Review - Dead Cells

Review - Dead Cells

Não deixe nenhuma célula para trás
#Análises Publicado por , em

Bom gente, eu terminei recentemente Dead Cells e consegui fazer o 1000g nele, como eu gostei muito do jogo resolvi fazer uma review, espero que todos vocês gostem da leitura e quero que deixem sua opinião na seção de comentários. Todo mundo já deve saber que minhas análises são simples e direta ao ponto, está não será diferente, venha com o coelho Pholi nesse roguelike extremamente difícil.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9wM3cyR2d0LnBuZw==

Minha Gamertag do Xbox, joguei pelo Game Pass do PC.

Pra quem não conhece, Dead Cells é um jogo roguelike inspirado pelo gênero metroidvania, ele foi produzido e publicado pela Motion Twin, o jogo está disponível nas plataformas Linux, macOS, Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Android.

Desenvolvedora e Publicadora: Motion Twin

Plataforma que usei para jogar: PC

Disponibilidade do jogo: Switch, PC, PS4, Xbox One e Android

História
Vou falar sobre o enredo do jogo, lembrando que o texto pode conter spoilers.

Dead Cells tem um enredo minimalista, você praticamente tem poucas informações sobre o que está acontecendo, o personagem principal é seletivamente mudo, o conhecimento é alimentado gradualmente a partir das descrições das áreas que você passa durante sua jogatina e dos detalhes dos cenários.

O jogo ocorre numa ilha sem nome, o personagem é chamado de o Prisioneiro, uma mancha esverdeada de uma substância desconhecida que é capaz de possuir corpos mortos nas profundezas desta ilha. Enquanto a "cabeça" do prisioneiro é imortal, os corpos que ele habita não são, se você morrer irá retornar do início de tudo.

O Prisioneiro acorda nas profundezas da ilha, perto de um esqueleto gigante com uma lança dentro dele, ele é chamado de "The Giant". Um soldado implica que o prisioneiro tenta escapar por um período não especificado do tempo, durante a jornada, é revelado que a ilha já foi um poderoso reino, até que uma praga conhecida como "The Malaise" reduziu a maioria dos cidadãos a zumbis irracionais ou cascas monstruosas. Um alquimista do reino trabalhou incansavelmente para tentar encontrar uma cura, mas desapareceu misteriosamente quando o próprio Rei se tornou recluso. Quando o reino sucumbiu, os cidadãos restantes começaram a se rebelar contra o rei, apenas para morrer por infecção, reclusão ou por suas próprias mãos.

Você encontra e luta com várias entidades na ilha, The Concierge, que já foi um guarda da prisão Castaing, antes de sua infecção o transformar num monstro gigante; Conjonctivius, um cadáver inchado, sem nome e sem rosto, que foi transformado em um monstro grotesco com tentáculos; e The Time Keeper, uma mulher que tem algum domínio sobre o tempo, ela redefine o tempo praticamente todos os dias para poder evitar sua própria infecção.

Eventualmente o jogador chega à sala do trono do castelo e enfrenta a Mão do Rei, enquanto o Rei está aparentemente em coma no seu trono. O Prisioneiro derrota a Mão do Rei, pega sua arma e a usa para matar o rei. O corpo do rei explode violentamente destruindo o corpo hospedeiro do prisioneiro e reiniciando o jogo, embora dando ao prisioneiro a habilidade de agir fora de um corpo hospedeiro enquanto ainda o possui, quando o prisioneiro retorna ao início do jogo para encontrar um novo cadáver, ele observa que nada mudou.

A História de Dead Cells é uma das mais legais que eu já vi em um jogo, o plot é perfeito e inesperado, não tenho o que reclamar.

Jogabilidade
Neste tópico irei abordar um pouco da gameplay viciante que esse jogo tem.

A jogabilidade de Dead Cells é bem divertida e viciante, você pode explorar todos os mapas para conseguir o maior número de recursos e itens para ficar mais poderoso, ou simplesmente sair correndo feito um louco para chegar no outro mapa. Você pode encontrar no caminho o The Collector, uma figura encapuzada que troca itens com o jogador em troca de células. As células caem dos inimigos derrotados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nZWVraXNwaGVyZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDgvZGVhZC1jZWxscy10aGUtY29sbGVjdG9yLTIuanBn

The Collector, o NPC que troca células por itens.

No jogo você pode dropar Blueprints que servem para trocar por armas no The Collector em troca de células, existem power-ups, novas habilidades para pegar em alguns cenários, dinheiro e poções de cura quando estiver com pouca vida, também existe alguns modificadores que podem te ajudar ou atrapalhar. Embora o jogador possa optar por não gastar suas células coletadas, se você morrer com elas perderá todas.

Cada nível do jogo é gerado proceduralmente, mesclando seções pré definidas em uma configuração aleatória, juntamente com a colocação de itens e inimigos em lugares aleatórios, existem inimigos elites, eles são bem mais fortes que os inimigos normais, se encontrar um deles tome cuidado para não morrer.

O arsenal de Dead Cells tem várias armas diferentes, desde escudos e espadas, até mesmo lanças e chicotes, você sempre parte em busca de novas Blueprints para saber qual a próxima arma que você pretende usar na sua próxima jogada.

Eu achei a jogabilidade de Dead Cells extremamente viciante, nunca cansava de jogar até conseguir o tão sonhado 1000g, claro que passei momentos de raiva também, não tenha medo de morrer já que o foco do jogo é esse.

Gráficos
Um pouco do que eu achei sobre a arte do jogo.

Dead Cells é um jogo Action 2D com gráficos pixelizados, eu ficava horas admirando os gráficos desse jogo e suas animações muito bem feitas, isso me fez querer ver tudo em movimento, quando você pega uma arma nova ela sempre tem um conjunto de animações novas.

aHR0cHM6Ly9nZnljYXQuY29tL2Fkb2xlc2NlbnRjaGVhcGFuZ29yYQ==A aparência dos combates e movimentação amplifica os sistemas de Dead Cells, os pulos duplos pelo cenário, tudo é ótimo em vários pontos. Uma coisa que você nunca verá alguém reclamando sobre Dead Cells é isso, a produtora conseguiu um trabalho extraordinário com esse jogo.

aHR0cHM6Ly9nZnljYXQuY29tL2Rpc3RvcnRlZGhvc3BpdGFibGVkcmFmdGhvcnNlSe você é um amante de jogos pixelizados, Dead Cells é o jogo perfeito para você e qualquer um que curte esse estilo de jogo.

Trilha Sonora
Hora de falar sobre as músicas.

Não consegui encontrar uma palavra sequer para descrever o quão boa é a trilha sonora de Dead Cells, todas se encaixam perfeitamente no momento exato, as de bosses são as minhas favoritas, o tema da Clock Tower eu escutei várias vezes e nunca me canso de ouvir.

ZloxUGs4SEJZSlU=

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o quão boa a trilha sonora é, eu sugiro que jogue e tire suas próprias conclusões, garanto que não irá se arrepender, irei deixar algumas para vocês ouvirem abaixo.

Música do título, uma incrível melodia que todos devem ouvir até o final.

Y2FNMU14bVYzUHM=

Prisioner's Awakening, a música do primeiro cenário de Dead Cells.

Q3pLM3o4TUxTcEE=

Vocês podem encontrar mais delas pela internet se quiser, recomendo que joguem para ouvi-las. Eu poderia colocar todas aqui já que são ótimas, porém a análise iria ficar enorme e o foco principal que é dizer o que eu achei do jogo seria ignorado.

Conclusão

Dead Cells a princípio parece ser um jogo bem tranquilo e divertido, só que depois de passar horas jogando e morrendo para voltar do início isso se transforma em algo frustrante para algumas pessoas - o que não é o meu caso. Eu adorei cada minuto gasto com esse jogo, sempre pegando fórmulas de armas novas, armaduras para personalizar o personagem e muitas habilidades novas, ele é um roguelike indispensável para qualquer jogador e você deveria parar o que está fazendo neste momento(depois de terminar a leitura da review, é claro) e ir jogar esse game.

9.5
star
Nota
Dead Cells é um excelente roguelike que ninguém pode deixar de jogar, com muita ação e explorações recompensadoras.
Prós
  1. Exploração satisfatória
  2. Trilha sonora impecável
  3. Grande quantidade de armas, itens e habilidades
  4. Combate frenético e ágil
  5. Visual rico em detalhes
  6. Fusão perfeita entre roguelike e metroidvania
Contras
  1. Pode ser frustrante para algumas pessoas
  2. Piratas com canhões são muito chatos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,