Para ex-Rare, games do passado não conseguem competir no mercado atual

#Notícia Publicado por lfal, em .

IMAGEaHR0cDovL2NvbnNvbGV0YXJkLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wOC9CYW5qb2them9vaWUuanBn

Para Chris Tilton, ex-compositor da Rare, afirmou que jogos como Killer Instinct e Perfect Dark, clássicos das gerações passadas produzidos pela empresa, não conseguiriam sobreviver nos tempos atuais. De acordo com ele, tais títulos parecem sensacionais devido à época em que fizeram parte da vida dos jogadores e não necessariamente teriam sequências interessantes.

"Não dá para ter apenas aquilo que é tradicional. É preciso tornar tudo mais acessível, pois jogos são mais caros hoje em dia e a cabeça dos gerentes está em jogo caso a escolha seja errada", explicou Tilton. Segundo ele, a necessidade de equipes cada vez maiores para o desenvolvimento de um título também diminui o controle dos autores sobre suas franquias.

Foi justamente esse sentimento que fez com que Tilton e outros três funcionários da Rare deixassem a empresa para abrir seu próprio estúdio. Enquanto isso, na opinião do compositor, a Rare está sendo cada vez mais pressionada pela responsabilidade de criar um jogo "triple A".As afirmações foram feitas em entrevista para o Eurogamer.

Luiz Felippe
Luiz Felippe #lfal
, Lima Duarte, Minas Gerais, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.