"Se a Microsoft quer continuar com as aquisições, terá que demonstrar resultado" diz Private Division
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A Private Division, marca criada pela Take-Two para especificamente para publicar jogos de desenvolvedores indie de alta qualidade, espera-se que ela publique dois jogos este ano. E um desses será Ancestors: The Humankind Odyssey da Panache Digital (fundada pelo criador de Assassin's Creed, Patrice Desilets) e The Outer Worlds da Obsidian Entertainment, que acabou sendo adquirida pela Microsoft.
Em uma entrevista publicada no MCVUK, o diretor da Private Division, Michael Worosz, falou especificamente sobre as aquisições da Microsoft em 2018, que foram claramente voltadas para o mesmo tipo de estúdios de médio porte com os quais a Private Division está se associando. Segundo Worosz, a Microsoft terá que manter o crescimento do Xbox Game Pass para que possam continuar com as aquisições do gênero, mesmo assim, nem todos os estúdios indies desejarão estar sob seu controle.
Certos desenvolvedores querem ser independentes por um motivo, eles trabalharam em empresas maiores e querem poder controlar seu próprio destino em maior grau, eles querem mais liberdade criativa. Ter um pai corporativo maior, particularmente um com uma carteira de mercado de trilhões de dólares como a Microsoft, às vezes atrapalha.
Em outra parte da entrevista, ele revelou que tem outros estúdios não anunciados com os quais a Private Division está trabalhando, com inúmeros projetos sem aviso prévio também a caminho. Isso está no topo do Project Wight da The Outsiders e o fps sci-fi em desenvolvimento na V1 Interactive (fundada por Marcus Lehto, co-criador de Halo), já que ambos foram mencionados na inauguração da Private Division.