Jogos: daqui a dois anos, não vão ter mais jogos piratas graças às DRMs como o Denuvo, diz grupo

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLnBvc3RpbWcub3JnLzlvdXlqa2VnOS9EZW51dm8ucG5n

O grupo chinês que ganhou destaque por quebrar o Denuvo falou hoje sobre a dificuldade que estão enfrentando com as proteções anti-pirataria implantadas nos jogos.

É normal vermos usuários dizendo que a pirataria nunca vai acabar e que é impossível parar ela, ou então dizendo que com esforço tudo pode ser pirateado - de fato, isso até então tem sido verdade, mas pode mudar daqui há alguns anos, de acordo com a criadora do grupo 3DM, apelidada de Bird Sister.

Hoje em dia, existem muitos fóruns e comunidades dedicadas à pirataria nos jogos, e um dos tópicos mais comentados nestes dias é a demora pro Just Cause 3 ser 'desbloqueado', sendo que já faz mais de um mês que lançou. E o motivo para isso é óbvio, a proteção usada pela produtora, que é a última versão do Denuvo. Veja o que a fundadora do 3DM disse:

Bird Sister

Recentemente, muitos vem perguntando sobre como está o Just Cause 3, então, para responder todas estas questões; a última parte do nosso trabalho ficou muito complicada e o responsável quase desistiu.

Ainda acho que poderemos mexer nesse jogo, mas ao observar as tendências no desenvolvimento das tecnologias de encriptação e proteção, daqui a dois anos, temo que não vamos ter mais "jogos gratuitos" no mundo.

O grupo 3DM foi o primeiro à quebrar a proteção que era considerada inquebrável naqueles dias, como podemos ver aqui.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque