Outer Worlds será livre de discurso político

#Notícia Publicado por lcstld, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxOC8xMi8wNy8wNzAxMTEyMDE2NDA4Ny5qcGc=

Enquanto alguns desenvolvedores querem injetar política partidária nos videogames, a Obsidian Entertainment está evitando isso ao máximo com seu próximo RPG, The Outer Worlds.

A notícia vem dos criadores de Fallout Leonard Boyarsky e do parceiro de longa data Tim Cain, que estão liderando o novo projeto, em uma nova entrevista com a VGC.

Boyarsky disse que foi "muito cuidadoso" para não "ensinar" os jogadores com os temas do jogo, notando que é "a última coisa que queremos fazer".

O jogo apresenta um mundo de ficção científica onde as megacorporações começaram a colonizar e terraformar os mundos alienígenas, portanto, é provável que mostre o lado ruim do capitalismo. Apesar disso, Boyarsky reafirmou que eles não estarão te derrotando com os aspectos negativos do capitalismo. Boyarsky afirmou:

"Gosto de dinheiro: não sou contra o capitalismo e, de muitas formas, estou feliz com a nossa sociedade. Mas é claro que há muitas maneiras de melhorar. "

Boyarsky adicionou o jogo iniciado em 2016, um ano muito louco para a política do mundo real. "Começamos o desenvolvimento em abril de 2016 e algumas coisas aconteceram [na política mundial] entre essa época e agora que ninguém esperava. Nós não estávamos esperando isso.

O jogo foi descrito como menos uma crítica ao capitalismo moderno e mais sobre como "o poder é usado contra pessoas que não o têm".

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5uaWNoZWdhbWVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNy8wNTAwMzAzNi90aGUtb3V0ZXItd29ybGRzLTA3LTA0LTE5LTEuanBn

Independentemente disso, Boyarsky observou que eles estão tentando se concentrar apenas em tornar o jogo divertido e com um senso de humor.

"Eu não quero que as pessoas pensem que este é um jogo muito difícil, politicamente carregado: é para ser divertido, é para ser bem humorado [...] Tendo crescido nos Estados Unidos e passado pelo ataque da cultura de consumo, estamos muito familiarizados com isso e gostamos de zombar disso."

Por último, Boyarsky falou sobre o quão multifacetados os personagens de The Outer Worlds podem ser, e como eles podem e foram contra suas próprias crenças pessoais também.

"Há pessoas neste jogo que têm filosofias com as quais eu não concordo e me esforço para tornar essas pessoas muito agradáveis, muito sensatas e muito convincentes. Depois, há pessoas no jogo que dizem coisas com as quais eu concordo e que talvez não sejam muito agradáveis ​​de sair com elas [...] Então, não queremos configurar nada ou palhaço e dizer: 'olhe como isso é horrível!'" É realmente sobre olhar para todos os aspectos dos problemas. A última coisa que queremos fazer é fazer um jogo que as pessoas sintam que está ensinando a eles."

The Outer Worlds chega ao PC, PS4 e XONE dia 25 de Outubro.

lcstld
lcstld
Publicações em Destaque