.

Levar Final Fantasy XIV ao Stadia seria muito complicado, diz Square Enix

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Uma das surpresas do evento X019 foi, sem dúvida, a chegada ao Xbox One do popular MMORPG Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn, depois de muito tempo disponível apenas no PC e PS4. Esse anúncio levantou questões quanto a possibilidade de chegar em outras plataformas, como Nintendo Switch ou Stadia. O Switch é uma possibilidade que está sendo estudada, mas o Stadia parece o mais improvável no momento.

Naoki Yoshida, diretor do jogo, falou ao site Wccftech que a razão para isso é que existem várias barreiras difíceis de serem superadas:

Estivemos fazendo testes com a nuvem. O jogo tem seu próprio servidor e dois tipos de comunicação de dados: um para renderizar e o outro é a comunicação que deve haver entre os servidores do jogo. Em relação a outros jogos, existe apenas uma linha de comunicação para o serviço em nuvem. É difícil resolver esse problema.

Yoshida também considera que, sem a tecnologia 5G, que é muito limitada por enquanto, não há muitos jogadores com acesso à nuvem, então a posição da Square Enix nesse sentido é observar e testar até encontrar uma forma ideal de dar esse salto.

Não é que não queremos, queremos ver e explorar mais sobre isso, mas [ainda não podemos entrar nisso] por causa dos problemas com as velocidades de comunicação.

Do ponto de vista de um consumidor, nos perguntamos se um jogo como Final Fantasy XIV poderia funcionar nesse ambiente. Por exemplo, sabemos que Destiny 2 vem tendo complicações para encontrar partidas. Final Fantasy XIV tem um público de nicho em comparação com ele, e também usa seu próprio modelo de assinatura. Sem a opção de cross-play, não será fácil para ele sobreviver.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label