Desenvolvedores de Guild Wars 2 são demitidos após denúncias de desrespeito com a comunidade

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG5zLmtpbmd1aW4ubmV0L21lZGlhL2NhdGVnb3J5LzEvLS8xLTEwMjRfMzc5Ny5qcGc=

Dois desenvolvedores da ArenaNet foram demitidos nesta semana após uma confusão em uma rede social entre um youtuber e um designer de desenvolvimento do MMO Guild Wars 2.

A designer de narrativa de Guild Wars 2, Jessica Price, e o escritor Peter Fries, um veterano de 12 anos da ArenaNet, não estão mais na empresa, após uma discussão no Twitter nesta semana que chamou a atenção dos fãs de Guild Wars pela rede social e em fóruns. Em 3 de julho, um YouTuber e streamer do jogo conhecido como Deroir fez uma crítica a ramificação dos diálogos ao que Price tomou consideração.

Price escreveu um [iurl=https://twitter.com/Delafina777/status/1014234740772126720]longo tópico no Twitter[/iurl] sobre as diferenças entre escrever personagens para jogos lineares baseados em narrativas como BioShock ou Dishonored, e personagens de jogadores em MMOs como os jogos da franquia Guild Wars. Deroir entrou na conversa para discordar, mas Price respondeu de forma mais agressiva.

"sobre ser uma mulher desenvolvedora de jogos:

" 'Permita-me - uma pessoa que não trabalha com você - explicar a você como fazer seu trabalho.' "

Fries, com um punhado de tweets recém-deletados, veio em sua defesa, argumentando que suas contas no Twitter eram "privadas" e "ela nunca pediu o seu feedback."

A controvérsia ganhou fôlego ao longo da semana por causa de dois temas: primeiro sendo Price chamando a crítica de seu trabalho de um ataque de gênero (que Deroir negou). Em segundo lugar, os desenvolvedores repreendem diretamente os jogadores de um jogo cujo gênero a comunidade desempenha um papel vital.

Uma thread popular no subreddit de Guild Wars acusou Price de "atacar publicamente" o jogador "que estava simplesmente se engajando em uma discussão com um profissional simplesmente para dar uma visão."

Os jogadores de Guild Wars também acusaram Price e Fries nos fóruns oficiais do jogo por mostrarem uma atuação não-profissional. Mike O'Brien, presidente e co-fundador da ArenaNet, [iurl=https://en-forum.guildwars2.com/discussion/comment/586426#Comment_586426]respondeu no tópico[/iurl] para anunciar que ambos foram demitidos.

"Recentemente, dois de nossos funcionários não conseguiram manter nossos padrões de comunicação com os jogadores", disse O'Brien. "Seus ataques à comunidade eram inaceitáveis. Como resultado, eles não estão mais na empresa."

"Quero deixar claro que as declarações que eles fizeram não refletem as opiniões da ArenaNet. Como empresa, sempre nos esforçamos para ter um relacionamento colaborativo com a comunidade Guild Wars. Nós valorizamos sua entrada. Nós fazemos este jogo para você."

Enquanto muitos membros dos fóruns e subreddit do Guild Wars aplaudiram as demissões, alguns chamaram a ação da ArenaNet de "covarde" e excessivamente dura. Outros desenvolvedores de jogos atacaram a ArenaNet no Twitter, dizendo que o desenvolvedor não apoiava seus funcionários.

"Aqui eu pensei que ser indie significava que trabalhar 24/7", disse Rami Ismail, integrante da desenvolvedora Vlambeer, no Twitter, "mas aparentemente AAA significa apenas isso, mas também ser forçado a aceitar qualquer m*rda que as pessoas joguem em você por causa de "padrões de comunicação com a nossa comunidade" e "nós fazemos o jogo para você (então sinta-se à vontade para dar m*rda aos nossos devs)".

"É triste ver um colega escritor pagar o preço por ser humano", disse Chet Faliszek, anteriormente da Valve e agora na Bossa Studios. "As empresas precisam aprender, essas interações não custam nada, você não perde clientes, uma semana depois ninguém se lembra. Mas quando você não apoia seus funcionários? A indústria é pequena o suficiente e todos nós nos lembramos".

O criador de Night in the Woods, Scott Benson, foi mais duro, chamando a ArenaNet de "pedaços covardes de m*rda que jogam fora seus trabalhadores em um piscar de olhos" no Twitter. Outros criticaram a ArenaNet por encorajar agressividade e potencial retaliação direcionada aos desenvolvedores de jogos.

Procurado para comentar, um porta-voz da ArenaNet ofereceu a Polygon o seguinte comentário: "Estamos comprometidos em promover um diálogo aberto e construtivo com nossa comunidade em torno de nossos jogos. No início desta semana, dois de nossos funcionários não cumpriram nossos padrões de comunicação e não estão mais com a empresa."

el_asesino
el_asesino
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,