Preview Crysis "Inédito"

#Prévia Publicado por juunin, em .

Terroristas e aliens numa guerra só

Nos filmes e nos games, não faltam exemplos de heróis do estilo "commando" " aquele sujeito que, munido de uma metralhadora de muita coragem consegue desmantelar cartéis do crime e mandar grupos terroristas pelos ares... Rambo, Duke Nukem e Ryu Hayabusa são apenas alguns espécimes dessa distinta classe. Mas combater sozinho a força militar de um país inteiro e uma invasão alienígena ao mesmo tempo pede outro tipo de herói " um herói como o de Crysis.

Criado pela alemã Crytek para ser o "sucessor espiritual" do popular Far Cry, Crysis traz os jogadores de volta para aventuras solo nas selvas da Ásia, enfrentando hordas de soldados prontos para descarregar pentes atrás de pentes a um mínimo passo em falso que você der... e aqui eles estarão mais afiados do que nunca, pegando cobertura em objetos do cenário, chamando vários tipos de reforço em situações de perigo e se fingindo de mortos. Mas qual conflito é esse que está prestes a colocar a jogo a segurança mundial?

Em um futuro próximo, o governo da Coréia do Norte começa a movimentar suas forças militares para lançar um ataque contra o mundo ocidental. Prevendo um conflito aberto entre as grandes potências do globo, o governo americano envia para o país asiático o agente especial Jake Dunn. Equipado com um poderoso exoesqueleto cibernético chamado "Nano Muscle Suit", Dunn tem a missão de entrar em território norte-coreano e descobrir quais as verdadeiras intenções do governo ditatorial... enquanto tenta impedir que uma raça alienígena avançada e destrutiva aniquile o planeta.

Um dos principais trunfos de Far Cry era o seu caráter totalmente aberto: uma vez na ilha tropical que servia de cenário para o game, era possível tomar virtualmente qualquer rota de ação para cumprir os objetivos. Os adeptos da escola Schwarzenegger podiam simplesmente correr, fuzilar e gritar até cansar, enquanto os Solid Snakes de plantão tinham a chance de se esgueirar e passar despercebidos pelas forças inimigas. Esse poder de escolha será ainda maior em Crysis " um oferecimento da armadura de alta tecnologia do agente Dunn.

A Nano Muscle Suit possui quatro modos, que podem ser ativados a qualquer momento pelo herói: Armor, Strenght, Speed e Cloak " que oferecem, respectivamente, regeneração, força bruta, velocidade e camuflagem. Tendo que invadir uma base militar inimiga, por exemplo, você pode usar o modo camuflagem para ficar invisível e entrar sem ser incomodado, ou aumentar sua força para arremessar barris explosivos e capotar tanques de guerra. Infelizmente, os poderes da armadura só podem ser usados separadamente e têm duração limitada, mas se usados de maneira correta podem transformar o herói no soldado mais poderoso do mundo.

Além de modificar os poderes de sua armadura, Dunn ainda mostra seus dotes de MacGuyver, abrindo a possibilidade de personalizar totalmente as armas do jogo. Acha que o barulho do seu rifle pode atrair a atenção dos soldados inimigos? Ã só colocar um silenciador. Inimigos distantes? Nada que uma mira laser não resolva. Tipos diferentes de munição, lançadores de granadas externos e estabilizadores são só alguns exemplos do que pode ser mudado " e tudo em tempo real, sem necessidade de acessar menus especiais.

E tudo isso também vale para os modos multiplayer que estão sendo preparados para o sucessor de Far Cry. Conectados à rede, os jogadores poderão realizar disputas de um contra um ou entre times " tudo usando as mecânicas da Muscle Suit e da personalização de armas. Além disso, também faz sua estréia o modo Power Struggle, no qual times de combatentes devem disputar pelo controle de pontos estratégicos como usinas de energia e armazéns. Quem mantiver essas estruturas sob seu controle pelo maior tempo, vence.

Com tudo isso e mais o impressionante suporte gráfico dado pelo DirectX10 no Windows Vista, Crysis promete ser um dos principais lançamentos do gênero para o final de 2007. Entre isso, Call of Duty 4 e tantos outros, esse será um Natal bem turbulento.

Leonardo
Leonardo #juunin

Expert em Games

, Rio de Janeiro: Brasil
Publicações em Destaque