Youtubers dizem que não mentiram sobre Battlefield 4

#Notícia Publicado por mandragon, em .

Como foi noticiado ha alguns dias...EA e Microsoft estão sendo investigadas por violação de normas publicitarias.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ibG9nY2RuLmNvbS93d3cuam95c3RpcS5jb20vbWVkaWEvMjAxMy8wMy9iYXR0bGU0LTEzNjQzNTEwMDguanBn

O FTC, comissão que regulamenta a publicidade e propaganda nos Estados Unidos esta investigando a EA e a Microsoft por pagarem para Youtubers por promoverem seus produtos. Hoje um membro do canal LevelCapGaming manifestou-se pelo Reddit dizendo:

"Tenho participado da campanha denominada Ronku da EA Games e posso dizer que em nenhum momento foi solicitado mentir minha opinião sobre jogos ou produtos por analisados".

Disse mais: "A EA esta ciente que pedir para os Youtubers mentirem é errado e ilegal e se as pessoas lerem, de fato, os documentos que vazaram, a EA nunca nos pediu para "desinformar" as pessoas apenas pelos aspectos positivos dos seus produtos.

Na verdade eu gostaria muito de revelar os detalhes destes contratos, mas infelizmente eu não tenho autoridade para isso. Tudo o que digo, é que meus videos sobre Battlefield 4 são genuínos, minha opinião é sincera e eu apenas não citei publicamente minha relação com a EA, pois não senti necessidade disso.

O meu conhecimento sobre as diretrizes da FTC é limitado, então, sabendo que as pessoas estão chateados com os Youtubers envolvidos no programa Ronku da EA, a partir deste ponto, e retroativamente, informarei na descrição de qualquer vídeo quando estarei sendo pago para divulga-lo.

Por fim, desejo expressar que não sinto ter enganado ou influenciado falsamente qualquer pessoa para comprar Battlefield 4 ou qualquer outro jogo, não posso afirmar o mesmo de outros colegas no Youtube, mas das pessoas que trabalham comigo, no meu canal, todos pensamos da mesma maneira."

Um relatório do site Joystiq sugere que os pagamentos pela promoção de Battlefield 4 foram da ordem de US$ 10 por CPM (cost per 1,000 views) com um limite máximo de 20 milhões de visualizações por vídeo, perfazendo um total de até US$ 200.000 por vídeo.

Link noticia no Joystiq

mandragon
mandragon