PS5 | PlayStation explica as mudanças internas para o seu lançamento

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9qeWFuLTAwNTQyNC5qcGc=

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, fala sobre a unificação das divisões PlayStation, a transição do PS4 para o PlayStation 5 e o desenvolvimento do jogo na nuvem e no PS Now.

Em uma entrevista ao site GamesIndustry, Ryan destaca a importância que a empresa tem para o PlayStation 4 de ultrapassar os 100 milhões de vendas de consoles, "um marco muito notável para qualquer console". "Mas acho que o interessante desta vez [referindo-se à geração atual de consoles] é a comunidade que construímos".

"Esses jogadores estão conectados, engajados e apaixonados pelo PlayStation em um extremo que nunca vimos em nenhuma geração anterior", diz Ryan. "Como esperamos ansiosamente pela próxima geração em 2020, uma de nossas tarefas (provavelmente nossa principal tarefa) é levar essa comunidade e convertê-la do PlayStation 4 para o PlayStation 5, em uma escala e ritmo que não oferecíamos antes".

A globalização do PlayStation é essencial para criar e vender o PS5

A marca de videogame da Sony teve três pilares principais ao longo dos anos: Europa, América e Japão. Embora vendessem (quase sempre) o mesmo produto, a maneira de fazê-lo era diferente e havia até exclusividades regionais. Embora esses escritórios e os países em crescimento continuem a existir, todas as operações serão centralizadas em San Mateo, Califórnia .

"Se queremos ter sucesso, temos que medir as oportunidades que a globalização traz", diz Ryan, oferecendo vários exemplos. "Trata-se da produção do PlayStation 5, da definição de suas funções, do desenvolvimento e da implementação dessas funções. Esse processo, desta vez, foi muito mais simplificado em comparação com qualquer coisa que fizemos no passado. Planejadores de produtos eles estão conversando em vez de três conversas regionais diferentes, nas quais precisavam reconciliar posições que normalmente eram conflitantes ou contraditórias, com um processo interminável de iteração e consenso".

"A segunda área está em nosso marketing. A primeira campanha global que começou foi com Spider-Man. Ele é um bom jogo, obviamente, mas também acabou sendo o jogo first-party PlayStation best-seller. Ele foi uma campanha global única concebida e executada dramaticamente, em vez de três campanhas regionais diferentes que geralmente são muito bem-vindas, mas é a mesma coisa que é essencialmente feita três vezes".

Ryan acrescenta outro exemplo: o recente anúncio do PlayStation, onde você pode ver jogadores de FIFA 20, personagens de Fortnite e o protagonista de Final Fantasy VII Remake. É a mesma campanha, mas na Europa a FIFA será exibida nos EUA. o battle royale, e no Japão o JRPG. O gerente diz que, apesar da globalização, a marca não se tornará uma marca americana.

"A natureza do desenvolvimento AAA no PlayStation 4 e PlayStation 5... Obviamente, não faremos do Worldwide Studios um jogo para um país europeu específico. E esse era o caso nos tempos do PSP com o Invizimals. Acho que isso será onde a nova tarefa de Shuhei Yoshida é importante. Se formos ágeis, flexíveis e globais, podemos trabalhar com desenvolvedores menores para permitir que esses países atendam às suas necessidades".

O formato digital e o jogo na nuvem são de importância absoluta para o PlayStation

O presidente da Sony Interactive Entertainment destacou a importância que o formato digital teve no sucesso do PlayStation 4, bem como a popularidade que o PlayStation Now ganhou desde há algumas semanas, lançou uma nova campanha publicitária, diminuiu o preço e adicionou jogos como God of War. Tudo isso afetará o futuro da PlayStation como empresa.

"Eu poderia dizer que nossas organizações e a maneira como trabalharemos, por definição, precisam evoluir para acompanhar a mudança na maneira como as pessoas jogam videogames, como os jogos são distribuídos, como os jogos são feitos e a maneira como quais jogos são consumidos".

O gerente vincula isso ao PS Now, antecipando que em cinco anos muitos jogos serão distribuídos na nuvem.

"A nuvem é provavelmente a manifestação mais visível e tópica sobre ela. Porque se você olhar para o futuro do mundo em cinco anos, haverá uma quantidade significativa do conteúdo de games distribuído pela nuvem, e os jogos serão criados de uma maneira que aproveite a nuvem; portanto, os modelos organizacionais que suportam esse cenário de distribuição serão diferentes dos modelos organizacionais que suportam produtos físicos ou downloads digitais".

Ao ser questionado sobre a possibilidade de que PlayStation Now seja semelhante ao Xbox jogo Pass e começar a adicionar first-party desde o dia do lançamento, Ryan é ambíguo.

"Eu não quero dizer como isso será no PlayStation Now, dada a forma como alguns de nossa franquias first-party são especiais e valiosas, nós só queremos para tratar esses lançamentos com cuidado e respeito."
coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste