Quantum Break | Vendas fracas continuam com o título na Steam

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5jZ21hZ29ubGluZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTAvcG9vci1zYWxlcy1jb250aW51ZS1hcy1xdWFudHVtLWJyZWFrLWhpdHMtc3RlYW0tNjk2eDM5Mi5qcGc=

O título Quantum Break da Remedy Entertainment parece não escapar de suas vendas medíocres. Quando o jogo chegou primeiramente para PC e Xbox One, o título de manipulação de tempo foi criticamente aclamado pelos avaliadores como um válido sucessor espiritual ao Alan Wake, da mesma produtora. Isso faz sentido, claro: as mecânicas de tempo em Quantum Break seguem a mesma veia do uso da luz e escuridão dentro do aclamado jogo de horror psicológico. Mas agora que o Quantum Break chegou à Steam, os números dos jogo não são promissores, do acordo com o Steam Spy.

Como o site indica, existe aproximadamente 51,790 proprietários de Quantum Break na Steam, com uma margem de erro de cerca de 5,496. Nas últimas duas semanas, a média de jogatina reside em cerca de 4 horas e 52 minutos, significando que muitos jogadores estão saindo do jogo após 5 horas de jogo. Aproximadamente 31,554 pessoas jogaram Quantum Break nas últimas duas semanas, com uma margem de erro de 4,545 jogadores. Para uma grande novo título da Microsoft, esses são números incrivelmente baixos para um lançamento na Steam.

Isso, é claro, coincide com os antigos relatórios acerca da venda do Quantum Break entre o PC e o Xbox. Como Daniel Ahmad apontou no twitter em Maio, o jogo "não bombou" mas ainda assim demonstrou "uma performance muito pobre" quando lançada como uma nova IP. Em Junho, o jogo falhou em vender acima de 200 mil unidades em lojas físicas nos Estados Unidos, e o mercado japonês sequer notou o jogo, movendo um adicional de 5 unidades entre uma semana.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3NtUloxZDYucG5n

A decisão da Microsoft de colocar o Quantum Break na Steam era obviamente uma tentativa de reforçar as vendas do jogo. Mas os dados da Steam Spy indicam que o lançamento do jogo na plataforma da Valve não mudou muito. A Microsoft certamente precisa repensar sua abordagem com grandes títulos devido a incapacidade de movimentar o número de vendas que Quantum Break teve em seu tempo de vida.

Fonte Adicional 1

Fonte Adicional 2

Hawkings23
Hawkings23
Publicações em Destaque