Nova emenda na lei japonesa proíbe a revenda de keys e save editors

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS83QzVRQTZ2LmpwZw==

A revenda de keys sem a permissão do criador de jogo, e distribuição de ferramentas que modificam os saves, e ofertar jogos pirateados ou serviços de desbloqueio de consoles são ilegais no Japão, por causa de uma recente emenda na Lei de Prevenção à Concorrência Desleal.

No mês passado, a lei foi expandida para incluir "dados (informações gravadas no registro eletromagnético)", o qual abrangem para a edição de saves e habilitar as pessoas a editarem saves.

A lei pretende acabar com empresas que vendem editores de jogos para consoles como Cyber Save Editor, que já foi descontinuado. Sites como G2A que revendem keys com descontos e facilitam a revenda entre indivíduos, também serão afetados pela lei.

As punições incluem medidas como uma liminar ou um pedido de indenização, bem como penalidades criminais, incluindo cinco anos de reclusão e multa no valor de ¥ 5 milhões (algo próximo de R$ 175 mil) ou ambos.

Os modders de console já foram alvo de ações legal antes, mas a revenda de keys, apesar das críticas, geralmente, é tratado como uma zona cinza.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque