Halo Infinite deverá reunir as melhores mecânicas do passado unindo com evoluções necessárias

Halo Infinite deverá reunir as melhores mecânicas do passado unindo com evoluções necessárias

Uma trama dramática, longa e envolvente, junto de um multiplayer sólido e divertido
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como prometido pela 343 Industries após seu trailer cinematográfico na E3 do ano passado, Halo Infinite ficou bastante sombrio. Isso mudará em julho, quando o jogo de próxima geração será revelado no evento Xbox 20/20, que promete mostrar jogos Exclusivos First-Party do Xbox Studios.

Apesar dos rumores e supostos vazamentos, com um dos "vazamentos" mais recentes oficialmente considerados falsos pela própria desenvolvedora 343 Industries, muito pouco se sabe sobre o jogo (igual sempre foi na franquia).

Isso não impediu os fãs de especularem com o que os pequenos trailers, filmagens e sneak peeks que 343i deram. O consenso geral é que o Halo Infinite tentará trazer de volta um pouco da magia clássica das entradas anteriores da franquia.

Um retorno a um estilo de arte que lembra os primeiros jogos de Halo e promete incluir o multiplayer local em tela dividida, indica que a 343 tem uma visão para satisfazer os fãs de longa data de Halo.

Com isso em mente, a 343 tem uma história grande e bem-sucedida para recorrer. Este será o terceiro jogo principal da desenvolvedora na franquia Halo, por isso deve ter muita experiência e lições aprendidas para influenciar o desenvolvimento do próximo jogo, além dos jogos anteriores desenvolvidos pela Bungie.

Embora não se saiba exatamente como a 343 Industries levará todos esses ingredientes do antigo e do novo para preparar o Halo Infinite, existem alguns elementos favoritos e "melhores" da franquia que a 343 esperançosamente puxará de volta para o Halo Infinite.

Uma Narrativa emocional e acessível, mas com várias camadas

Quando a Bungie desenvolveu o Halo , muitas de suas histórias eram acessíveis e simples o suficiente para entender e se envolver. Em Halo, os jogadores são um super soldado que aterra em um misterioso planeta alienígena e precisa sair dele.

Em Halo 2, alienígenas estão atacando a terra, que precisa ser defendida e há uma guerra civil se formando entre as facções alienígenas. Em Halo 3, Cortana está perdida e o Master Chief precisa recuperá-la.

No Halo: ODST e Halo: Reach temos narrativas ainda mais focadas que abandonam grande parte da história épica da Space-Opera das entradas da linha principal.

Obviamente, muita coisa acontece em torno desses conceitos simples de história, mas os jogos eram muito mais fáceis de seguir.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5iZWdlZWsuZnIvMjAxOC8wNi9IYWxvLXMlQzMlQTlyaWUtdCVDMyVBOWwlQzMlQTl2aXMlQzMlQTllLVNob3d0aW1lLS5qcGc=

Debaixo da narrativa principal, havia muitos mistérios e sub-enredos sobre os Precursores, o Manto de Responsabilidade e outros elementos que poderiam ser descritos como a tradição da franquia.

Mas os jogadores não precisaram entender muito para entender a história em si ou aproveitar o jogo. Se os jogadores queriam mergulhar mais fundo nessas camadas da narrativa, poderiam, inclusive com a mídia fora do próprio jogo.

Alternativamente, Halo 4 e Halo 5 dependiam muito mais do conhecimento mais profundo da franquia Halo para sua história. Como resultado, a história ficou mais difícil de entender para aqueles que não investiram em toda a tradição e narrativas do universo Halo.

Felizmente, Halo Infinite trará uma narrativa acessível que qualquer pessoa pode se emocionar, compreender e apreciar, ao mesmo tempo em que fornece mistério e contexto suficientes para aqueles que desejam e desejam se aprofundar no enredo, agora liderado pelo diretor narrativo original da saga, Joseph Staten.

Multiplayer competitivo e equilibrado

A principal experiência competitiva multiplayer de Halo que muitos que jogaram os jogos desfrutou foi que ela se concentra mais na habilidade individual por partida, em vez de atualizações ou vantagens de armas e equipamentos concedidas àqueles que jogaram por mais tempo.

Aqueles que jogaram Halo por mais tempo geralmente eram os melhores em Halo simplesmente porque jogavam Halo por mais tempo, desenvolvendo habilidades de alto nível no jogo, tanto em habilidades com armas quanto em conhecimentos de mapas.

Não foi porque eles aumentaram o nível de suas armas, aperfeiçoaram seu carregamento, prestigiaram várias vezes, compraram o melhor material com microtransações ou qualquer outra maneira de os jogadores ganharem vantagem em muitos jogos modernos.

Espera-se que os jogadores entrem em um jogo em pé de igualdade com seus oponentes que possuem a mesma arma e habilidades.

O fluxo dos mapas foram ditado pelo local em que armas e equipamentos mais poderosos estavam localizados no mapa, o que puxaria os oponentes para duelos com o vencedor capaz de reivindicar a vantagem desse item.

Os jogos anteriores do Halo se desviaram dessa fórmula, mas se o Halo Infinite estiver tentando recuperar essa mágica, seria bom manter o modo multijogador competitivo e equilibrado.

O Halo 5 fez um trabalho melhor nisso do que o Halo 4, por isso a 343 se saiu bem ao oferecer essa experiência clássica de Halo. E com os grandes planos de e-Sports anunciados, é provável que a 343 esteja prestando atenção especial ao lado competitivo do Halo Infinite.

Uma Surpresa

A franquia Halo é imensamente popular porque muitas vezes tem uma surpresa, uma nova inovação ou um refinamento do gênero que a destacava como algo único. Nas entradas recentes, embora novos conteúdos e tipos de jogos tenham sido adicionados, muitos dos temas não foram tão bem-sucedidos quanto os do passado.

Esperamos que o Halo Infinite possa trazer de volta aquele grande elemento surpresa que deixou os fãs tão empolgados no passado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYW51YWxkb3NnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDIvaGFsby1pbmZpbml0ZS0zODQweDIxNjAtZTMtMjAxOC00ay0xNDM3NS5qcGc=

Como há tanto mistério em torno do Halo Infinite, é possível que haja pelo menos uma grande surpresa que atraia fãs de longa data e novos jogadores para atraí-los para o Halo.

Faz cinco anos desde o lançamento do Halo 5 e o cenário dos jogos mudou tremendamente. Hero Shooters como Overwatch e battle-royales como Fortnite e Call of Duty: Warzone nem existiam em 2015. Em 2020, o Halo Infinite será lançado em um mundo totalmente novo.

O desafio sempre foi misturar com sucesso o antigo e o novo. A Bungie chegou a falar disso quando desenvolvia o Halo, como inovar e trazer novas ideias para a mesa, sem incomodar os jogadores de longa data com mudanças na fórmula.

Essa tensão não desapareceu, com a 343 sendo frequentemente criticada por seus jogos de Halo por evoluir demais e não manter as coisas clássicas o suficiente.

Combates Espaciais

Halo: Reach introduziu o combate espacial pela franquia em sua missão Long Night of Solace. Halo 4 trouxe de volta o combate espacial para sua missão final.

Veículos e combate veicular sempre foram uma parte importante do Halo, e é completamente esperado que, como parte central da experiência, veículos como o Warthog, Mongoose e Banshee.

Mas toda vez que Halo se aventurou fora da atmosfera para oferecer aos jogadores uma batalha interestelar de navios, ele funcionou. Embora não tenha aparecido em todos os jogos, foi feito com sucesso no passado e também deve estar no Halo Infinite.

Halo Infinite está programado pra ser lançado no Final de 2020, como título exclusivo de lançamento do Xbox Series X.

Fonte: GAMERANT
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.