Veterano da Capcom revela que Resident Evil 3: Nemesis era originalmente um spin-off

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNS9yZXNpZGVudC1ldmlsLTMtZXN0YS1jb21wbGV0YW5kby0yMC1hbm9zLTAwNDEyOS5qcGc=

Resident Evil 3: Nemesis foi originalmente concebido para ser um spin-off, de acordo com um trecho do livro "An Itchy, Tasty History of Resident Evil", compartilhado pela Polygon. O livro relembra os dias em que o produtor Shinji Mikami contratou o jovem escritor Yasuhisa Kawamura em 1998 para escrever o cenário para um spin-off, que teria funcionado como um precedente para Resident Evil 2, com o codinome "Resident Evil 1.9".

"A história de "Resident Evil 1.9" deveria inicialmente ser apenas uma crônica de fuga de Raccoon City infectada, mas depois de discussões com [Mikami] e [Aoyama], foi decidido que, em vez de introduzir um novo personagem, Jill Valentine fará o papel do personagem principal", lembrou Kawamura.

A idéia original de um prequel foi expandida mais tarde, e foi dedicado que o jogo agisse assim na primeira metade da história, mas também "ocorreria imediatamente após Resident Evil 2 durante a última parte".

Isso também se deve ao fato de o título ter sido concluído em apenas duas ou três horas, se tivesse permanecido o mesmo que era originalmente. Foi então adotado um codinome mais adequado, "Resident Evil 1.9 + 2.1", um apelido semelhante ao Kingdom Hearts que, naturalmente, não era bom o suficiente para um título de lançamento adequado. No início de 1999, foi decidido que seria chamado de "Resident Evil: Nemesis", que parecia uma boa escolha para um spin-off.

Na primavera de 1999, no entanto, Kawamura conheceu seus chefes Yoshiki Okamoto, gerente geral da Capcom na época, e Shinji Mikami, e nessa reunião foi revelado que o jogo teria sido renomeado como Resident Evil 3: Nemesis no Ocidente, e Biohazard 3 Last Escape na Ásia.

De acordo com Kawamura, a gravadora japonesa queria absolutamente que o jogo fosse lançado a tempo em 1999 por dois motivos: "se tornaria uma empresa de capital aberto durante o ano fiscal de 1999", por isso precisava de um grande lançamento para apoiar esse processo, e não queria que o lançamento de Resident Evil 3 se sobrepusesse ao Resident Evil 4 de Kamiya para o PlayStation 2 ainda a ser revelado (que mais tarde se tornou Devil May Cry) e o Resident Evil Code: Veronica.

"Este jogo era para ser um spin-off, então eu permaneci nessa estrutura durante o desenvolvimento. Eu não esperava que se tornasse Resident Evil 3", disse Kawamura, explicando que estava totalmente surpreso com a notícia.

Naquela época, a Capcom decidiu adicionar mais conteúdo expandindo áreas já existentes e introduzindo mais novas, como Raccoon City Park e Dead Factory, para que o jogo realmente parecesse uma experiência completa de Resident Evil.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste