AMD se compromete com os mercados de jogos na nuvem, consoles e PCs

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMi8wOS9BTUQtR0FNRS1wb3J0YWRhLmpwZw==

Há alguns dias, a Nvidia previu o fim dos consoles, proclamando que eles seriam substituídos pelo GeForce GRID, a sua plataforma de jogos na nuvem, que oferecem uma experiência de jogo similar ao dos consoles atuais, mas em vários dispositivos, como smartphones, tablets e PCs.

A AMD, fabricante de microprocessadores, chipsets, APUs, GPUs para PCs, computadores portáteis e consoles, que recentemente anunciou ser o fabricante da GPU do console Nintendo Wii U, mostra seu descontentamento com as declarações da Nvidia anunciando que eles se comprometem com o jogos para PCs, consoles e os futuros jogos na nuvem.

A AMD menciona a latência, a largura de banda e os licenciamento como alguns dos desafios que terão que enfrentam as plataformas de jogos na nuvem, sem mencionar os problemas por falta de cobertura, tanto em conexões com fios como conexões sem fio em determinados locais.

Por isso, que consideram os jogos na nuvem como uma opção mais para os usuários, já que vem a complementar aos PCs e consoles como plataformas de jogos.

A AMD afirma que eles têm investido na plataforma de jogos na nuvem CiiNow, plataforma muito similar ao GRID da Nvidia, mas, obviamente, com base em GPUs AMD Radeon; bem, não desperdiçam a oportunidade para destacar as vantagens dos consoles da Microsoft, Nintendo e Sony, assim como suas soluções CPU, APU e GPU para desktops, laptops e tablets. Plataformas que cobrem todas as necessidades do público gamer.

Traduzida e adaptada por: Turokrj

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque