Chefe da 343 Industries quer acabar com a diferença entre os gêneros na indústria

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9CZnk2TUhvLmpwZw==

Bonnie Ross, a chefe do estúdio 343 Industries da Microsoft, compartilhou seus pensamentos sobre a dificuldade de recrutar mulheres no desenvolvimento de jogos, e como ela acha que os educadores poderiam lidar com a diferença de gênero. Em uma entrevista para o programa 60 Minutes da CBS News, Ross disse que adoraria trazer mais mulheres para a equipe de Halo.

Garotos e homens, os números estão subindo. Estão entrando muito mais na ciência da computação. Mas, com mulheres e garotas, está diminuindo. Em muitos casos, não há nem mesmo como eu trazer uma mulher para um trabalho específico, porque simplesmente não há candidatas.

Ross continuou dizendo que, como as mulheres são tão requisitadas pelas empresas de tecnologia, o mercado é muito competitivo para recrutá-las. Ela citou que as mulheres com formação em ciências da computação que fazem estágio na Microsoft às vezes recebem ofertas de vagas integrais, mas já possuem ofertas de 5 a 7 outras grandes empresas de tecnologia.

Essas mulheres, basicamente abrem todas as portas porque todos nós as queremos, e são poucas e surpreendentemente talentosas. Simplesmente não há muitas delas.

Como as mulheres com formação em ciência da computação são tão raras, Ross e outras empresas de tecnologia precisam de um grupo maior de candidatas. Para resolver isso, mais mulheres e garotas precisam se interessar pela profissão desde cedo. Ross diz que isso poderia vir de como os educadores explicam os empregos na área de tecnologia.

Pesquisas que fizemos na Microsoft das garotas com quem conversamos, 91% delas acham que são criativas, se identificam como sendo criativas. Mas quando questionadas sobre ciência da computação, eles não vêem a ciência da computação como algo criativo. E então eu acho que nós precisamos conectar os pontos. Porque é algo incrivelmente criativo, é só que não estamos fazendo um bom trabalho em mostrar a elas o que podem fazer com isso.

A 343 Industries está atualmente trabalhando em Halo Infinite, o qual Ross recentemente chamou de um "reboot espiritual" da franquia. Ela também foi a mais recente produtora a se juntar ao prêmio Gaming Hall of Fame of Interactive Arts & Sciences.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,