PS4 domina as vendas da Ubisoft no ano fiscal de 2016-2017

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Ubisoft revelou hoje seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2016-2017, terminou em 31 de março.

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As tendências estabelecidas em vários trimestres fiscais passados ​​retornam mais uma vez, com o PS4 praticamente dominando as vendas da editora. O Xbox One é a segunda plataforma do ano, e o PC segue em terceiro lugar.

Abaixo você também pode ver uma repartição por região, mostrando América do Norte solidamente à frente da Europa, é o resto do mundo ganhando alguns pontos percentuais. Isso é realmente muito interessante, considerando que a Ubisoft vem comercializando seus jogos bastante intensamente no Japão.

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Uma declaração do CEO Yves Guillemot fornece mais detalhes sobre a situação atual da editora, revelando que o próximo ano fiscal terá o lançamento de um novo Assassin's Creed, Far Cry e The Crew.

"Com 44 milhões de jogadores registrados únicos, o tamanho da comunidade Tom Clancy aumentou quase 150% em menos de 18 meses. Este impressionante desempenho para uma marca criada há quase 20 anos ilustra claramente a forte popularidade de Ghost Recon Wildlands, Rainbow Six Siege e The Division. Nossos títulos continuam batendo recordes para o envolvimento dos jogadores e viram um aumento acentuado no investimento recorrente do jogador. Nossos resultados para 2016-17 demonstram o sucesso do nosso novo modelo, com rendimentos operacionais recorde e superando a meta anunciada há um ano e margem operacional pelo terceiro ano consecutivo ".

"Nos últimos três anos fiscais, a Ubisoft - com notável sucesso - criou numerosas novas marcas e reiniciou Rainbow Six e Ghost Recon. Esses sucessos fortaleceram nossa visibilidade para os próximos dois exercícios fiscais, com uma linha de lançamentos compostos principalmente por franquias estabelecidas. Em 2017-18 veremos os retornos emocionantes de Assassin's Creed, Far Cry, The Crew e South Park.

Em 2018-19 temos a intenção de prosseguir a nossa transformação digital e consolidar o nosso novo modelo de negócio, que é muito mais recorrente e mais rentável e está agora significativamente menos expostos a novos lançamentos. Esta revisão de nossas premissas dá maior visibilidade para o cumprimento de nossas metas. "

"Nossa trajetória dinâmica está sendo conduzida pela crescente pegada dos videogames na indústria do entretenimento. A Ubisoft está a desempenhar um papel de liderança neste domínio, graças à criatividade das nossas equipas, ao poder das nossas marcas próprias, à transformação digital que gerou relações directas com as nossas comunidades e aos nossos numerosos impulsionadores do crescimento, em especial nos mercados geográficos. Para além de 2018-19, continuaremos a acompanhar os nossos concorrentes em termos de investimento recorrente de jogadores, o que representa um enorme potencial de criação de valor para os nossos accionistas ".

O comunicado de imprensa também veio com uma lista de pontos de bala lista realizações recentes Ubisoft, incluindo performances impressionantes para Ghost Recon Wildlands Tom Clancy e For Honor .

Vendas anuais totais de € 1.459,9 milhões, um crescimento de 4,7% em termos homólogos, em linha com o intervalo alvo de entre € 1.455,0 milhões e € 1.495,0 milhões

729,3 milhões de euros em receita digital, representando 50,0% das vendas totais (32,0% em 2015-16)

Desempenho sólido no quarto trimestre fiscal:

Número um editor mundial desde o início do calendário 2017

Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands, o jogo mais vendido da indústria desde o início do ano: a comunidade Ghost Recon cresceu aproximadamente 60%

For Honor - o segundo jogo mais vendido da indústria 3

As metas iniciais da Ubisoft para 2017-18, conforme anunciado hoje, são as seguintes: vendas de cerca de € 1.700,0 milhões e lucro operacional não-IFRS de cerca de € 270,0 milhões.:

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