PS5 | PlayStation explica as mudanças internas para o seu lançamento
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9qeWFuLTAwNTQyNC5qcGc=
Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, fala sobre a unificação das divisões PlayStation, a transição do PS4 para o PlayStation 5 e o desenvolvimento do jogo na nuvem e no PS Now.
Em uma entrevista ao site GamesIndustry, Ryan destaca a importância que a empresa tem para o PlayStation 4 de ultrapassar os 100 milhões de vendas de consoles, "um marco muito notável para qualquer console". "Mas acho que o interessante desta vez [referindo-se à geração atual de consoles] é a comunidade que construímos".
A globalização do PlayStation é essencial para criar e vender o PS5
A marca de videogame da Sony teve três pilares principais ao longo dos anos: Europa, América e Japão. Embora vendessem (quase sempre) o mesmo produto, a maneira de fazê-lo era diferente e havia até exclusividades regionais. Embora esses escritórios e os países em crescimento continuem a existir, todas as operações serão centralizadas em San Mateo, Califórnia .
"A segunda área está em nosso marketing. A primeira campanha global que começou foi com Spider-Man. Ele é um bom jogo, obviamente, mas também acabou sendo o jogo first-party PlayStation best-seller. Ele foi uma campanha global única concebida e executada dramaticamente, em vez de três campanhas regionais diferentes que geralmente são muito bem-vindas, mas é a mesma coisa que é essencialmente feita três vezes".
Ryan acrescenta outro exemplo: o recente anúncio do PlayStation, onde você pode ver jogadores de FIFA 20, personagens de Fortnite e o protagonista de Final Fantasy VII Remake. É a mesma campanha, mas na Europa a FIFA será exibida nos EUA. o battle royale, e no Japão o JRPG. O gerente diz que, apesar da globalização, a marca não se tornará uma marca americana.
O formato digital e o jogo na nuvem são de importância absoluta para o PlayStation
O presidente da Sony Interactive Entertainment destacou a importância que o formato digital teve no sucesso do PlayStation 4, bem como a popularidade que o PlayStation Now ganhou desde há algumas semanas, lançou uma nova campanha publicitária, diminuiu o preço e adicionou jogos como God of War. Tudo isso afetará o futuro da PlayStation como empresa.
O gerente vincula isso ao PS Now, antecipando que em cinco anos muitos jogos serão distribuídos na nuvem.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de que PlayStation Now seja semelhante ao Xbox jogo Pass e começar a adicionar first-party desde o dia do lançamento, Ryan é ambíguo.