.

Sony se torna a segunda empresa mais lucrativa no setor de games

Enviado por Nightcrowley, , 3168 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

De acordo com uma nova análise do mercado de videogames, as três principais concorrentes no mercado de consoles vem desfrutando de enormes receitas no primeiro semestre de 2018.

Sony, Nintendo e Microsoft desfrutaram de crescimento de receita em mais de +20% quando você compara os números com o primeiro semestre de 2017 (via NewZoo).

Nintendo teve um crescimento de 20% de $1.2Bi para $1.5Bi de dólares isso se deve principalmente à sua forte formação de títulos first party com um desempenho muito forte. A Nintendo também não tem grandes descontos em nenhum dos seus jogos first desde quando o Switch foi lançado, levando a uma receita maior por unidade vendida.

A Microsoft melhorou seus lucros de jogos em 30% subindo de $3.7Bi para $4.4Bi de dólares principalmente graças ao seu foco no Game Pass, fazer com que o Xbox One X performance melhor em jogos third party e a Xbox Live. O One X vem lentamente se tornando a escolha de console para aqueles que buscam gráficos de alta qualidade e detalhes em jogos third party, o recente lançamento de Red Dead Redemption 2 sendo o principal exemplo.

Das três, a Sony foi a que obteve o maior crescimento anual, com 40% a mais do que no ano passado saindo de $4.4Bi para $6.1Bi. Assim como a Nintendo, A Sony continuou com sua enxurrada de títulos first de alta qualidade com jogos como Detroit: Become Human e God of War performando de forma esplêndida.


Clique para ver a imagem em tamanho original

A editora e desenvolvedora chinesa de games, Tencent lidera a lista devido à sua forte presença na China, bem como aos seus investimentos internacionais com desempenho acima das expectativas.

Aguardamos ansiosamente o desempenho das três gigantes de consoles no futuro.
Nightcrowley
Enviado por Nightcrowley
Membro desde
24 anos
label