Quando ele aparecer, descarregue imediatamente suas armas mais pesadas, de preferência a Magnum, até que ele morra.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTkzLnBuZw==

Stinger

É o resultado da infecção de um escorpião com o T-vírus. O artrópode apresenta um expressivo aumento em seu tamanho e sua carapaça torna-se extremamente espessa e pouco sensível aos ataques com armas de fogo. O Stinger surge no Ecliptic Express e pode ser derrotado facilmente. Para matá-lo, é necessário estar bem perto dele e atirar com a Hunting Gun mirando para baixo, em direção à cabeça, pois os tiros que pegarem em suas garras e cauda não causam danos. Gaste toda a munição de Shotgun que possuir contra a criatura, e caso não seja suficiente, apele para a Hangun. Antes de morrer, ele dará um ataque final com suas pinças, então mantenha-se afastado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTgzLnBuZw==

Centurion

Você terá que enfrentar o Centurion controlando Billy, pois ele irá agarrar Rebecca. Esta criatura é uma centopeia infectada acidentalmente com o T-vírus, tornando-se gigante. Ataca com suas patas dianteiras e traseiras, e possui uma espessa carapaça. Procure atacar com a Shotgun/Hunting Gun enquanto o monstro levantar a parte superior do corpo, mirando no abdome. Não se preocupe em atingir Rebecca, ela não sofrerá danos com os seus disparos, mas tente matar o Centurion o mais rápido possível, para evitar que ele acabe matando sua parceira.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTgwLmpwZw==

Infected Bat

Este é um morcego infectado pelo T-vírus, que sofreu um grande aumento em seu tamanho, ao contrário de seus outros companheiros de espécie. Além de grande, este morcego tem grande força muscular e pode carregar um humano com facilidade. Costuma atacar na companhia de outros morcegos e os atrai com a emissão de ondas sonoras. Mantenha-se em movimento para evitar que ele o agarre, e sempre atire para cima. Mire apenas nele e não se preocupe com os morcegos menores que, no entanto, podem te atrapalhar. Use a Shotgun (que pode atingir alguns morcegos pequenos) ou Grenade Launcher. Mantenha-se perto do altar, onde a câmera tem um ângulo que facilita a visão inimigo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTg5LnBuZw==

Proto Tyrant (T-001)

O Proto Tyrant é a primeira espécime obtida no projeto Tyrant. É uma arma biológica que utiliza um ser humano como base, de forma a aumentar sua capacidade de combate, mas com inteligência suficiente para obedecer ordens. Sendo um experimento falho, ele possui o coração e a medula expostos, sendo estes seus pontos fracos. Você terá que derrotá-lo duas vezes. Apesar do pouco espaço disponível nas duas situações, tente manter distância e atire nele com suas armas mais fortes (especialmente a Magnum ou Grenade Launcher com granadas ácidas) e sempre desvie dele pelo braço com as garras menores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MTkwLnBuZw==

Queen Leech

A Queen Leech é uma das sanguessugas criadas por James Marcus que, após a morte do pesquisador, invadiu seu corpo e fundiu seu DNA ao dele ao longo de 10 anos. No primeiro confronto, use suas armas mais pesadas e sempre ataque de longe, evitando a secreção lançada pela criatura. Na segunda vez, você descobre sua sensibilidade à luz, e terá que matá-la somente com Billy, enquanto Rebecca abre as comportas. Descarregue toda munição, mas deixe suas armas mais fortes para desviar a sua atenção quando ela chegar perto de Rebecca.

VÍDEO DE ABERTURA DO JOGO

M1AyNVhHR3UyVWs=

GALERIA DE IMAGENS

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039206.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039207.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039205.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039204.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039203.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039201.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039200.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039199.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039197.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/40/especial-re0-039202.png

RECEPÇÃO

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC9lc3BlY2lhbC1yZTAtMDM5MjA4LmpwZw==

Resident Evil Zero recebeu críticas geralmente favoráveis ​​após seu lançamento inicial para GameCube em 2002. Os gráficos e a atmosfera foram elogiados de forma geral, sendo descritos como "maravilhosamente assustadores" e "apaixonantes" com um "nível de detalhe surpreendente". A GameSpy observou como os fundos animados, com luzes piscando e água pingando, deram vida aos ambientes. A GameSpot achou o mesmo e elogiou a Capcom em como eles foram capazes de misturar os modelos do jogo com fundos pré-renderizados para criar visuais altamente detalhados. O design de som também foi elogiado, com a IGN observando que "a Capcom às vezes usa o silêncio também para assustar, o que é brilhante." A IGN continua, descrevendo a trilha sonora como algo "que o manterá em suspense constante". A GameZone elogiou o trabalho de efeitos sonoros, como trovões, tiros e passos para a construção de um ambiente assustador. Nem tudo foram flores, a jogabilidade foi considerada arcaica, e a série foi criticada por não evoluir o esquema de controles para algo mais semelhante a Devil May Cry ou Eternal Darkness.

Resident Evil Zero vendeu 1,25 milhão de cópias no GameCube, e a remasterização para Wii, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Switch e PC vendeu 2,8 milhões de unidades até dezembro de 2020. O jogo recebeu um livro intitulado "Resident Evil: Zero Hour" feito por S. D. Perry e publicado pela Pocket Books em 24 de outubro de 2004.

Com isso encerramos o quinto capítulo desta série sobre os jogos da franquia Resident Evil. Em alguns pontos usei como referência as informações do site Revil, cujo link estará nas fontes. Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo capítulo abordará o Resident Evil 4. Até breve!

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife