Confira os melhores jogos do Sonic já feitos

#Notícia Publicado por alphace-verde, em .

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Houve um tempo em que a Sega colocou Sonic the Hedgehog como um rival digno de Mario da Nintendo. Infelizmente, esse breve período terminou exatamente quando o Sega Genesis deixou de ser relevante.

De fato, é amplamente aceito que os primeiros jogos do Sonic são clássicos, enquanto a maioria dos títulos subsequentes lançados nas últimas duas décadas são abaixo da média em relação aos anteriores. Muito disso pode ser atribuído à Sega que luta com a transição do Sonic em 3D.

Entre o novo filme da Paramount Pictures que apresenta Sonic a uma nova geração e a Sega prometendo novos anúncios sobre a série ao longo de 2020, as coisas estão melhorando para o ouriço azul. Com o renovado interesse em Sonic the Hedgehog, não há uma época melhor do que o presente para revisitar os melhores jogos da série.

Sonic Adventure 2

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Sendo o último jogo do Sonic a ser lançado em um console da Sega, o Sonic Adventure 2 representa uma espécie de canção de cisne nos quase 20 anos da Sega nos negócios de console.

Desenvolvido pela Sonic Team USA, o level design do Sonic Adventure 2 foi fortemente inspirado na localização do estúdio em São Francisco. De fato, o primeiro nível icônico do jogo, City Escape, é claramente modelado após a cidade pela baía.

O jogo como um todo é muito mais pesado e exagerado em seu design do que seu antecessor, apresentando níveis com todos os tipos de seções de trilhos de trituração e outros recursos ambientais projetados para manter o Sonic em movimento. Infelizmente, também é uma experiência muito mais desigual do que a de Sonic Adventure 1. Embora os níveis de Sonic / Shadow sejam quase uniformemente fantásticos, o ritmo do jogo é reduzido pelas tediosas caças ao tesouro de Knuckles / Rouge, Chaos Emerald e algumas galerias de tiro sem intercorrências com Tails / Dr. Eggman.

Embora tenha sido desenvolvido principalmente para o Sega Dreamcast, a maioria das pessoas jogaram Sonic Adventure 2 quando foi portado para o Nintendo GameCube. Essa versão, com a legend Battle, adicionou polimento extra aos gráficos, ampliou as opções para vários jogadores e reformulou o Chaos Garden, favorito dos fãs. Essas adições fizeram do Battle a versão definitiva de Sonic Adventure 2.

Sonic & All-Stars Racing Transformed

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A primeira incursão de Sonic nas corridas de kart ocorreu muito mais tarde que Mario. Embora o tempo ao volante do Sonic ainda não tenha sido tão proveitoso quanto a série Mario Kart, os jogos do Sonic Racing são muito melhores do que têm o direito de ser.

Em particular, o segundo jogo da série - Sonic & All-Stars Racing Transformed - é um jogo competente que faz um trabalho melhor com as transições de terreno do que os recentes Mario Karts. Além disso, as transformações mudam completamente os karts e as trilhas, em vez de pequenas mudanças cosméticas.

O melhor de tudo é que o jogo desempenha dupla função como um serviço de fãs puro da Sega. Cursos e personagens são extraídos de muitas propriedades diferentes, populares e obscuras, incluindo NiGHTS em Dreams, Skies of Arcadia e Football Manager.

Embora Mario Kart 8 Deluxe ainda possa ser o piloto definitivo de kart, o All-Stars Racing Transformed prova que Sonic tem alguma habilidade própria ao volante. Mesmo que ainda não faça sentido, por que um personagem como sonic que costuma correr muito rápido precisaria confiar em um carro para correr.

Sonic Advance

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O início dos anos 2000 foi um momento interessante para a Sega, pois a empresa estava passando para a produção de software para seus antigos rivais. Ver o Sonic em um console da Nintendo pode parecer normal hoje em dia. No entanto, na época, era uma visão estranha de se ver.

Enquanto os jogos da Sonic lutavam com qualidade consistente nos consoles, era uma história completamente diferente nos portáteis. Sonic Advance para o Game Boy Advance não foi apenas um ótimo jogo de plataformas 2D, mas também foi sem dúvida o melhor que os fãs de jogos 2D de Sonic já haviam visto desde a era Genesis.

Em termos de jogabilidade, o Sonic Advance não se afasta muito das convenções da série. No entanto, adaptou itens básicos dos jogos de aventura, como vários personagens, grinding e Chaos Garden, para 2D com grande sucesso.

O sucesso do Sonic Advance geraria duas sequências diretas e um punhado de jogos Sonic portáteis de qualidade da desenvolvedora Dimps. No entanto, a contribuição mais importante do jogo para a franquia é provar que o Sonic não precisava estar em um sistema Sega para ter sucesso.

Sonic the Hedgehog

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O jogo que ajudou a colocar o Sega Genesis no mapa e iniciar as guerras dos consoles no início dos anos 90, o Sonic the Hedgehog original continua sendo uma das melhores entradas nessa franquia de longa data. Isso é bastante impressionante quando você considera quantos títulos do Sonic existem nos últimos 25 anos ou mais.

O que é realmente surpreendente no Sonic the Hedgehog é que, mesmo quando você retira os antolhos da nostalgia, ele permanece no teste do tempo. Sua jogabilidade enganosamente simplista contém camadas de complexidade que recompensam o jogo repetido. Além disso, seus níveis são uma classe principal de design de níveis. De fato, o nível de abertura, Green Hill Zone, é indiscutivelmente tão icônico quanto o World 1-1 em Super Mario Bros.

Sonic 3 & Knuckles

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Enquanto Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles são tecnicamente dois jogos separados, eles estão tão entrelaçados que foram planejados inicialmente para serem um jogo. No entanto, restrições de tempo e custos com cartuchos fizeram com que a Sega os liberasse separadamente.

Apesar da divisão forçada, o Sonic & Knuckles apresentava "tecnologia de bloqueio" que permitia a conexão do Sonic 3 na parte superior do cartucho. Com os dois jogos anexados, os jogadores puderam acessar o Sonic 3 & Knuckles, uma fusão dos dois títulos em um grande jogo.

Quanto à qualidade, Sonic 3 & Knuckles é o Sonic em sua forma mais pura. A plataforma é perfeita em pixels, a música - que há rumores de ser escrita por Michael Jackson - é excelente, e os níveis estão entre os melhores da série. Uma excelente maneira de terminar a corrida do Fastest Thing Alive no Genesis.

Sonic Rush

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A metade dos anos 2000 representou talvez o ponto mais baixo de Sonic. A franquia estava se afogando em alguns jogos gravemente ruins; como por exemplo Shadow the Hedgehog de 2005 e Sonic the Hedgehog de 2006.

Felizmente, houve alguns pontos positivos nesse período sombrio da história do Sonic. Um desses pontos positivos foi o Sonic Rush para o Nintendo DS, desenvolvido pela Dimps.

Enquanto Sonic Rush era mais um jogo de plataformas, ele levou a série para o 2.5D, a fim de modernizar a jogabilidade. Mais notavelmente, ele introduziu o boosting, uma mecânica que se tornaria parte integrante das séries nos próximos anos. Monitorado por um medidor recarregável, o aumento permitiu que Sonic e Blaze aumentasse drasticamente sua velocidade. Embora o impulso fosse usado principalmente para travessia, ele também podia matar inimigos.

A maior característica do DS eram suas telas duplas. Sonic Rush usou as duas telas com grande efeito. Os níveis se estendiam pelas duas telas para criar mais verticalidade na jogabilidade.

Embora não exista um novo Sonic Rush desde 2007, essas sub-séries portáteis de curta duração fizeram uma ponte entre elementos de títulos do Sonic 3D com a plataforma 2D tradicional.

Sonic Adventure

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Em duas décadas desde o lançamento, é bastante óbvio que o Sonic Adventure simplesmente não envelheceu bem. Apesar disso, muitos - inclusive nós - ainda o consideram um dos melhores jogos do Sonic. É o momento 3D do ouriço azul!

Lançado ao lado do Dreamcast, Sonic Adventure trouxe uma sensação mais cinematográfica e um cenário maior à série. Havia vários personagens para jogar e muitos estilos de jogo diferentes para experimentar.

Infelizmente, pode ser inconsistente em alguns lugares (Big the Cat). No entanto, quando todas as peças se juntaram, foi especial. Nada se compara à emoção de ultrapassar uma baleia assassina ou lutar contra um lagarto gigantesco enquanto "Open Your Heart", do Crush 40, toca ao fundo.

No final, Sonic Adventure pode não ter revolucionado os jogos como Super Mario 64. Pelo menos, fez um trabalho muito melhor em capturar o espírito da série do que o Sonic 3D Blast.

Sonic CD

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Originalmente concebido como uma versão definitiva de Sonic the Hedgehog 2 para o complemento Sega CD, o Sonic CD representou um passo ousado para a franquia ainda jovem na época. Enquanto o Sonic 2 refinou a jogabilidade popularizada por seu antecessor, o Sonic CD se concentrou em melhorar a animação e adicionar novas mecânicas.

Graças ao maior poder de processamento do CD da Sega, o visual e a animação foram mais suaves do que qualquer outro jogo de plataformas da era dos 16 bits. Além disso, a mecânica de viagem no tempo inspirada em De volta para o futuro fez com que os jogadores repensassem como os níveis de Sonic funcionam, enquanto alternavam constantemente entre diferentes versões de um nível.

De certa forma, o Sonic CD é uma entrada bastante polarizadora da série. Principalmente porque é muito diferente do Sonic 2. Enquanto esse jogo enfatiza a velocidade, os níveis do Sonic CD enfatizam a plataforma. Na prática, isso eliminou amplamente a estratégia de "siga reto para a vitória", pela qual os jogos da Sonic foram criticados. No entanto, também levou a alguns momentos frustrantes.

Com isso dito, muitos gostaram dos ajustes que o Sonic CD fez na fórmula - alguns dos quais, infelizmente, nunca foram replicados em versões futuras. Além disso, foi o primeiro jogo a apresentar o Metal Sonic que, para o registro, é bem mais legal que o Shadow.

Sonic Generations

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Lançado em 2011 para coincidir com o 20º aniversário do Sonic, Sonic Generations é uma homenagem a toda a série. Ele honra os jogos 2D e 3D do Sonic, colocando os dois estilos - cada um representado pelo seu próprio Sonic - no mesmo jogo.

Com níveis remixados dos nove jogos principais que o precederam, Generations destaca o melhor de cada estilo de jogo. A plataforma de precisão do Sonic 2D oferece grande peso e impulso, enquanto o aumento do Sonic 3D oferece aos jogadores uma incrível sensação de velocidade. Além disso, ver os níveis clássicos recriados nos estágios 3D e em 3D achatados para caber no 2D fará com que qualquer fã - não importa o quão cansado esteja - sorria.

Sonic Mania

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Enquanto Sonic Generations foi criado para comemorar o 20º aniversário do Sonic, Sonic Mania comemorou seu 25º aniversário. Muito parecido com Generations, Mania é uma homenagem à série. Além disso, defende que 2D deve ser o futuro da franquia.

Desenvolvido por fãs que trabalharam em conjunto com a Sega, Mania mistura o antigo com o novo. Zonas antigas e favoritas, como Green Hill Zone e Chemical Plant Zone, são remixados para parecerem novos níveis. Novas mecânicas, como o Drop Dash, expandem a maneira de interagir com o mundo do jogo. Elementos de títulos anteriores, incluindo os estágios especiais do Sonic CD e os escudos elementares do Sonic 3 & Knuckles, são reunidos sem parecer estridente.

Onde Sonic the Hedgehog 4 tentou e falhou em trazer Sonic de volta ao básico, Sonic Mania conseguiu. De fato, é uma sequência perdida da era Gênesis, que levou a elogios universais.

Sonic the Hedgehog 2

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Uma das melhores sequências de videogame já feitas, Sonic the Hedgehog 2 está quase tão perto da perfeição de plataforma 2D quanto a série Sonic já chegou.

Sonic 2 é o jogo que estabeleceu muito do que se tornaria os fundamentos básicos da jogabilidade do Sonic. O mais proeminente entre eles é o Spin Dash. Este movimento permitiu que Sonic se agachasse numa bola e aumentasse a velocidade. O impulso ajudou Sonic a voltar rapidamente à velocidade, mesmo se ele estivesse parado por um inimigo.

Sonic 2 tinha sido muito mais ambicioso nos bastidores. Infelizmente, a equipe de desenvolvimento teve que cortar um monte de coisas. Apesar dos cortes, Sonic 2 tem uma grande quantidade de conteúdo, incluindo a introdução de um novo personagem jogável(Tails), o mencionado Spin Dash e a melhor seleção de níveis da série.

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