Hackers falam do Switch: "Medidas Anti-Pirataria Extremamente Fortes"

#Notícia Publicado por macmi, em .

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Há alguns meses, hackers descobriram uma falha no Nintendo Switch, que, segundo a empresa, seria impossível para a empresa parar sem uma revisão de hardware. A sugestão é que isso abriu o sistema e tornou o software pirata inevitável.

No entanto, agora um hacker do Switch chamado SciresM afirma ter encontrado mais informações sobre as medidas antipirataria do Switch, e em um post detalhado explica sua operação. Não posso falar sobre a veracidade dessas afirmações, mas a SciresM é um dos programadores por trás do Atmosphere, um firmware personalizado de trabalho em andamento para o Switch, portanto, esse conhecimento profundo do dispositivo não vem do nada.

Se você quer a versão simples, a alegação é que a Nintendo atribui a cada cópia de cartucho de seus jogos uma chave única. Se uma cópia de um jogo for posteriormente enviada online por piratas, a Nintendo poderá verificar a chave contida nessa cópia e banir permanentemente qualquer hardware do Switch que a execute.

Isso é cartuchos. Com cópias digitais de jogos, um ticket criptografado combina os dados do jogo, o ID do dispositivo exclusivo do console e o ID da conta do Nintendo usado para comprá-lo. Se a Nintendo detectar um Switch usando um jogo digital que não corresponda aos dados de hardware do usuário original e ao login da conta, esse sistema também receberá o auto banimento.

Os tickets não podem ser forjados, e a Nintendo pode verificar se o ID do dispositivo corresponde ao ID do dispositivo para o certificado do cliente que está se conectando (banindo uma incompatibilidade), bem como se o ID da conta corresponde à conta Nintendo autorizando o registro dentro.

De acordo com a SciresM, essas medidas são extremamente fortes e, por enquanto, praticamente garantem que, além de nunca conectar seu console à Internet, a pirataria no Switch não será possível.

Estas são medidas anti-pirataria extremamente fortes - a Nintendo fez um ótimo trabalho aqui.

No caso do gamecard, a Nintendo pode detectar se o usuário conectado possui dados de um cartão de jogo autorizado pela Nintendo para o título correto. Isso resolve o problema da era do 3ds de dados de cabeçalho do gamecard sendo compartilhados entre os jogos. Além disso, há uma quantidade razoável de outros dados (criptografados) desconhecidos em um certificado sendo carregado - e os certificados também são vinculados às Contas da Nintendo quando os pontos de ouro são resgatados. O compartilhamento de certificados deve ser bastante detectável para a Nintendo.

No caso do jogo digital, a Nintendo impede perfeitamente a pirataria online aqui. Os tickets não podem ser falsificados, e a Nintendo pode verificar se a identificação do dispositivo no ticket corresponde ao ID do dispositivo para o certificado do cliente que está se conectando (banindo uma incompatibilidade), bem como se o ID da conta corresponde à conta Nintendo autorizando o login.

Os usuários que piratearem os jogos não podem ter tickets bem assinados para seus consoles e, portanto, não podem se conectar on-line sem obter uma proibição imediata - é exatamente assim que eu teria implementado a autorização para jogos digitais, se eu fosse eles.

Isso não significa que é impossível piratear o software do Switch. Mas isso significa que os piratas não podem chegar nem perto da Internet e, se o fizerem, os ninjas de Kyoto atacarão. Esta é uma ótima notícia para a Nintendo, que no passado lutou enormemente com softwares piratas.

O Switch pode muito bem ser o anfitrião de muitos tipos de software homebrew no futuro, mas parece que a Nintendo encontrou uma maneira de parar o tipo de uso não autorizado que, para a saúde do console, realmente importa.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

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