Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld

Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld

Ação judicial vindo aí?
#Games Publicado por Vinicius, em

Ainda estamos no início de 2024, mas já tivemos o primeiro grande hit do ano. Palworld chegou para deixar sua marca na indústria, alcançando números incríveis de vendas e uma enorme base de jogadores. No entanto, isso acabou chamando atenção de outras companhias também.

Após muitas comparações de Pokémon e Palworld tendo gerado discussões a respeito de plágio, a The Pokémon Company chegou a se manifestar sobre o assunto, afirmando que iria investigar o caso. Agora chegou a vez de Shuntaro Furukawa, atual presidente da Nintendo, comentar sobre o assunto.

Durante a mais recente reunião de acionistas da Nintendo, o presidente foi diretamente questionado a respeito de Palworld. Embora não tenha entrado em detalhes, Furukawa comentou que a Nintendo irá "tomar ações apropriadas contra aqueles que infringem nossos direitos de propriedade intelectual".

Leia Também:

  1. Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
  2. PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência

Pelo comentário de Furukawa, parece que a Nintendo possui a mesma postura que a The Pokemon Company em relação ao Palworld. Resta saber se isso levará a um processo judicial entre as duas empresas.

De acordo com os criadores de Palworld, até o momento eles não receberam nenhuma ação judicial. No entanto, parece que os mods de Pokémon para o jogo já estão sendo atacados, com vídeos e sites de download sendo derrubados.

Resta aguardar agora no que a investigação da The Pokémon Company e Nintendo resultará.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis