Violência gratuita, velocidade e diversão sem maiores objetivos definem The Club

#Notícia Publicado por Felipe__-20, em .

Há quase 10 anos atrás, foi lançado um jogo que fez tremer o mercado mundial de tiro. Unreal Tournament era um game futurista em primeira pessoa baseado exclusivamente no objetivo de matança sangrenta sem motivos e agilidade. Não havia um enredo e nem mesmo uma desculpa para que os personagens estivessem guerreando, eles apenas guerreavam.

Isso chamou atenção para o jogo, que fazia bonito no quesito jogabilidade, inovando completamente o conceito de jogos de tiro com as esquivas, movimentos secundários que aumentavam a velocidade do jogo, essenciais para lutar contra jogadores mais experientes ou mesmo contra robôs, num nível de dificuldade avançada.

As batalhas não pararam por aí. Os diversos prêmios de jogo do ano que UT " como ficou conhecido pelos fãs " ganhou, motivaram a EPIC Games a produzir uma seqüência: lançado em 2003, Unreal Tournament 2003 não foi tão bem recebido pelo público devido à ausência de algumas opções já disponíveis em oturos jogos, como o uso de veículos, que chegara aos games em 2002, com o lançamento de Battlefield 1942.

Isso motivou o lançamento de um novo jogo no ano seguinte, que visava aperfeiçoar o anterior. UT 2004, ou UT2k4, fez ainda mais sucesso que o primeiro título da série, com um sistema de esquiva muito mais aperfeiçoado, gráficos mais contagiantes, e muito mais violência gratuita. As outras empresas começaram então a compreender a grande importância da agilidade e o baixo valor do enredo nos games de tiro.

Uma competição menos irreal

The Club é uma pequena imitação de Unreal Tournament, com jogabilidade muito mais simplificada e ambientado nos dias atuais, com armas muito mais realistas que os rifles de precisão a laser e lançadores de foguete disponíveis no clássico da EPIC Games. Desenvolvido pela Bizarre Creations e publicado pela SEGA, o título fala de um campeonato onde os participantes são prisioneiros que se enfrentam objetivando apenas sair vivos da arena (Unreal Tournament usa a mesma desculpa para toda sua violência desmedida).

Entretanto, The Club é um pouco mais realista que seu concorrente. Enquanto UT se passa em um futuro muito distante, contando com armas e acessórios malucos, bem como personagens extra-terrestres e teletransporte, o título publicado pela SEGA se passa no presente, e é ambientado em locais remotos, como um bairro condenado de Veneza, mansões, fábricas e prisões abandonadas, entre outros.

O jogo é em terceira pessoa, e portanto, sua jogabilidade lembra a de Kane & Lynch: Dead Men, com a diferença de que aqui você não tem um parceiro para dar ordens. Para quem deseja um jogo simples e divertido, The Club será o título perfeito, já que, além da movimentação essencial (direção e tiro), o jogo conta apenas com o botão de ação (tecla de espaço) e o de corrida (Shift). Para jogadores que levam games a sério, isso pode ser um ponto negativo, mas mesmo estes irão se divertir matando à toa em The Club.

Em cada um dos mapas existem diversos desafios diferentes para o modo single player, além do modo multi-player, que é a grande sensação do jogo. Outro ponto interessante é o sistema de pontuação, que usa de diversos fatores para conceder mais ou menos pontos. O principal desses fatores é o combo. Existe uma barra de combo que define o tempo entre uma morte e outra para que o combo tenha validade. Para prolongar o tempo do combo, existem plaquinhas com caveiras espalhadas pelo mapa. Ao encontrá-las e atirar nelas sua barra de combo voltará a encher, dando assim mais tempo entre um ataque e outro.

Além disso, a parte do corpo atingida, distância e posicionamento (caso você ou o adversário estejam escondidos de forma a dificultar o tiro) e até a arma utilizada são fatores muito relevantes para a pontuação. Também aumentam a pontuação os chamados combos de movimento, quando o jogador utiliza a tecla de ação para, por exemplo, rolar ao chão e atira assim que o personagem se levanta.

Não levem o demo em consideração

Uma mensagem semelhante a essa está presente em todo o tempo de jogo, dizendo que esta é uma versão demonstrativa e que o jogo completo ainda não está 100% concluído, e que ainda sofrerá alterações antes do lançamento.

Entretanto, de acordo com nossos testes, a única coisa que provavelmente mudaria no jogo são os gráficos, pois as texturas não estão com qualidade muito boa com relação aos jogos atuais. Entretanto, a probabilidade de que a qualidade gráfica do jogo aumente antes de seu lançamento é muito pequena, pois quase sempre as versões demonstrativas representam o resultado final do título e, além disso, o lançamento do título está marcado para dia 19 de Fevereiro de 2008, 8 dias após a chegada do demo ao mercado.

Felipe__-20
Felipe__-20
, Franca, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque