Bethesda muda a sua postura sobre as análises

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9lc3BvcnRzcGx1cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDQvd29sZmVuc3RlaW4tMi1zd2l0Y2gtZXhpZ2lyYS1kb3dubG9hZC1hZGljaW9uYWwtbmEtdmVyc2FvLWZpc2ljYS1nYW1lLXZpY2lvLmpwZw==

A Bethesda anunciou em 2016 uma nova postura e informou que enviaria os seus jogos para análise apenas no dia de lançamento.

Essa medida deu que falar na época e foi muito debatida sempre que a editora lançava um novo jogo. No entanto, a Bethesda demonstrou uma mudança nessa sua filosofia e enviou The Evil Within 2 mais cedo.

Peter Hines, gestor de marketing na Bethesda, foi questionado se a companhia tinha abandonado a sua postura ou se foram apenas casos isolados, uma vez que aconteceu o mesmo com Wolfenstein 2.

"Lançámos The Evil Within 2 e foi enviado para a imprensa muito antes, fizemos o mesmo para Wolfenstein 2. Depois outros jogo foram enviados no lançamento. Penso que continuaremos a avaliar o que faz mais sentido."

Jogos como Fallout 76, dependentes de servidores, poderão chegar às mãos dos críticos somente no lançamento, mas outros jogos, especialmente os singleplayer, podem começar a chegar mais cedo.

"Estamos constantemente a mudar e a reavaliar. Simplesmente não fazia sentido," acrescentou Hines.

Hines diz que a crítica foi tomada em nome da transparência, mas a Bethesda cansou de ler análises onde o assunto era constantemente referido, decidindo afastar a atenção do tema.

"Decidimos que não iríamos continuar a chamar a atenção para isso - enviaremos as cópias e talvez as pessoas comecem a falar do jogo, ao invés de falarem das nossas políticas e assim o fizemos."
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque