A mulher que quebrou o DRM mais poderoso do mundo

A mulher que quebrou o DRM mais poderoso do mundo

Para EMPRESS sua atuação na scene é mais do que um passatempo, é uma missão...
#Mundo Publicado por Merovingian, em

EMPRESS atualmente a cracker mais poderosa do mundo tem levado uma vida dupla, segundo um post que ela fez no Reddit, em uma delas é uma funcionaria com um trabalho normal como programadora onde já se atrasou e até faltou algumas vezes devido a sua outra vida, que é nos computadores onde é uma cracker conhecida como EMPRESS- isso lembra alguma coisa?wake up neo- Para a Empress, quebrar títulos como Red Dead Redemption 2 e Immortals Fenyx Rising é mais do que um passatempo, é uma missão.

Empress diz que o que a motivou a começar a quebrar DRMs foi um sonho que ela teve em 2014, onde ela diz ter visto correntes feitas de numeros envolvendo o jogo Dark Souls 2, ela entendeu que aquilo se tratava de um software antipirataria, então conforme ela se concentrava ela começou a ver o significado universal de cada numero, o que a permitiu entrar em uma area restrita uma ZONA que a fez ver além de tudo e as correntes se quebraram.

Sete anos desde o sonho, Empress se tornou a mais poderosa destruidora de software de gerenciamento de direitos digitais do mundo. Os editores de videogames, os vendedores de e-books e a maioria dos outros vendedores de mídia digital, usam o DRM para manter o controle sobre suas compras. Os crackers de DRM trabalham para desbloquear esses bits e bytes para alcançar algo mais próximo da verdadeira propriedade. De Red Dead Redemption 2 a Mortal Kombat 11, ninguém conseguiu quebrar mais grandes jogos no ano passado do que a Empress.

Quase todos os jogos modernos têm DRM, que os editores implantam para evitar a pirataria e a trapaça. Mas, desde que os videogames apresentaram proteção contra cópia, sempre houve pessoas dedicadas a quebra-los totalmente. Desde pelo menos o final dos anos 80, em grupos coesos com nomes como SKIDROW e FAiRLiGHT, crackers, em sua maioria jovens buscando fama, competiam para desmontar as barreiras de software que protegiam os jogos populares contemporâneos. Era um hobby, até um esporte. Em seguida, veio o Denuvo, um rolo compressor antipirataria introduzido pela primeira vez no FIFA 15 em 2014 e licenciado e revalidado mais de 350 milhões de vezes desde então.

O Denuvo está em todo lugar agora e chutou a bunda dos antigos grupos de pirataria. Como um impedimento adicional, a polícia tem perseguido cada vez mais alguns dos maiores grupos e personalidades piratas da cena nos últimos anos. À medida que a atividade da velha guarda diminuía, um novo tipo de destruidor de DRM emergiu: lobos solitários fervorosamente dedicados e voltados para a missão. Esses crackers ponto-a-ponto consideram que protegem os jogos dos editores de jogos e gastarão qualquer quantidade de tempo fazendo isso. Se você perguntar à Empress como ela chegou a esse ponto, o máximo que ela dirá é “misturando filosofia com codificação. É muito complicado."

“Eu tenho um 'objetivo' que ninguém mais tem”, diz ela. “Não preciso de 'Ego'”.

Alguns especularam que a Empress se trava de um coletivo de pessoas, o que ela nega veementemente. Além de seu Nick, a única indicação de seu gênero veio em uma postagem impetuosa do Reddit no final de outubro, dirigida a "todos os DOENTES POR GÊNERO por aí que continuam afirmando que Empress é um homem." Em uma entrevista ao WIRED, Empress disse: “Tenho 23 anos e sou exageradamente linda. mas eu não me importo nem um pouco com a minha aparência. eu me importo com o que eu 'faço' ”.

Ela diz que seu momento crucial no desenvolvimento do personagem shōnen girou em torno do jogo de corrida online de 2011, pouco conhecido e mal avaliado, Test Drive Unlimited 2 da Atari - que, é claro, ela adora. Quando o estúdio que o desenvolveu fechou, ela disse que teve problemas para acessar o jogo. A Atari usou o software DRM SecuROM - também presente em sucessos como BioShock, Mass Effect e Spore - para proteger o Test Drive Unlimited 2 de piratas, mas continuou apresentando problemas para os jogadores que tentavam comprar o jogo no Steam.

O Empress encontrou uma versão crackeada com DRM desabilitada do Test Drive Unlimited 2, graças ao grupo de pirataria Prophet. Foi quando ela percebeu que ela não podia depender dos editores para preservar os jogos de que gosta. Eles podem simplesmente abandonar o suporte e pronto, ou na melhor das hipóteses ela teria que esperar que outra pessoa consertasse as falhas relacionadas ao DRM. A única maneira infalível de manter um jogo vivo dependia de uma mudança no poder dos editores para os piratas.

“Acho que o principal problema é que as pessoas 'não conseguem' enxergar os videogames como o ápice, o potencial máximo da 'arte'”, diz ela.

Empress diz que quando criança ela era uma “garota muito estranha que não gostava do 'Mundo Real' tanto quanto as outras pessoas parecem gostar”. Mais do que uma jogadora casual, ela diz que sempre levou os jogos a sério, não apenas como uma forma de passar o tempo, mas como um lugar para se transportar. Ela adorava Tetris no NES, para quando ela queria "ir 'além' dos limites humanos em termos de 'Resposta' e 'criatividade'". Ela amava Megaman 1, "por razões filosóficas que as pessoas não entendem." Por motivos mais comuns, ela gostou de Little Samson e Adventures of Kirby .

A Irdeto, empresa controladora da Denuvo, compara seu DRM à tecnologia antifurto de lojas físicas. “A tecnologia antiviolação Denuvo visa, em última instância, proteger a indústria de jogos e garantir que os estúdios de jogos tenham a capacidade de continuar a investir e construir novos jogos”, disse um representante em um comunicado. “No PC, uma grande proporção dos jogos (especialmente os jogos AAA) tendem a ser protegidos por um período de tempo para proteger a monetização dos jogos sendo lançados - digamos seis meses ou 12 meses, por exemplo.”

Denuvo atribui um “tíquete” de autenticação único para cada cópia de um jogo, uma espécie de licença moldada por todos os tipos de fatores, como ID de hardware. Como o Denuvo se integra com o código de um jogo, você não pode simplesmente quebrá-lo uma vez e encerrar o dia. Cada título apresenta um desafio único. Para piratas, era uma dor de cabeça. Os desenvolvedores adoraram.

Mas para os jogadores, Denuvo e outros DRM representam a cultura de aluguel que passou a definir as compras digitais. Cada vez mais, os editores pedem que você transmita mídia, acesse-a em suas plataformas, siga suas orientações sobre como usá-la. “Você desembolsou mais de 60 dólares por este jogo”, diz Aaron Perzanowski, professor de direito na Case Western Reserve University e autor de The End of Ownership. “Por que você tem que conviver com essas interferências, com essas imposições sobre a sua capacidade de jogar o jogo da maneira que quiser ou no dispositivo que quiser sem ser monitorado?”

Para a Empress, esmagar Denuvo é maior do que jogar um videogame de graça. É maior do que "piratear". Ela não tem ideia de como os jogadores toleram sua existência. Os editores estão dizendo a eles o que podem e o que não podem fazer com ele, ou seja, você não compartilhar com amigos ou jogar offline. Ela acha que é um mal puro.

“Eu sempre fico na ZONA até destruir suas patéticas prisões de quebra-cabeça”, diz ela. Decifrar o DRM a ensinou que a única maneira real de ver a indústria de jogos no momento é através das lentes da filosofia. A filosofia ajuda as pessoas a discernir o que é valioso, diz ela. E para discernir o que é valioso, você deve procurar verdades superiores. A maior verdade nos jogos, diz ela, é que "querer preservar algo que você 'compra' NUNCA deve ser um 'crime'."

Recentemente, ela quebrou o Anno 1800, que continha três tipos de proteção, Denuvo no topo. “Ninguém mais faz isso porque requer uma quantidade insana de foco, dedicação e paixão sem fim. Só consegui isso em vários meses de pesquisa. foi um INFERNO para dizer o mínimo. ”

“Há pouca ou nenhuma competição na cena do cracking quando se trata desse DRM (DENUVO) em particular”, diz OverkillLabs, que costumava executar o subreddit CrackWatch voltado para a quebra de jogos. OverkillLabs diz que conhece apenas três grupos que o quebraram, e nenhum deles tem o senso de missão que a Empress tem.

Embora a OverkillLabs não consiga definir quando sua ascensão à fama começou, como ela mantém sua localização intencionalmente oculta, a Empress apareceu em seu radar quando ela compartilhou seu crack de SoulCalibur VI em março de 2020. Ao contrário dos grupos Warez, a Empress postou pesquisas perguntando o que os jogadores queriam em seguida, compartilhou sua filosofia, delinearam princípios, nomearam seus inimigos. Os arquivos de texto que acompanhavam seus jogos (longas colunas ASCII brancas apoiando seu nome) ficaram com ela: “A razão pela qual Ubisoft, EA e tais empresas nunca removem Denuvo de seus jogos é apenas porque eles AMAM se sentir * superiores * e APRECIAM ver você cliente como um PORCO sob seu controle ou pior. ” OverkillLabs também notou que, ao contrário de outros grupos, que foram motivados por elogios e votos positivos, o Empress aceita doações. Criptomoeda, especificamente. “As pessoas estão acostumadas a grupos de cena que fazem tudo de graça e não pedem nada em troca”, diz OverkillLabs.

Empress tem uma grande energia do tipo “foda-se, pague-me”. “Eu tenho um trabalho externo, ofc”, diz ela. “Quanto tempo passo nisso depende da quantidade de doações que recebo.” Ela vai faltar ao trabalho e trabalhar em um jogo enquanto puder, mas é firme na ideia de que seu trabalho deve ser compensado. Em uma postagem de setembro de 2020 intitulada “Precisarei de sua ajuda para seguir em frente”, a Empress se gabou de ter invadido o Planet Zoo em uma semana. Total War Three Kingdoms em quatro dias. Era hora de enfrentar o Denuvo versão 9, integrado com Death Stranding e Resident Evil 3. Ela só precisava de um pouco de Bitcoin. “Estou um pouco confuso”, respondeu um comentarista do Reddit. “As pessoas não estão dispostas a pagar por jogos, mas estão dispostas a pagar para obter jogos ilegalmente? : S. ”

“Todas as regras do 'Scene' que trabalham 'sem dinheiro / doações' é um dos maiores problemas que sempre empurram os crackers para trás, em vez de para a frente”, diz Empress. “Se você vai fazer esse ESFORÇO INSANO, não o faria apenas pelo 'nada'.” você não consegue avançar fazendo isso apenas por hobby, diz ela, “para alcançar algo com um significado maior do que um impulso rápido do ego, que é muito vazio e pode ser destruído com muita facilidade. ”

Em 22 de outubro de 2020, a Empress lançou um Red Dead Redemption 2 liberado junto com outro cracker chamado Mr_Goldberg, que escreveu um emulador para o lançador do jogo que permitia que a versão sem DRM funcionasse. Ele apareceu na primeira página do Reddit com mais de 23.000 votos positivos.

“Empress levou apenas dois dias para quebrar RDR2, que possui um drm e denuvo muito difícil de quebrar”, diz Mr_Goldberg. “Nunca se sabe quando outra pessoa pode aparecer do nada como ela, mas agora Empress é o número 1 em habilidade de cracking.” A Empress diz que odeia Red Dead Redemption 2. Ela apenas o quebrou para "o povo".

No domingo, a Imperatriz postou seu crack de Immortals Fenyx Rising, protegido por Denuvo lançado em 3 de dezembro de 2020. Os comentários no CrackWatch, um site que rastreia crackers de jogos, enlouqueceram, chamando-a de “deusa”. Um culto de adoração acompanhou sua nova fama. Gritos alegres de "fuck Denuvo!" inundou o uploads.

Mas lentamente, ao longo do último dia, os downloaders perceberam que o Empress havia limitado a velocidade. Ela o projetou de forma que ninguém pudesse baixar o jogo em menos de 24 horas. Isso impediria os Repackers de comprimir seus arquivos para downloads mais fáceis - e potencialmente reivindicar o crédito e doações.

Quando os fãs em seu bate-papo na comunidade começaram a questionar sua motivação, Empress tinha uma explicação pronta. “Se não fosse pelo meu plano aqui, todo mundo já estaria gritando: 'fitgirl, você é INCRÍVEL!'”, Disse ela, destacando, um Repacker popular. Empress afirma que não precisa de atenção. Mas, ao mesmo tempo, ela diz, “todos deveriam saber 'Quem' é realmente o responsável pelos crackers e também apoiar e doar para a pessoa que fez o trabalho REAL”.

Fonte: Wired
Merovingian
Merovingian #Merovingia

Existe apenas uma constante, uma única verdade real: causalidade. Açao. Reação. Causa e efeito ... Não há como escapar disso, seremos para sempre escravos disso.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque