Sony se torna a segunda empresa mais lucrativa no setor de games

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzExL3NvbnktbWljcm9zb2Z0LW5pbnRlbmRvLTEtMS5qcGc=

De acordo com uma nova análise do mercado de videogames, as três principais concorrentes no mercado de consoles vem desfrutando de enormes receitas no primeiro semestre de 2018.

Sony, Nintendo e Microsoft desfrutaram de crescimento de receita em mais de +20% quando você compara os números com o primeiro semestre de 2017 (via NewZoo).

Nintendo teve um crescimento de 20% de $1.2Bi para $1.5Bi de dólares isso se deve principalmente à sua forte formação de títulos first party com um desempenho muito forte. A Nintendo também não tem grandes descontos em nenhum dos seus jogos first desde quando o Switch foi lançado, levando a uma receita maior por unidade vendida.

A Microsoft melhorou seus lucros de jogos em 30% subindo de $3.7Bi para $4.4Bi de dólares principalmente graças ao seu foco no Game Pass, fazer com que o Xbox One X performance melhor em jogos third party e a Xbox Live. O One X vem lentamente se tornando a escolha de console para aqueles que buscam gráficos de alta qualidade e detalhes em jogos third party, o recente lançamento de Red Dead Redemption 2 sendo o principal exemplo.

Das três, a Sony foi a que obteve o maior crescimento anual, com 40% a mais do que no ano passado saindo de $4.4Bi para $6.1Bi. Assim como a Nintendo, A Sony continuou com sua enxurrada de títulos first de alta qualidade com jogos como Detroit: Become Human e God of War performando de forma esplêndida.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzExL3NvbnktbWljcm9zb2Z0LW5pbnRlbmRvLXJldmVudWUtMS5wbmc=

A editora e desenvolvedora chinesa de games, Tencent lidera a lista devido à sua forte presença na China, bem como aos seus investimentos internacionais com desempenho acima das expectativas.

Aguardamos ansiosamente o desempenho das três gigantes de consoles no futuro.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque