Phil Spencer diz que a indústria de videogames precisa de mais Líderes diversificados

Phil Spencer diz que a indústria de videogames precisa de mais Líderes diversificados

Ter "líderes visíveis" deve ser o foco da indústria, disse o chefe do Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a Microsoft e toda a indústria deveriam se concentrar em aumentar o número de "líderes visíveis" de comunidades sub-representadas.

Durante uma entrevista com Kotaku, Spencer foi convidado a acompanhar a declaração do CEO da Microsoft, Satya Nadella, de junho, na qual ele se comprometeu a lidar com a injustiça racial e a desigualdade na empresa.

Uma das metas de Nadella era "dobrar o número de gerentes de pessoal negros e afro-americanos, contribuintes individuais seniores e líderes seniores" até 2025 em seus escritórios nos Estados Unidos. Quando questionado sobre a falta de negros nos jogos, em particular em posições de liderança, Spencer reiterou o compromisso da Microsoft.

"A área em que acho que realmente precisamos nos concentrar mais como indústria, incluindo minha própria equipe, são, como você disse, os líderes visíveis", disse ele.

"Porque houve uma geração em que isso não aconteceu."

Ele acrescentou que, olhando para as pessoas que chegaram ao topo na Microsoft, você "tem muitas pessoas como [ele]" - ou seja, homens brancos.

"E não precisamos de mais pessoas como eu em nossa organização", continuou ele.

"Precisamos de uma equipe mais diversificada. Portanto, para nosso foco agora, penso na representação do Chefe."

Spencer também falou sobre o papel que grandes empresas como a Microsoft têm que desempenhar na indústria quando se trata de inclusão, dizendo que deveria ser uma plataforma para "todos os criadores", com diferentes perspectivas representadas.

“Quando você fala também sobre a representação em nossos jogos e na indústria e o papel que temos como Microsoft, penso no fato de que somos uma empresa de valor de mercado de $ 1,5 trilhão na indústria de jogos”, disse ele.

"Devemos ser uma plataforma para todos os criadores de diferentes perspectivas, que podem ajudar cada um de nós que está jogando esses jogos a aprender por meio da experiência vivida pelos criadores."

Spencer também falou sobre Milan Lee, um ex-funcionário da Microsoft que deixou a empresa após sua alegada falha em lidar com o racismo na gestão de seu serviço de streaming Mixer.

"Onde começamos é a composição de nossas equipes", disse ele.

“O que é? E não só de 'como estão nossos números em termos de representação?', Mas do fator de inclusão de nossas equipes? Como é trabalhar aqui? Qual é a sua experiência vivida? Temos trabalho a fazer.''

''Eu tenho Você pode olhar para a situação de Milan Lee e as conversas que ele e eu tivemos em junho. E, você sabe, RP não vai adorar que eu traga essas coisas à tona em uma conversa.''

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque