'Wii Sports' domina premiação de games britânica

#Notícia Publicado por Geinrendour, em .

A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta), anunciou nesta terça (23) os melhores games do ano, segundo votação de jornalistas e profissionais da indústria dos jogos convidados pela entidade.

Dos 15 prêmios, seis ficaram com 'Wii Sports', jogo que é 'parte integrante' do console Nintendo Wii desde seu lançamento, em 19 de novembro de 2006. 'Wii Sports' permite ao jogador disputar partidas de boxe, golfe, boliche, tênis e baseball usando o Remote, controle sensível a movimentos. Os comandos exigem que o jogador reproduza os movimentos que o esporte emprega na vida real, o que resulta em exercício físico.

O jogo foi apontado como solução para o comportamento sedentário de gamers, sendo, inclusive, utilizado em academias de ginástica. Ele também é a principal arma da Nintendo para levar seu console ao público casual, não acostumado a jogar.

Melhores do ano

A premiação da Bafta é dividida em categorias como uso de som e jogabilidade, além dos gêneros tradicionais nos games. "Wii Sports" ganhou os prêmios de "melhor jogo casual", "melhor jogabilidade", "mais inovador", "melhor multiplayer", "melhor jogo de esportes" e "melhor jogo de estratégia e simulação"

O jogo da Nintendo deixou para trás grandes nomes como "Guitar Hero II" (PS2, Xbox 360), "Gears of War" (Xbox 360) e "The Legend of Zelda - Twilight Princess" (Wii).

Crackdown (Xbox 360) foi escolhido como "melhor jogo de ação e aventura" e "melhor uso de som". Dois jogos de PlayStation 2 se destacaram. "God of War 2" ganhou em "realização técnica" e "história e personagem". Okami, que deve ser lançado em 2008 para Wii, ficou com o título de "realização artística" e "melhor trilha sonora original".

BioShock (PC, Xbox 360) foi escolhido como jogo do ano. O detalhe é que o jogo teve pouco tempo para convencer: foi lançado em agosto, e a votação começou em setembro.

Confira os games vencedores do Bafta 2007:

Homenageado especial: Will Wright

Ação e Aventura: Crackdown (Xbox 360)

Realização artística: Okami (PS2)

Melhor Jogo: BioShock (PC, Xbox 360)

Casual: Wii Sports (Wii)

Jogabilidade: Wii Sports (Wii)

Inovação: Wii Sports (Wii)

Multiplayer: Wii Sports (Wii)

Trilha Sonora original: Okami (PS2)

Esporte: Wii Sports (Wii)

Estratégia e Simulação: Wii Sports (Wii)

História e personagem: God of War 2 (PS2)

Realização técnica: God of War 2 (PS2)

Uso de som: Crackdown (Xbox 360)

Voto popular: Football Manager (PC)

Fonte: G1

Éberson
Éberson #Geinrendour

"De onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada."

, Caxias do Sul/Pelotas - RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,