Sony está aberta a adquirir novos estúdios no futuro

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODkxLzQ2My9mdWxsL1BTLmpwZw==

Na mesma entrevista ao CNET em que explicou os motivos pela Sony não comparecer a E3 2019, o executivo Shawn Layden indicou que, como a Microsoft no último ano, a empresa está aberta a adquirir estúdios e exclusividade de games, desde que atendam os requisitos necessários.

"Estamos sempre explorando oportunidades", declarou. "Se encontrarmos um parceiro ou equipe ou jogo que sentimos ser particularmente significativo e interessante em certo aspecto, vamos estudar trazê-lo para nós. Estamos sempre abertos a este tipo de experiência."

De acordo com Layden, a Sony tem simplificado seu sistema para produzir menos jogos, mas com o máximo de esforço e dedicação em cada projeto. Por isso, projetos exclusivos em potencial devem atender ao menos um de três quesitos: "primeiro, melhor ou preciso".

"Se seu título vai ser o 'primeiro' a criar um gênero, ou o 'primeiro' a criar uma nova atividade, vamos olhar isso. Se você vai fazer um jogo de ação e aventura, é bom que seja o 'melhor' de todos. E temos uma terceira categoria chamada 'preciso', no sentido em que é preciso dar suporte para a plataforma, nós precisamos estar presentes quando novas tecnologias forem disponibilizadas."

Layden citou a realidade virtual e controles de movimento como exemplos do que é "preciso" fazer para se adaptar ao sistema.

A Sony tem alguns exclusivos previstos para 2019 e além, incluindo Days Gone, Dreams, Ghosts of Tsushima, The Last of Us Part II e Death Stranding (cujo estúdio, Kojima Productions, não é subsidiária da companhia).

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque